terça-feira, 24 de abril de 2012

Eu voltei :)

Depois de taaaanto tempo ausente é até difícil saber como retornar. 
Sei que tenho que me 'justificar' e também pensar em uma postagem de retorno.

A justificativa eu tenho (até porque se ela não existisse eu não teria sumido), mas desde o início da semana passada, quando vi que meus dias estavam voltando ao normal, pensava em algo para recomeçar e nada surgia... até que ontem a tarde a postagem chegou em minha casa. Já, já conto e mostro para vocês... mas vamos por partes:

Primeira - A surpresa
E esse novo layout do blogger??? Levei um susto quando fiz o login e percebi que quase tudo está de 'cara nova'! Foi mais uma certeza de que realmente eu fiquei longe daqui...
Tem como voltar para o layout antigo??

Segunda - A justificativa
Março foi um mês muito difícil. Um mês tumultuado com acontecimentos atrás de acontecimentos. Fatos que não podiam darem errado: deram; e o que já estava previsto para dar errado deu erradíssimo. Mas no final das contas março acabou, abril chegou e com ele os bons ventos também...

"São as águas de março fechando o verão,

É a promessa de vida no teu coração" (Tom Jobim)


Terceira - A postagem
Até ontem a tarde não tinha ideia de como seria a postagem de retorno. Até quando o interfone tocou e o carteiro anunciou que era uma encomenda para 'Carolina Evangelista'. Encomenda? Tentei buscar na memória mas não encontrei nada nos meus arquivos que me fizesse recordar que encomenda poderia ser. Depois de assinar a papelada e poder, ansiosamente, procurar o remetente daquela caixa surpreendi em ver que quem chegava na minha casa era a Ana Paula.
Dentro da caixa um bilhetinho tãããão carinhoso e vários livros infantis! 





Quem acompanha o blog sabe que faço parte de um grupo de voluntários que atua no Madre Germana (um setor menos favorecido de Goiânia) e nesta postagem comentei sobre o meu grande desejo de montar uma 'biblioteca comunitária'. 

Quando demonstrei a ideia aqui no blog recebi vários incentivos. Fiz um projeto e apresentei para a coordenadora geral do Posto de Assistência do Madre Germana.
Ela adorou o projeto, disse que era um grande desejo dela também mas que inicialmente teríamos que resolver os problemas dos constantes furtos.

O Posto de Assistência é uma casa alugada com um quarto, uma sala, cozinha, um banheiro e uma área. Não é murado, apenas cercado por um arame (assim como todas as casas da região). Infelizmente como em outras cidades brasileiras a droga, em especial o crack, predomina na região. Pelo fato da casa ser aberta só aos domingos pela manhã (quando acontecem os trabalhos) fomos alvos inúmeras vezes de furtos. Tudo que conseguimos através de doações de pessoas que conhecem e acreditam no nosso trabalho foi levado: panelas que fazíamos refeições, fogão, botijão de gás...

Depois de muito conversar concluímos que o melhor a fazer seria mudar o nosso trabalho, pois cada vez que substituíssemos o material furtado em poucos dias eles não existiriam. Então ao invés de servimos sopa às 11 horas da manhã, serviríamos às 8:30 um café da manhã reforçado (já que poderíamos levar pronto).
Um problema solucionado.

Outro problema surgiu: a coordenadora geral do trabalho e mais seis outros fundamentais trabalhadores, por motivos pessoais, disse que não poderia assumir mais o trabalho. Mais reuniões, mais mudanças, um número muito reduzidos de trabalhadores mas com a certeza e vontade do trabalho não acabar.

Depois de tantas mudanças, alterações e dificuldades: tudo resolvido mas o desejo de montar a biblioteca já estava esquecido.

A chegada da caixa lotada de livros trouxe também, além da chama do incentivo e entusiasmo, várias respostas que eu precisava. Por maiores que sejam as dificuldades que apareçam em nossos caminhos, não devemos nunca desistir daquilo que tanto desejamos. Principalmente quando várias pessoas serão, de alguma forma, beneficiadas.

Obrigada Ana Paula! Obrigada Júlia! Obrigada Bernardo!
Em breve vocês verão o resultado! :)

E a todos os meus leitores obrigada pela companhia e por passarem aqui até na minha ausência.
Tenham um pouquinho de paciência que logo, logo colocarei a casa em ordem! ;)


20 comentários:

  1. Voltou em grande estilo! Um dia glorioso para ti
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver e que lindo ver a Ana Paula, Julia e Bernardo colaborando pra esse fim tão legal!! beijos pra todos e tuuuuuuudo de bom!chica e não d[á pra parar mesmo, acreditar SEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voltou! Que delícia ajudar as pessoas!

    Beijo!

    http://denimfever.blogspot.com.br/ (Ex-Are You Nuts?)

    ResponderExcluir
  4. Feliz que nem passarinho se refestelando em areia fresquinha no calor com sua volta.
    Parar NUNCA, nem de acreditar, nem de buscar, nem de sonhar.
    Abraço apertado e sorriso largo :)

    ResponderExcluir
  5. Ah, então posso mandar as ideias de layout??

    \o/

    Eu comecei a fazer os selinhos e banners e aí tu sumiu... rsrs

    Seja bem vinda de volta, e depois que usar o blogger mais um pouquinho você se acostuma (ficou bem melhor assim!), foi só um choque natural! rsrs
    Nem preciso dizer que amamos esse blog e que sua presença é importante pra mim! ^^

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  6. Fiquei feliz com seu retorno Carol.

    Bjo.

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  7. Nossa Carol, que coisa boa! Parabéns pela conquista, e que Deus abençõe sempre todos os projetos lindos que você idealizar! :)

    ResponderExcluir
  8. Carolina, seja bem vinda e que a força que existe em seu interior seja a recompensa de todos nós, por usufruirmos seus esforços bem como a todos que juntos estão nesta empreitada. Seu blog é maravilhoso Parabéns Edison

    ResponderExcluir
  9. Carol que bom que está de volta gosto muito aqui do teu cantinho e que apesar das dificuldades vc consiga ajudar as pessoas.

    Bjão
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Carol, agora a surpresa foi nossa!
    Os projetos vão se encaixando e concretizando. O importante é sua força em continuar!
    Coisa boa você aqui de volta.
    Beijos meu, da Jú e do Bernardo.

    ResponderExcluir
  11. hehehehe a Ana Paula foi lá no blogue contar e eu vim correndo saber! :) Eu tenho um lema "Uma escolha certa sempre leva à outra" e verá que quando temos boa vontade, tudo vai se encaixando.
    Tem como mudar para o layout antigo sim. Vai no blogger - http://www.blogger.com/home e vai ver do lado onde está escrito "Português" uma rodela como se fosse uma roldana, clica ali. Aparecerão vários ítens. Clica em "Interface antiga do Blogger". Pode fazer isso sempre quando o blogger teimar com você! (rs*) Boa sorte!! Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol,

    que saudades menina, mas na vida tudo passa e as coisas mudam e ficam bem melhores.
    É muito bom ter você de volta com seu jeito carinhoso e gentil.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol!
    Que legal que voltou!!!!
    Estava sentindo sua falta!
    Que bom poder ver e sentir ações que te motivam a continuar a acreditar em um sonho. Parabéns aos colaboradores desta empreitada. Acreditar sempre!
    Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Carol

    Fico feliz pela sua volta... Adoro seus posts, sempre com tantas palavras lindas de incentivo ao qual tenho o maior prazer de ler...

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  15. Eu tb ando sumida. Rs
    Que surpresa boa chegando pelos correios!
    Assim dá um belo incentivo para voltar!
    Beijos!"1

    ResponderExcluir
  16. Que bom que voltou, e voltou com tudo! Amei a idéia, parabéns pela iniciativa!
    É tão bom saber que ainda existem pessoas como vc!
    Bjos!
    =)

    ResponderExcluir
  17. Tão bom ter vc de volta!

    Bons vôos, pousos, poças de água fresca, chafariz, sol nas asas, e chuvinha de sementes de girassol, alfazema e alpiste \o/

    ResponderExcluir
  18. Aeeeee Caroll..
    Tava sentindo sua falta já..

    Adoreiiii q voltouu com tudooo..
    E q lindo a iniciativa da sua amiga em te ajudar doando os livros..
    Tenho crtz q vc fará uma bem danado ha mts crianças..

    Ah! qto ao layout antigo.. dá pra voltar sim..
    Vai no lado superior direito, e ao lado do idioma tem uma ferramenta (imagem de rodinha) que se vc clicar ali, tem a opção de retornar ao layout antigo.

    Espero ter ajudado..
    E não some mais não hein? rsrsrs

    Beijoquinhas :*
    Ótima Semaninha ")

    ResponderExcluir
  19. Olá minha querida, senti sua falta, de vez em quando passava aqui e nada de notícias suas. Mas, ao ver seu recadinho fiquei com a alma em felicidade, em saber que você voltou para alegra a blogosfera e incentivar a caridade.
    Querida agora sou eu que estarei ausente, meu tempo reduzido, meus sonhos se concretizando, então quando tudo dê certo, trarei boas novas! Mas a vida é assim, quando menos imaginamos temos que nos ausentar de algumas coisas, para voltarmos fortificadas.
    Pra completar, amanhã é meu dia, então preparei uns quitutes e vou festejar com familiares e amigos!
    Beijo enorme com muito carinho!
    Uma semana com muita luz.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  20. Carol! Gostei muito de saber como tudo começou em relação a biblioteca. Quando vimos projetos prontos e dando certo, nem imaginamos as dificuldades que as pessoas enfrentaram para colocá-los em prática. É muito bom saber que agora está tudo dando certo. Assim que eu puder te mandarei alguma ajuda. Seu projeto é lindo! Parabéns e muito sucesso. :D

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...