quinta-feira, 10 de abril de 2014

Gentilezas


A imagem eu já conhecia e havia me apaixonado pela bela atitude.
Mas eu não queria trazê-la ao blog sem mais informações.

Até que semana passada o Catraca Livre publicou sobre o tema, satisfazendo a minha curiosidade.

Nonô Joris é artesã e mora em Porto Alegre/RS.

Embalagens que seriam descartadas se transformaram em vasos e, para que as pessoas que passassem na rua soubessem que os vasinhos poderiam ser levados, surgiu a ideia da simpática placa.

"Muita gente olhava a foto [na internet] e perguntava: 'onde é? Também quero'. Mas eu não divulgo o endereço. O objetivo não era eu transformar a minha casa numa floricultura, mas sim mostrar que, com coisas muito simples, podemos fazer grandes transformações", diz Nonô.

"Todos elogiam e dizem coisas como: 'O mundo precisa de mais pessoas assim'. Minha resposta é sempre: ora, seja uma delas." Simples, não?


17 comentários:

  1. Que lindo isso.E é daqui de Poa. Todos podemos mesmo fazer e ter pequenos gestos, conforme pudermos...Legal! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito essa pequena grandiosa atitude!
    E nós podemos sim fazer parte...
    Custa nada não é?!
    beijos.
    Vou tentar fazer aqui com as minhas mudinhas.
    amei de verdade. E as crianças vão amar em ajudar.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Vai e faz, sai dessa de curtir, de esmiuçar, de achar bonito
    "Seja a mudança que quer ver no mundo"

    ResponderExcluir
  5. Que legal hein!

    Atitudes assim fazem o mundo ficar muito melhor!

    "Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo".

    Beijos e um bom final de semana!

    NÃO CORRA DA CORRIDA

    ResponderExcluir
  6. Que saudades daqui! Esta simplicidade nos faz feliz.
    Achei muito fofo e gentil, quero pelo menos tentar ser uma pessoa assim - solidária!

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gentileza, embelezar o mundo, surpreender...

    Dois toques apressados na minha campainha trouxeram de longe mimos alegres. Coloriu nosso dia!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Que pessoa fantástica ela deve ser. Dessas da gente sentar para bater papo e as horas passarem. Eu a imaginei assim <3
    Lindo e inspirador!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Carol,
    É isso ai, que bela ideia teve... sair da zona de conforto é bem difícil mesmo. Adoraria pegar uns pés de manjericão e bater um bom papo.

    Beijos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  10. ah que fofo Carol!!amei como as coisas simples da vida faz a diferença...amo conversar com as pessoas... adoraria passar por la..com certeza iamos bater bom papo..rzrzrbjus-Cris

    ResponderExcluir
  11. Que atitude mais linda!!
    Simples, simples, basta o primeiro passo ;) Depende de cada um de nós começar...

    Beijoooooo grande Carol!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, há quanto tempo.
    Legal esta ideia, muito simpática, quem não gostaria de ganhar um pezinho de manjericão.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. São essas pequenas delicadezas que dão sabor ao nosso dia. Com um manjericão ainda, que delícia!

    Beijos
    www.entrelacandopalavras.com

    ResponderExcluir
  14. :)

    Que legal Carol.

    Também já tinha visto essa foto mas não conhecia a história.

    Abraço.

    Ana Vi

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Carol
    sensacional!!!!!
    Simples atitudes que fazem uma diferença enorme.
    Amei saber disso. Valeu a publicação.
    bjs.
    Mari

    ResponderExcluir
  16. Oi Carolina, cheguei aqui através do blog da Tina, que história linda…e a foto então, nem se fala.
    Que surjam mais e mais atitudes como essa.
    Gostei muito do seu blog, voltarei sempre
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...