quarta-feira, 5 de março de 2014

Bolo de iogurte e nutella


Quando vi a receita sendo compartilhada no facebook foi amor à primeira vista.
É fácil e deliciosa!
Quer a receita?

Ingredientes

-01 pote de iogurte natural de 170g
-03 ovos
-01 pote (do iogurte) de açúcar
-01 pote (do iogurte) de chocolate em pó
-03 potes (do iogurte) de farinha de trigo
-01 pote (do iogurte) de óleo
-01 colher de sopa de fermento
-01 pote de 350g de Nutella para cobrir (se quiser rechear e cobrir, use 02)

Modo de fazer

-Não precisa de batedeira, pode ser feito a mão;
-Em uma tigela, misture os ovos e o iogurte;
-Acrescente o óleo e o açúcar, misturando bem;
-Aos poucos, coloque o chocolate e a farinha;
-Por último o fermento;
-Asse em forno pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos;
-Após assado, se desejar, corte o bolo ao meio e faça o recheio com nutella, ou apenas cubra;
-Bom apetite!

Fonte: Tudo Gostoso


Considerações

-A massa eu fiz com chocolate 100% cacau e não achocolatado, assim, o bolo não ficou enjoativo;
-O bolo fica fofíssimo e super fácil de desenformar;
-O sabor me lembrou petit gateau, então acho que acompanha perfeitamente com uma bola de sorvete de creme.


  Adoraria ter você no facebook também!

10 comentários:

  1. Hum...
    Carol, uma das minhas "querências" para este ano é: arriscar mais na cozinha. Tenho arriscado e vez ou outra me dou bem.
    Essa é uma receita que vou tentar também.
    Se der certo te falo.

    Bjo

    AnaVi

    ResponderExcluir
  2. Jesus quantas delícias numa só foto!
    amei e copiei a receita.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que covardia amiga, kkkkk eu aqui lutando para perder 3 kilos e vc passando vontade desse jeito, kkk simplesmente delicioso! Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, um bolo bem "chocolatento", esses são meus preferidos, rsrs
    Nutella é amor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nutella é uma tentação e seu bolo ficou perfeito!!
    ... nem precisa de recheio, a cobertura está bem caprichada.
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  6. Huuuuuuum
    que delícia Carol!!!
    Receita anotada!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que perdição gente...
    deve ser uma delicia :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...