segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Presentes carinhosos

Por mais que não caiba no orçamento, sempre queremos presentear as pessoas queridas no Natal. E é aí que o orçamento, muitas vezes, entra no vermelho.

Graças a tantas ideias inspiradoras que vemos nesse mundo mágico da blogosfera, decidi colocar a mão na massa e fazer cookies. Estou planejando ir em lojas de embalagem procurar caixinhas ou, quem sabe, latinhas para colocá-los. Se não tiver tempo, colocarei em saquinhos com fita de cetim.

Com criatividade dá para presentear as pessoas queridas gastando pouco.
Separei algumas opções para dividir com vocês.

Colocar em prática aquela receita deliciosa de biscoitos é uma opção.


 Para os amigos que moram longe, você pode enviar um cartão.


Pode usar suas habilidades e fazer uma peça de crochê.


Ou um Mostrinho/Fantasminha em feltro para a meninada.


A super criativa Daniela, do Assim ou Assado, fez essa fofura acima. E o melhor: tem passo a passo. Quer fazer? Clique aqui.

Docinhos, tipo brigadeiro, e cupcakes em uma embalagem fofa são também uma boa opção.


Suspiros em um vidrinho que pode ser aproveitado.


Um penduricalho charmoso feito por você.


Ou um pendente feito com kusudama de origami.


A super talentosa Maria Carolina, do blog Sposata!, ensina a fazer um. O passo a passo que ela fez é admirável. Para ver é só clicar aqui.

Artigo de papelaria além de útil, muitos amam.


Com criatividade, boa intenção e carinho: dá para agradar sim!

E você, pretende presentear com presentes carinhosos?

43 comentários:

  1. ótimas ideias! Esse ano vou ter que usar a criatividade para presentear, já que estou um pouquinho apertada!
    bjooo e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Criatividade e boa vontade juntas fazem tudo...Lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Carol alguns dias vinham pensando nos presentinhos de Natal. Minha família e meus amigos tem o hábito de se reunir e sempre presentear das formas mais inusitadas possíveis. Esse ano, como tive e estou tendo muitos gastos, pensei na primeira opção dos cookies, são deliciosos e uma lindeza para presentear.
    Essa data é tão encantada, que vivo essa celebração com simplicidade, diante de como sou! Presentes que vem do coração são os mais carinhosos.
    Tenho certeza que os seus mimos ficarão demais!

    Beijos!
    Um lindo e iluminado mês.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Vim te convidar para participar do nosso concurso cultural de Natal!
    São duas opções de prêmios super bacanas para presentear a garotada!
    Não perca!
    http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/11/concurso-cultural-natal-especial-com.html?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!

    Adorei as ideias! Acho que um presente assim demonstra muito mais carinho do que uma coisa comprada pronta né? Mostra que a pessoa realmente se empenhou em agradar o presenteado! :D

    Beijão e bom início de semana!

    http://izabellaniquito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Qtas fofurices!
    Estou aqui as voltas com os mimos que quero dar, breve o seu vai chegar :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Adorei as ideias. Vou compartilhar no FB.
    Beijos 1000, tenha uma ótima semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. A-M-E-I o penduricalho! Será que é difícil de fazer ?
    O caderno com a rendinha ficou uma graça também!
    E uma guloseima quem nega??? Hummmm rsrsrs

    Adorei as dicas, Carol :)

    Uma ótima semana!
    beijão

    ResponderExcluir
  9. Ideias perfeitas... uma melhor que a outra...
    Beijinhos, boa semana
    Aninha

    ResponderExcluir
  10. Uma fofura esses presentinhos ♥

    Q amor..

    Bjs
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  11. Os presentes são fofos!
    Estou seguindo aqui, gostei do seu blog!
    Beijos
    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei mto das dicas...


    Uma linda semana pra vc..

    bjk

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, uma coisinha mais linda que a outra *-*

    Me segue, por favor? E eu te sigo de volta ><
    Blog: http://porquesozinhaanaturezanaodaconta.blogspot.com.br

    Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Porque-sozinha-a-natureza-nao-da-conta/276279032475940

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  14. Super criativas essas ideias Carol. Amei!

    beijos*;

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol
    Muito legais todas as ideias pra presentear que foram feitas pela própria pessoa.
    Trabalhos manuais sou péssima, pretendo presentear com algo que sei fazer e gosto muito- panetone e chocotone.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. que post mais fofo, recheado de ideias incriveis. feliz, muito feliz por fazer parte dele.
    um beijo carinhoso,
    Dani

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Que post inspirador assim como o blog todo.
    Como é bom tornar algo simples tão especial, né?
    As dicas são ótimas!
    Eu adorei o caderninho.
    Agora vou passear pelo blog para descobrir um pouco mais.
    Já estou te seguindo para acompanhar melhor!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. desculpa rs, escrevi uma coisa errada, por isso que deletei o comentário a cima.

    Sabe que um dia eu fiz uns biscoitinhos simples mesmo, coloquei dentro de um saquinho, e esse saquinho pus dentro de uma caneca (de 1,99 mesmo), inclui uns 3 saches de chá de camomila e uma colherinha de chá. Embrulhei bem caprichado e amarrei com um laço (cetim). Ficou bem fofo! E super em conta!
    Fora que botei todo o meu carinho e dedicação nesse presentinho rs.

    Carol não se preocupe comigo não viu! rs
    Um beeeeeeijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  20. Oii Carol, parabéns pelas ideias, de fato a gente empolga e entra mesmo no vermelho querendo dar presente p todo mundo, rsrsr gostei das dicas, parabéns! Bjoooss e ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Quanta coisa linda Carol...
    Com criatividade podemos presentear os amigos com coisas simples e muito lindas né?
    Adorei as dicas..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Coisinhas delicadas que fazem TODA a diferença!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Tantas ideias fofas e bacanas, Carolina. Me inspirei, com certeza;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre gosto de presentear com um cartão e escrever algo especial porque hoje em dia com as redes sociais ninguém mais faz isso. Gostei do post e da ideia de presentear com biscoito. :)

    Beijos Carol.

    Boa semana!

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá Carol que saudades estava de suas postagens, todos os presentinhos lindos sem exerção, adoro mimos assim.
    feito pela a gente é uma grandeza em afetos e muitos carinhos.
    Pretendo fazer uns mimos assim...
    beijãão!!!

    ResponderExcluir

  26. Oi Carol,

    Suas sugestões são bem graciosas. Não importa o valor das lembranças, mas o carinho que se coloca em cada uma. Com criatividade é possível, sem dúvida, presentear sem desequilibrar o orçamento.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Oi Carol!!!

    Que lindo o seu post! Quantas ideias inspiradoras!!! Fiquei extremamente feliz por ver meu pendente aqui, muito obrigada pelo carinho e pelos elogios, estou lisonjeada!!!

    Amei sua ideia de cookies, também estou pensando em fazer alguns e colocar dentro de umas caixinhas que eu vou forrar com tecido!

    Beijinhos e uma linda semana para você!!!

    ResponderExcluir
  28. sugestao linda de fazer...como e bom ganhar mimos como esses.parabens por nos dar ideias incriveis e que cabe no bolso.rzrzrz.bjusssssssss

    ResponderExcluir
  29. Oi Carol,

    amanhã eu irei participar de um amigo oculto e como não terei tempo de fazer essas belezas que você sugeriu, achei a idéia de artigo de papelaria ótima.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  30. OIe... lembra de mim ainda???
    voltei!!!
    Aos poucos vou contando os acontecidos.... passa la n blog depois, tem atualização!
    E vamos colocando os assuntos em dia, tá~? um bjooooooo...

    ResponderExcluir
  31. Que ideias mais fofinhas, adorei! *o*
    Beijos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ótimas ideias Carol.

    Bjo

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Carol, que belas ideias! Amei a primeira imagem!
    ;D

    ResponderExcluir
  34. Claro que dá, Carolina. E criatividade sempre é de graça. Belas dicas de presentes. Bonitos e baratos. Beijos.

    ResponderExcluir
  35. OI Carolina, lindos os presentes. Muito meigos, delicados e carinhosos. Adorei as dicas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Ola,

    Me chamo Jaqueline e me casei em Setembro de 2012, gostei tanto desse mundo que passei a fazer artesanos para vender as noivinhas:tipo convite, lembrancinhas, decoracao de cha bar e cozinha.
    Seria possivel me contratarem por um preço mais acessivel pois sou iniciante e a qualidade pode ter certeza que é das melhores pois todos admiraram no meu casamento.
    Esta sendo so o meu comeco, mas adoro o que faço.

    Se pudermos fazer uma parceria seria otimo.

    Obrigada,
    Jaque jaquelinemutele@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Lindas sugestões! Darão excelentes prendas de natal!
    Bjs
    Paula

    http://1toquedecanela.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  38. quantas ideias criativas,
    è o que è melhor, que qualquer uma pode fazer..ou quase rsrs


    baci

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...