quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pequena Abelha


Intenso é como defino em uma palavra o livro Pequena Abelha do autor Chris Cleave.

Escrever uma indicação sobre esse livro é difícil. Digo isso porque no próprio livro eles pedem que não contemos a história pelo fato dela ser especial e para não correr o risco de estragá-la, o encanto está na maneira com a narrativa desenrola.


Mas para que você interesse pelo livro, podemos dizer só o seguinte:

Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa... 

A história é envolvente. A história é dolorosa.
Ao terminar o livro a minha única vontade era poder entrar na história e abraçar a Abelhinha. Um abraço caloroso, com todo o meu carinho, com todo o meu sentimento... Poder abraça-la e não mais soltá-la.

Vou me limitar aqui.
Caso você leia esse livro, me conte o que achou e, por favor, por mais que você queira comentar a história com seus amigos, não diga o que acontece. A beleza é o desenrolar.


 Adoraria ter você no facebook também!

24 comentários:

  1. Valeu a dica amiga flor, abelha, borboleta, passarinha, traça :)

    ResponderExcluir
  2. Coloquei de imediato este livro na minha lista de leituras.
    Estou com "tempo" pela manhã, e quero inclui mais leituras, preciso parar, concentrar, já que tudo é tão corrido.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Adorei a dica de livro. Este ainda não li.
    Muita sorte para vc neste meio de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Eu ameeeei esse livro !
    Me fez confiar ainda mais no seu bom gosto para literatura :)
    Vale muito a pena, pra quem ainda está em dúvida...minha vontade também foi de abraçar a Abelhinha e trazê-la para fora das páginas.

    Um beijão Carol

    ResponderExcluir
  5. que vontade de lê-lo

    http://rayneon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Valeu a dica.
    Adorei.

    Visite o blog
    http://www.euvejotudocorderosa.com/
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Carol, vc me deixou super curiosa pra ler esse livro, hehehe!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol é importante usar o bom senso para que os leitores não percam o interesse ja que leram uma resenha enorme do livro, imagino que a história seja linda mesmo pelo jeito triste, fiquei curiosa.

    não esqueça de vir participar do sorteio la no blog uma caneca personalizada com o logo do Blog ou foto de quem vc quiser

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol, nossa que suspense.
    Adoro isso hehehehehehe
    Tô hiper curiosa agora!


    Bjooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho este livro, mas ainda não li. Está na fila de espera (de prioridades... hahaha!).
    E foi exatamente esta de não poder contar que me deixou mais curiosa.
    Depois que eu ler, confabularemos! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, Carol.
      Quase me desidratei no final, de tanto que chorei... hehehe!
      Vou fazer um post no meu blog.
      ^^

      Excluir
  11. Carl, terminei de lê-lo sexta-feira da semana passada!
    E posso falar? Ameiiiii.
    Assim como vc não estou contando nem comentando sobre o livro, apenas incentivando a lerem ;)
    De mais, também fiquei morrendo de vontade de entrar na história para poder abraça-la bem forte!

    Mais uma vez muitoooo, muitooooo obrigada pelos lindos presentes. São inesquecíveis para mim.

    Abraço apertado Carol!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  12. Ei Carol
    Super dica de leitura, deixou-nos curiosas- suas leitoras.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá, fiquei super curiosa para ler o livro até já coloquei na lista dos livros que quero ler! bj
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. oi CAROL,ja vou colocar na lista de compra para ler,pelo que entendi passa uma mensagem de amor e afeto.E de livros assim que eu gosto.bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol tem um selinho pra você lá no meu blog.

    Bjs.

    www.diariocasaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Carol, eu voltei a "ativa" na leitura e espero não parar, rsrs
    Mas claro que o seu post me deixou com uma vontade enorme de ler esse livro. Adoro histórias comoventes :)
    bjs

    ResponderExcluir
  17. amei a dica!

    Um lindo dia pra vc...

    bjks


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo blog
    Deus te ama.
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

    João 3:16-17
    Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
    1 João 5:1
    E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
    Atos 4:12
    Jesus te ama.

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol!
    Fiquei muito curiosa!
    Gosto de histórias envolventes e senti que gostaria muito de ler esse livro.
    Obrigada por compartilhar!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Huuummm me interessei pelo livro faz muito tempo que leio um livro ... por causa de preguicite e preciso voltar para tambem estimular o meu filhote... vou procurar esse livro beijos

    ResponderExcluir
  21. Uau, que mistério! Fiquei louca de vontade, é claro. Por hora estou suspensa de leituras, já que exigi um tempo intenso e longo, de muita concentração. Quando começo a ler, me perco no relógio e se paro, fico com uma cara de dá medo, raiva. A leitura e eu, temos um caso grande de puro amor. Hahah!
    Com meus pimpolhos cheio de mimos, tenho que dá atenção exclusiva.

    Um lindo e iluminado final de semana!
    Beijinhos
    Lorena Viana

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...