sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Nostalgia

Eu tive uma infância feliz, em todos os sentidos.
Aproveitei muito e tento manter viva a criança que um dia existiu. 
Tenho algumas relíquias dessa época, alguns objetos que tenho um carinho especial e que não tenho coragem de desfazê-los.

Minhas fitas cassetes 


Quem já ouviu música com essas fitas??
E sim, elas ainda funcionam! :)
As fotografadas são da Xuxa, da época do 'Xou da Xuxa'. Como eu amava esse programa! Minha mãe conta que todo dia, quando a Xuxa entrava na nave espacial e ia embora, eu chorava. E o que me acalmava era ela me contar que no outro dia a Xuxa voltaria.


Além das boas recordações que essas fitas me trazem, o que faz aumentar o meu carinho por elas é uma dedicatória que mantém gravada em uma delas:


Como não amar e guardar? 
Qual a sua boa recordação da infância?

"Um homem superior é aquele que não perdeu seu coração de criança."
Mêncio

Volto na segunda! :)

 Adoraria ter você no facebook também!

15 comentários:

  1. Lindas recordações e fotos e qum não lembra ou as teve? beijos, lindo e feliz fds e dia das crianças! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Caroooooooool
    Eu tinha mts coisas mas já me mudei tanto q perdi um monte de coisa!!
    Tive uma infância maravilhosa e qro um dia proporcionar aos meus filhos pelo menos 50 % disso!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi muita músicas com essas fitas, Carol.
    Bela recordação!

    Um beijo.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  4. AMOOO!!!

    Ouvi muito, gravei, regravei, enrolava com tampa de caneta quando embolava, pausava para copiar as letras das músicas;

    Tenho histórias de amor com meu marido com fitas cassete;

    Tenho gravado em uma meu filho falando bebezês;

    Guardo como tesouros.

    Tenho discos de vinil tb e vc?

    Tenho cartões de telefone público e sou louca para conseguir uma ficha, vc tem?

    Vc tem muitas fitas?
    Quer trocar uma comigo?
    Quer trocar tb papel de carta?

    BOM FDS AMIGA \o/

    ResponderExcluir
  5. Quanto amor Carol, adorei saber dessa fota com dedicatória dos seus pais. E olha, ter uma infância plena e feliz faz TODA a diferença, é isso que nos torna adultos equilibrados e realizados. Eu também tive uma infância feliz e essa é minha meta para os meus filhos também :)
    Ah, eu também tinha essas fitas, gravava todas as músicas que gostava, separava por gêneros e era uma tortura, a gente ficava ouvindo no rádio a música toda para apertar o stop bem antes do cara do rádio falar alguma coisa, hahaha
    Bons tempos ;)
    bjs e feliz dia das crianças pra vc

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal! E fiquei super espantada qdo vc disse que elas ainda tocam, hehehe.

    Eu tinha o LP do Xou da Xuxa! :D


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  7. Que legal Carol.
    Lá em casa ainda tem dessas fitas e também aquelas fitas de vídeo.
    Não sei se elas funcionam. Faz tempo que não mexo nelas.

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Carol, tive uma infância feliz, cheia de mimos e umas mil peliculas de proteção. Viajavamos muito, meu negocio era correr, nadar, e brincar de bonecas com as minhas primas. Hoje sou feliz em poder proporcionar uma infância feliz, com muitas brincadeiras que a gente cria por aqui...! beijos! feliz dia das crianças, que existem dentro de nós!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, a frase no final e as fitas cassetes, agora parei pra pensar e acho que não tenho nenhuma guardada =/ , mas também ouvia e até mesmo me gravei cantando em algumas rsrs
    beijos!

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol.
    ter essas lembranças é sinal de felicidade, quando guardamos uma coisa assim é porque nos trouxe alegrias, também gosto dessas recordações, minhas filhas eram apaixonadas pela xuxa, e eu aproveitava para assistir com elas.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol!!!
    Eu amava minhas fitas... tinha uma coleção enorme e gostava muito de gravar minhas próprias fitas cassete... inventava "programas de rádio", músicas, ficava imitando vozes, me divertia muito!!!
    Te desejo um final de semana maravilhosos!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol tudo bem Feliz dia Das Crianças espero que tenha corrido tudo bem na sua festinha para as crianças.
    Olha a minha infancia brinquei muito mas o que mas me remete a esse passado são alguns desenhos Marinheiro Popeye, smurfs, Bicudo, entre outros adorava desenhos e tambem assitia Xuxa adoro ela até hoje.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Que lembrança legal, até pouco tempo eu guardava uma caixa cheia de fitas mas não sou de guardar coisas então acabei me desfazendo, tempos bons esses! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  14. Neste fim de ano, peguei 2 caixas enormes, cheias de fitas K7. Separei algumas e me desfiz de todas as outras. Com dor no coração, mas fazer o que! rs
    Infância feliz a nossa...
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...