terça-feira, 15 de outubro de 2013

Professor

Meus pais me ensinaram o que era o amor, 
a tia Zezé me ensinou a escrever a palavra amor.



A tia Zezé foi a minha alfabetizadora.
É graças a ela que hoje escrevo, que leio e que tenho um curso superior. Ela foi a minha base, a pessoa fundamental para a minha formação. 

Ainda lembro de alguns textinhos da minha cartilha e tenho gravado o cheiro da minha sala de aula da época.
Nunca esqueci da história de que o m e o n sempre pegam na mão do b e p e ainda sei e canto várias musiquinhas.

Transcrevendo uma frase que sempre vejo nas redes sociais: Professor, eu te desejo um salário de deputado e o prestígio de um jogador de futebol.


15 de outubro
Dia dos professores

 Adoraria ter você no facebook também!

11 comentários:

  1. Linda foto e carinho nas palavras! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Carol, é uma tristeza que os professores não tenham o seu verdadeiro valor reconhecido :(
    Eu vou ser professora (dos pequenininhos) porque eu acredito que a educação, desde cedo, é o caminho para um futuro melhor :)
    Linda a sua foto e lindas também são as suas lembranças de infância!
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  3. haha, adorei que linda foto!
    Meus filhos estudam no mesmo colégio onde eu estudei a vida toda.
    E a saudades dos meus queridos professores eu mato todo dia..
    e a gente pára para conversa e é tão bom.
    Minhas queridas tias, hoje chamo assim...carinhosamente.
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que fofa essa foto !!!
    Fico muito triste que o professor não seja valorizado como merece ! Principalmente pelo papel que ele representa em nossa vida, né?
    Obrigada pelo recadinho ! Vamos viajar juntas nesse balão \o/ rsrs

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Linda foto e homenagem!
    De tds os professores na minha opinião e sentimento pessoal o que alfabetiza é um ser encantado e transformador :)

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem!

    Acredita que não lembro da minha professora alfabetizadora? :/


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos os professores, infelizmente não me lembro de nenhuma que tenha marcado positivamente minha infância, pelo contrário lembro das que eu tinha medo rsrsrs Bjinhosss

    ResponderExcluir
  8. Que linda sua foto Carol.
    Também tenho boas lembranças de meus professores dos anos iniciais.
    Fica na cabeça as musiquinhas para memorização das regras da gramática. rs

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Que linda e merecida homenagem!!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que post lindo!

    Lindas palavras...

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol tudo bem realmente tambem tenho Professoras que continuam na minha memoria e vivem comigo elas foram essenciais na minha vida.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...