quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Saudade


saudade
sau.da.de
sf (lat solitate) 1 Recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes, ou de coisas passadas. 2 Nostalgia

É uma das palavras mais presentes na poesia e música da língua portuguesa. 
Descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor.

Diz a lenda que o termo surgiu na época dos Descobrimentos do Brasil e do Brasil Colônia, quando esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. 

Hoje é o dia dela.
Você sente saudades?
 Adoraria ter você no facebook também!

45 comentários:

  1. Oi Carol!

    Como moro longe da minha mãe, sinto saudades constante dela... E às vezes sinto saudades de coisas da minha vida de qdo era mais nova, hehehe!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Sou uma pessoa que sente muitaaa saudade!
    principalmente quando vejo fotos!
    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Sinto muita saudade de meus entes queridos que já se foram, chega até a doer...
    Não sabia que saudade tinha um dia!
    Beijos 1000 e uma ótima 4ª-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Sinto saudade de tantas coisas Carol, até de cheiro de casas que morei,lugares que passei, e de pessoas algumas a saudade é doída,e de outras é uma saudade gostosa com gosto de coisa boa que aconteceu.Beijos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Muita.....muita saudades eu sinto. Sinto saudades da minha época de criança do convívio diário com os meus pais e meu irmão. Da época da escola, saudade do meu uniforme...sinto muitas saudades!

    ResponderExcluir
  6. Sinto sim, muitas vezes de muitas coisas, pessoas, lugares, situações, sensações...

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!!


    T~em a sauade q sabemos q um dia a pessoa volta e tem a sauade dos q nao volta,,,a pior!

    Tem a sauade do tempo da faculdade,do tempo q pensávamos q tínhamos garndes problemas...enfim saudade assim é uma nostalgia gostosa.


    Bom dia com saúde e paz


    Ro Monteiro



    Ahh!! logo teremos Loja Virtual As Arteiras e aguardamos sua presença por lá!!


    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina!
    Sinto muuuita saudade da família e amigos, que deixei no Brasil. Moro aqui desde 2001, mas às vezes acho que essa saudade só aumenta;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, sinto saudades de tantas coisas/pessoas/lugares/momentos..
    É a palavra mais presente da minha vida, tbm!

    Bjs :*
    BOa Semana ")

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!
    Costurar é uma coisa mágica. Espero que você aprenda e faça coisas lindas. Eu sou uma iniciante e filha de costureira. E é da minha de quem sinto mais saudade na vida. 5 anos atrás eu fiz uma tatuagem com a palavra Saudade no meu pé. Um ano e meio antes de vir morar na Alemanha e a palavra Saudade se tornar a palavra da minha vida.
    Fiz empolgada com as freqüentes citações da palavra nos poemas de Camões, que li na época. Acho que essa suposição está certa. Achei a palavra exclusiva. Afirmava que não existia em outra língua e pra minha surpresa existe justo em...alemão!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. eu sinto muitas saudades de muitos momentos da minha vida

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    SORTEIO PALETA NYX
    http://www.jessicarcoelho.com/2012/10/sorteio-paleta-nyx-haute-jersey-leopard.html

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu sinto mts saudades, de pessoas q eu amo, de momentos! ai ai
    Lindo o blog.
    Beijos flor

    Já seguiu?
    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br

    Já curtiu?
    www.facebook.com/perfeitavaidadeS2

    ResponderExcluir
  13. Ah! Saudade! Tenho muita saudade de tempo áureos, que não voltam mais... rs. Não sabia que existia um dia para ela, mas ela merece! Talvez seja um dos sentimentos mais democráticos do mundo. Deveria ser o amor, mas acho que esse é pra poucos, infelizmente. Agora as saudades, quem não as tem?

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oiee Carol,
    huum sinto saudades de muitas coisas, mas assim de doer o peito ainda num senti não!

    Doce dia,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  15. A minha mãe dizia que saudade era o sal da dor... besteirinhas dela!! Pois acho que só sentimos saudades das coisas boas. Será? Ou o mundo se encontra dividido entre os que se lembram e os que se esquecem? É preciso energia para lembrar, é preciso outro tipo de energia para esquecer... beijus,

    *Curti sua página no facebook. Legal você colocar o recadinho no final do post!

    ResponderExcluir
  16. Hoje é dia da saudade? rs
    Ah, que palavrinha chata, né? A gente simplesmente sente e não tem como manda-la embora! :/

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sinto e muitas!!Tenho filho e netos morando na Inglaterra! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  18. ôh se sinto!

    Principalmente do tempo em que a minha preocupação era no que eu ia brincar a tarde hehehehe

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  19. Saudade...é uma das palavras/sentimentos principais da minha vida!
    Saudade dos meus pais, que se foram
    Saudade da minha vioda antes de mt coisa acontecer
    Saudade de lugares, momentos...pessoas!

    Adorei o post Carol.

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Meu anjinho de luz que coisa linda, não sabia que hoje era o dia da saudade!
    Eu acredito que a saudade é um sentimento bom, muitas vezes é preciso sentirmos para dá o devido valor a coisas ou pessoas.
    Tenho saudade de coisas boas, em algumas épocas da minha vida. E se hoje eu sentir saudade de algo, é quando estou distante da minha família.

    Carol a Fer está dormindo e o papai foi atrás de uma caixa pra gente executar nossa brincadeira... estou torcendo pra que ele encontre, pra mais tarde termos uma farra de cores! Risos.
    Obrigada pela luz...

    Te adoroooo... que continuemos com nossa sintonia.

    Um beijo enorme!
    Dia cheio de encantos e felicidade.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  21. Carol, sinto muitas saudades...!!!
    Tenho tantos momentos nostálgicos!!! Sinto uma saudade da minha mãe tão dolorida :(

    Abraço bem apertado Carolzita!

    Nanda

    ResponderExcluir
  22. Saudades, eu sinto até o sabor das coisas boas!
    heheh...
    Mas aquela saudade gostosa, de banho no rio, comer frutas tiradas no pé, andar e brincar por ai...
    êta que dias bons!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Que especial um dia para a "saudades". Sinto, sinto sim! Já foi saudade doída, saudade gostosa. Hoje ela está doce.
    Sentir saudade é recordar momentos vividos com intensidade!
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Que interessante. Eu acho que sinto saudade de coisas que hoje vão me dar saudades em um futuro. Mas do passado não. É bom pensarmos na saudade, para aproveitarmos bem o hoje, né?
    Um grande beijo! Tati

    ResponderExcluir
  25. Ei Carol....saudade as vezes não é uma coisa boa não..rsrs..sinto saudades dos tempos que não voltam mais..e que eu gostaria que voltasse para poder fazer tantas coisas diferentes e consertar alguns erros!! Sinto saudades do meu irmão que mora longe...
    Dizem que a palavra saudade só existe na língua portuguesa mesmo!! Interessante né? como será que as outras línguas definem??
    bjussssssssssssssssssssss lindona!

    ResponderExcluir
  26. Ain que saudade de momentos que passou e que so ficam na memoria, eitxa amei a postagem
    beijos e tenha uma ótima semana !!
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Que legal, não sabia que existia dia da saudade :)
    Saudades de coisas boas eu sinto sempre!

    beijos.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  28. Oii Carol Saudade é um dos sentimentos mais loucos que existe na minha opinião, as vezes até um cheiro tras saudades, uma imagem, uma musica, ninguém vive sem saudade, eu tenho muitas,de muitas pessoas, de mim na infância, de mim no colégio de mim na faculdade, de muitos amigos, até do que não fui! rsrs sou saudosista mas não nostálgica rsrs Bjoooooss

    ResponderExcluir
  29. Ahh, saudade! Uma coisa gostosa de se sentir, pois onde há saudade, há amor, há lembrança, há sentimento. Sinto uma saudade imensa dos meus tempos de criança... ainda posso sentir o cheirinho de minhas bonecas.


    Tenha uma ótima quinta!

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  30. Sentir saudade é sinal de que vivemos algo de bom, tivemos alguém muito especial em nossas vidas, mas não deveria doera tanto, né!
    Eu sinto saudades de muitas coisas, graças a Deus! Mas gostaria de poder 'matar' cada uma delas, nem que fosse por uns instantes.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  31. SAUDADE DOE, MAS É BOM REVER SER SAUDOSISTA
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  32. Caroool... quanto tempo gatinha, tudo bem???
    voltei, estava com saudades de tudo rs
    eae quais são as novidade??
    bjks

    ResponderExcluir
  33. Nossa, tens dias que morro de saudades...muito longe está longe da minha família e dos meus amigos, mas foi a vida que escolhi....
    :D

    ResponderExcluir
  34. Carol, a gente sempre sente saudades. De pessoas e situações. Desejo para todos que os maus exemplos ensinem e que os bons exemplos alegrem nossos momentos.
    Beijos
    Manoel

    ResponderExcluir
  35. sinto saudade de tanta coisa,
    mas o que mais me falta são meus 5 irmãos,
    que moram ai no Brasil.

    baci

    ResponderExcluir
  36. sinto saudades de tantas coisas!
    bjs

    ResponderExcluir
  37. ♫Saudade até que é bom
    É melhor que caminhar vazio
    A esperança é um dom
    Que eu tenho em mim, eu tenho sim...♫

    ResponderExcluir
  38. Oi Carol
    E como sinto - de pessoas, de certos acontecimentos, de lugares, são tantas saudades.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  39. Saudade para alguém como eu mora longe da familia é todo dia, e saudade pessoas que já se foram e momentos especiais.

    *Obrigada pelas palavras Carol seu blog é um dos incríveis que citei no post que entro e fico emocionada em ler un texto ou uma frase.

    Bjão

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Que abraço, lindo!!!
    Amei!!!

    Bis, bis..!

    ResponderExcluir
  41. Olá querida Carolina, hoje estou com um recadinho pronto, me desculpe, havia prometido a mim mesma que não visitaria meus seguidores com recadinho deste tipo ,mas como hoje é um dia especial ,aniversário do blog, um aninho de vida, venho te convidar a experimentar um pedacinho do bolo e buscar um selinho de presente.
    Deixo um pensamento de Wilton Lazarotto que diz: “ Ser persistente é o melhor caminho para o sucesso e as grandes realizações”.Na vida muitas vezes temos que ser persistentes, se quisermos ver os nossos sonhos realizados. Um dos meus sonhos é manter a nossa amizade nesta blogosfera, uma vez que a tua presença lá no meu cantinho é motivo de grande satisfação e alegria.
    Abraços com carinho Lourdes Duarte.
    O link da postagem é: search/label/ANIVERSARIO DO BLOG.

    ResponderExcluir
  42. Carol essa é uma palavra linda....carrega muitas emoções!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  43. Saudades... Saudades me lembra o meu amor, não consigo ficar 1 minuto sequer longe dele que meu coração já o deseja ao meu lado!! (:

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
  44. marcia(Chique de Bonita)1 de fevereiro de 2013 às 11:58

    passei pra fazer uma visita,adorei o seu blog.beijos
    http://chique-debonita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...