segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tristeza

É inevitável mudar de assunto quanto ele é, infelizmente, único.
Para sentir a dor das pessoas não precisamos conhecê-las, basta ter um coração. 

Quero compartilhar como vocês um texto do Fabrício Carpinejar, publicado ontem em sua fanpage.

A maior tragédia de nossas vidas

Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça.

A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta.

Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa.

A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013.

As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada.

Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa.

Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio.

Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda.

Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência.

Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa.

Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram.

Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo?

O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista.

A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados.

Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro.

Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos.

Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal.

As famílias que ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso.

Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.

As palavras perderam o sentido.



A oração é o bem mais precioso que podemos oferecer.
Sempre que lembrar desse episódio faça, mentalmente, uma prece para os que partiram e para os que ficaram.
Que Deus possa confortar os corações de todas essas família...

30 comentários:

  1. Fiquei arrasada. Tantos deles universitários. Que dor. O texto é muito bom e triste, claro. Tocou meu coração, me senti como ele.
    Acho que todos nós morremos um pouco.
    Só resta rezar por essas famílias. :(

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom. Quanta tristeza, quanta dor... Força pra todos que perderam seus entes queridos/amigos nessa tragédia.
    Beijos, Carolina.

    ResponderExcluir
  3. Emocionante Carol! Mas não consigo nem imaginar a dor dessas famílias, desses pais, que terrível tragédia! Ontem fui dormir e rezei muito, muito mesmo, eles precisam de muitas orações agora!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muita tristeza...que Deus possa confortar as famílias e que todos nós possamos nos doar em orações.
    :(

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Querida
    Vc foi feliz ao repassar este texto
    Carpinejar é perfeito sempre,em todos os seus textos,nós Gaúchos nos orgulhamos muito dele.

    Amiga não esta sendo nada fácil,enfrentar toda esta tragédia aqui em S. Maria,todos de uma maneira ou de outra estamos envolvidos.
    Meu filho era professor de alguns destes jovens que se foram...............
    Passamos o dia envolvidos nas redes sociais a procura de nomes,enquanto as noticias exatas não chegavam.
    Foi um domingo e uma data que dificilmente vms esquecer
    Agora restam as orações e confortar os que ficaram.......

    Obrigado por dividir este texto
    Bjos querida

    ResponderExcluir
  6. Realmente muito triste.
    Achei legal que alguns profissionais estão sendo mobilizados para ir ajudar os familiares.
    boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Carol desde ontem fiquei com meu coração apertadinho de dor. Confesso que ainda estou em estado de choque por tudo que aconteceu. Eu como mãe, irmã, amiga, jovem, estudante, não consigo imaginar a dor dessa perca terrível.
    Estou orando a cada minuto que penso nos familiares e nas vítimas.
    Esse texto é emocionante, inevitável ler sem sentir lagrimas escoarem.

    Beijo imenso!
    Muita paz no coração.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    muito, muito, muito triste!
    Só nos resta rezar para Deus confortar todas as famílias neste momento tão dificil!

    O texto é emocionante, hoje ouvi no radio uma carta de um rapaz que perdeu a namorada, eles brigaram e ela foi pra festa sozinha com as amigas... =/

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  9. Tomei um baque ontem..logo apos o almoço...
    nossa cidade também é um polo universitário, refleti muito.
    estamos de luto.
    Acompanhamos os noticiários a todos os instantes, com esperanças para aqueles que estão entre a vida e a morte, sobrevivam.!

    Oração é imprescindível!

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Carol
    É lamentável tragédias deste tipo, devido à irresponsabilidade de alguns que promovem festas sem a menor noção de segurança para as pessoas.
    Muito triste.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol,

    Eu estou orando para que Deus possar dar algum conforto pra essas famílias... muito triste o que aconteceu...

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  12. Carol... estou à meditar sobre essa tragédia, desde que ela veio à acontecer! Isso chocou todo o país, e fico à pensar... Meu Deus, será o fim dos tempos? Tanta coisa acontecendo... inacreditável. Como você disse, o que nos resta à fazer é Orar por essas almas, que Deus recolheu e pelas suas famílias, que sofrem e sofrerão por toda a eternidade a falta de um familiar!

    Deus abençoe.

    Beijos.


    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Morremos um pouco amiga. Quanta tristeza, quanta dor, quantas vidas.
    Minha oração!

    ResponderExcluir
  15. Muito triste, conforto as famílias :(

    ResponderExcluir
  16. TRISTE DEMAIS CAROL.
    Deus conforte o coraçao de todos os familiares.

    ResponderExcluir
  17. Carol, estou chocada até agora... nas poucas horas que consegui dormir esta noite, tive pesadelos terríveis :(

    Vamos orar...

    Beijos no seu coração e um abraço bem apertado!

    Nanda

    ResponderExcluir
  18. Muito triste msm Carol...
    Msm sem conhecer as vítimas vc acaba sofrendo cm se fosse alguém próximo!

    :(

    Bjooos e boa semana!


    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol, li mais cedo este texto e sem duvida é u texto comovente, acho que todos nós somos capazes de imaginar a dor dessas famílias, só nos resta mesmo orarmos por eles! Bjooss e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  20. É, Carol!

    É só ter um coração s2
    Santa Maria é o coração do RS e o Fabrício soube expressar um sentimento sem igual.

    Beijo Charmoso :*
    Que tenhamos uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Acabei de assistir ao video em outro blog, e chorei muito!
    Não consigo imaginar a dor no coração dos familiares e amigos, e peço muito conforto de Deus a todos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Lutoo!

    Q Deus conforte os familiares das vítimas.!

    bjs :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  23. Foi muito triste mesmo, tantas vidas jovens perdidas assim!

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    SORTEIO PALETA NYX
    http://www.jessicarcoelho.com/2012/10/sorteio-paleta-nyx-haute-jersey-leopard.html

    ResponderExcluir
  24. Não gosto nem de relembrar... Muita tristeza ://
    Que Deus ampare todos os familiares das vítimas...

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
  25. Muito triste Carol não tenho nem palavras para descrever. Essa semana vou viajar e sempre passo
    por Santa Maria vai ser dificil. Tenho alguns amigps lá. Meu primo conhecia 2 pessoas que infelizmente morreram.

    Beijos

    Aline

    ResponderExcluir
  26. É muito, muito, muito triste. Acho que triste é pouco, acho que nem tem uma palavra que descreva bem essa tragédia. Já chorei muito com as palavras das pessoas que ficaram, com as imagens... O pior é que eu sempre fico pensando, quando saio, como eu iria fazer caso algo assim acontecesse. É horrível.

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. oi Carol!!!!!!muito triste o que aconteceu,vamos estar orando pelas familias porque so "ESPIRITO SANTO"para consolar os coraçoes doloridos,hoje a Fatima bernardes leu esse poema no programa dela,achei lindo retrata tudo.bjus!!!!!!!!http://wwwcrislima007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...