segunda-feira, 13 de maio de 2013

Temple Grandin


Não sei como encontrei esse filme e também não sei o que me levou a assisti-lo, mas sei que ele já está na lista dos meus preferidos.

Como vocês já devem saber, filmes baseados em fatos reais são um dos meus gêneros favoritos. Temple Grandin foi lançado em 2010 e é um pouquíssimo divulgado, o que é uma pena pois além de ser um excelente filme, tem uma história fabulosa!

A personagem principal, que dá nome ao filme, aos 04 anos de idade foi diagnosticada como autista. O filme mostra todas as dificuldades de uma criança autista, o preconceito e a rejeição que sofrem. Mostra também o quanto a mãe de Temple foi fundamental em sua formação. O fato dela não desistir e não tratar a filha como uma 'coitada', rendeu a ela PhD em ciência animal. 

Esta é a Temple Grandin 'de verdade'.

Em todo o seu processo de busca, aprendizados e aceitações, Temple Grandin desenvolveu a 'máquina do abraço'. Temple não conseguia encostar nas pessoas, mas sentia falta da sensação e da paz provocada pelo abraço. Assim, observando o método de vacinação de gado, ela desenvolveu a sua máquina do abraço.


Claire Danes tem uma atuação espetacular.
É uma história real de superação, um filme lindo, um filme sensível que todo mundo deve assistir.

Se você ainda não viu, assista!
Vou compartilhar até o link do filme completo online, para não ter desculpas que não o encontrou.

 Adoraria ter você no facebook também!

27 comentários:

  1. Bom dia, Carol! Ótima dica de filme hein! Não estou conseguindo acessar o link que mandou, me interessei muito pelo filme, pode me mandar o link por e-mail, por favor? Como sabe, estudo psicologia, e em meus estágios, é muito frequente recebermos crianças autistas, sachei super interessante o assunto abordado no filme, sem conta que amo filmes baseados em histórias reais.

    Muito obrigada.

    Tenha um ótimo início de semana.

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante a história!

    Nossa, faz muito tempo que não vejo filmes com a Claire Danes!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  3. Realmente nunca ouvi falar desse filme, que bom que vc divulgou!
    Vou assistir!
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo link e pela indicação :)
    Abraço \o/

    ResponderExcluir
  5. Vou chamar as meninas para ver comigo!
    Bejos Vavá PoPô!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, ele é incrível!
    Assisti um dia desses na Tv e entrou pro meu Top 10.
    Ela tem uma história maravilhosa.
    Quando vi a foto do post fiquei alegre.
    É demais, que bom que você postou. É sempre bom espalhar coisa boa. :)

    ResponderExcluir
  7. Oiii Carol,
    não conhecia, vou assistir!
    Eu também adoro filme baseados em fatos reais =)

    Adoreei o "O Filme do Lilinho" obg por me indicar.

    Doce semana,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir

  8. Olá Carol,

    Nunca ouvi falar do filme e pela resenha que você desenhou deve ser mesmo muito bom. Vou acessar o link à noite para assisti-lo. Valeu a dica.

    Ótimo início de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol!
    Assisti esse filme há uns dois anos, na HBO, e foi por acaso, estava mudando de canal e esse filme estava começando, parei para assistir e fiquei muito emocionada com a história. A Claire Danes arrasou na interpretação! O filme é realmente muito bom!

    Beijinhos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,

    vou visitar o link pois interessei pelo enredo. Também gosto de filmes com fatos reais.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Carol adoro dicas de filmes e os baseados em fatos reais são meus preferidos tbm. Com certeza vou olhar.
    :)

    Uma órima semana!

    Aline

    ResponderExcluir
  12. Oii Carol, engraçado como nos identificamos com alguns filmes não é mesmo, valeu a dica! Bjinhoss e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Parece interessante ! Vou assistir assim que eu puder ! Beijos,

    meigaseabusadas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol
    Desconhecia a existência deste filme, por tudo que você nos contou deve ser muito bom e emocionante.
    Valeu a dica.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Carol, com uma dica dessas não dá para não assistir. O assunto é muito interessante e filmes baseados na vida real também são o meu fraco. Valeu, Carol!
    Beijos
    Manoel

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carol!!
    Me interessei pelo filme, só que vou baixá-lo direto no celular. Faço pequenas viagens durante a semana e posso assistir nesses momentos. Usando o link fica difícil pois em alguns lugares fico sem conexão. Obrigada pela indicação!! Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Carol, gostei da indicação, ainda não vi, mas vai pra minha lista com certeza. Eu gosto muito da Claire Danes, acho ela talentosa e assim como você, filmes baseados em histórias reais também são meus preferidos :)
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol,
    Nunca ouvi falar nesse filme, mas já pedi para o marido baixar para o
    próximo final de semana.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Esse filme me parece muito bom, vou procurar assistí-lo...
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá Carol...adorei sua dica de filme.
    Gosto muito daqueles que são baseados em fatos reais!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Carol.
    Tenho quase certeza que já assisti este filme. Mas fiquei tentada a assisti-lo novamente.
    Adoro suas dicas de filme. Faz tanto tempo que não assisto um...

    Carol, olha que coincidência, domingo minha irmã me emprestou violetas na janela, e pediu para mim ler. Na mesma hora lembrei de vc. Obrigada viu?

    Beijão e uma ótima semana!

    Nanda

    ResponderExcluir
  22. Oi Carol, interessante sua dica, não conhecia a história desta mulher.
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  23. Vc, como sempre, trazendo estas novidades mega interessantes pra nós. Nunca tinha ouvido falar deste filme, dela... mas tb adoro histórias verídicas.
    Ótima dica... obrigada!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  24. Tenho assistido Homeland com a Claire Daines e ela realmente é uma excelente atriz. Nunca ouvi falar desse filme, mas vai pra minha lista agora!!

    ResponderExcluir
  25. Este filme é excelente!! Um obra prima!
    Adorei a postagem.

    ResponderExcluir
  26. OI Carolina, eu nunca ouvi falar desse filme, mas já fiquei com vontade de vê-lo. Muito obrigada pela dica.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...