terça-feira, 15 de março de 2011

Me abraça?


Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem. Sendo o abraço uma das melhores formas de ter esse contato.

O abraço é quando duas ou mais pessoas, geralmente duas, ficam parcial ou completamente entre os braços da outra. É usado, dependendo da cultura local, como forma de demonstração de afeto de uma pessoa para outra. 


Através dele podemos cumprimentar ou expressar sentimentos. Quantas vezes não encontramos as palavras adequadas para aquele momento e simplesmente abraçamos?

A psicoterapeuta Márcia Malvazzo relata que toques sutis soltam os bloqueios da mente e do corpo, mesmo que venha de um estranho. Mas quando tocado por uma pessoa querida, muitos são os resultados que vão desde a redução do estresse ao efeito analgésico. 
Assim, um abraço provoca alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado: quando você presenteia é presenteado!

Olivelse
Jordan Ferney

Color me Katie



 
"Me abrace, que no abraço mais do que em palavras, as pessoas se gostam."
Clarice Lispector



19 comentários:

  1. Lindo post flor!

    ;)

    http://camilinhavrosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Um simples gesto de carinho faz com que nos sintamos bem melhores. Você já viu um movimento Frre Hug ou algo do genero .. o pessoal fica em algum lugar publico e dá abraços nas pessoas. Acho isso super legal. Eu adoro gestos, seja abraço, um beijo, um carinho no cabelo, e adoro mostar meus sentimentos com gestos .. adorei o post .. beijos

    www.dannynojapao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Carol sinta-se abraçada!!!
    Um abraço bem apertado e com carinho...

    ResponderExcluir
  4. Nooossa, que delícia de fotos...

    Obrigada pela visita no blog e pela participação no sorteio. Boa sorte!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. realmente faz muito sentido... e nós brasileiro sabemos bem disso...

    iloveleli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo abaraçar, de verdade verdadeiras mesmooo..
    Tipo vou cumprimentar, abraço e fico...acho q até devem estranhar, mas é tão bom né?!rs
    Bjoks Pri

    LINDAS IMAGENS!

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. flor obrigda pelo comentario
    vim te visitar bjusssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Que post mais lindo!!
    Sabia que deu vontade de dar um abraço na minha filha, ela esta estudando...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post. é bom saber como um abraço pode mudar seu dia.
    Bjos
    http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolina!!! Sou a seguidora número 50, gostei!!! Eu amei o post, são coisas que a gente costuma fazer, mas não refletimos muito sobre isso!!! Quando estamos carente um abraço é um ótimo remédio!!! Menina, meu caçula de 11 anos, acho que me abraça umas 100 vezes por dia e antes de dormir, tem um graaande abraço, vou valorizar mais isso!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Carolina,
    Tem coisa melhor do que um abraço bem gostoso? Se tem, são poucas estas coisas.
    Bjkas e uma terça-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  12. Aii que lindoo!!
    Adorei seu post..
    Ótima semana p vc!
    Bjos e ABRAÇOS!
    =)

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Acho que não existe nada mais maravilhoso que um abraço!!!
    Bjus
    garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que lindo!!!
    Vou abraçar todo mundo hoje =)

    Beijos Julinha
    www.julinhaelily.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo abraçar.. e sinto falta qdo passo mto tempo sem ganhar um aconchegante e sincero.

    beijos linda.

    ResponderExcluir
  16. Olá Carolina
    Passando pra agradecer sua visitinha e comentário no meu bloguito.
    Abraçar e ser abraçada é muito bom, gosto muito mais do que beijar ou ser beijada.
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  17. lembro que uma vez ouvi dizer, numa palestra de psicanálise, que o amor não está nas pessoas, como que dentro delas. Não é algo que se dá, porque quando se entrega a alguém algo seu aquilo deixa de existir em você e não é o caso do amor. O amor é um evento e está localizado no tempo e no espaço. No tempo e espaço de um abraço, porque só quem já ficou de braços vazios sabe o quanto dói.

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol!
    Que lindas imagens, a frase final encerrou muito bem!
    Adorei o post!

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que post lindo, Carol!
    Adorei seu blog!
    Bjs
    Gi

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...