segunda-feira, 7 de novembro de 2011

As cinco pessoas que você encontra no céu

Conheci o filme As cinco pessoas que você encontra no céu quando minha irmã pegou emprestado com uma amiga. Foi amor a primeira vista. Desde então tenho tentado comprá-lo, mas nunca acho disponível (é uma pena que filmes bons que não são comerciais sejam tão difícil de encontrar...)

Um tempo depois de me apaixonar pelo filme descobri que o mesmo foi baseado em um livro. Só sosseguei depois que o livro estava nas minhas mãos.

Após ler o livro tive a certeza que pela primeira vez encontrei um livro tão fiel ao filme assim como o filme é tão fiel ao livro.
Não tem como recomendar apenas um. Um completa o outro.

Inicialmente gostei da história por um dos cenários (talvez o principal) ser um parque de diversões. E não tem como não se indentificar com a história: é a vida!


"...que cada vida afeta a outra, e a outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só."

 trecho do livro As cinco pessoas que você encontra no céu (Mitch Albom)





A sinopse da história retirada do livro com algumas imagens do filme (que não são tão boas):

Eddie é um veterano de guerra de cabelos grisalhos, prisioneiro de uma vida inexpressiva de mecânico de brinquedos em um parque de diversões à beira mar.

 

Assim como o parque passou por transformações ao longo dos anos - do Trem Fantasma ao Toboágua -, a vida de Eddie também mudou, de uma juventude otismita a uma velhice amargurada. Seus dias são feitos de uma monótona rotina de trabalho, solidão e arrependimento.

Até que, no seu aniversário de 83 anos, Eddie morre num acidente trágico, tentando salvar uma menina de um carro que despenca da torre. Em seu suspiro final, ele sente duas mãozinhas na sua - e nada mais. Acorda já na outa vida, onde aprende que o céu não é um Jardim das Delícias, mas um lugar onde nossa vida na Terra nos é explicada por cinco pessoas que dela fizera parte.


Entes queridos, conhecidos ou estranhos, cada um desses personagens está, de alguma forma, ligado a acontecimentos que a influenciaram para sempre.

Uma a uma, as cinco pessoas vão esclarecendo as conexões ocultas da vida de Eddie. À medida que a história evolui para a sua surpreendente conclusão, Eddie busca desesperadamente a redenção no último ato de sua vida, cujo resultado ele ainda desconhece: terá sido um sucesso heróico ou um retumbante fracasso?

A resposta, surgida da mais improvável das fontes, é, tanto quanto o próprio céu, um vislumbre de inspiração divina.



Você já teve a oportunidade ou de ler o livro ou de ver o filme?

Eu quero poder, um dia, encontrar as minhas 05 pessoas no céu...

25 comentários:

  1. eu já li o livro e me emocionei muito...não sabia que tinha filme
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Nao sabia sobre esta história e Jah começo a chorar só de pensar... Aquela frase de que todas as historias são uma só ateh me arrepia de emoção... Se eu achar, vou ler!!!! Bjo grande, miga!

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho lamentável que somente filmes comerciais estão à disposição. Tantas produções excelentes e a maioria não tem acesso. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,

    Adorei a história..vou ver se encontro o livro e o filme.. deve ser muito emocionante..

    Obrigada pela belíssima dica.

    beijos,
    Ana
    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa... Agora sou eu querendo loucamente ler esse livrooo!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Ainnn nunca tinha ouvido falar desse livro/filme..
    Adoreiii ler a sinopse aqui no seu blog..
    Ameiii Carol!
    Beijoquinhas s2

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!
    Ai, fiquei com vontade de ler ou ver!
    Deve ser lindo mesmo e muito emocionante!
    Aqui nem anunciou!
    beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  8. PRECISO deste livro! Vou procurar!

    Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina,
    Eu li o livro e assiti ao filme, chorei com os dois!
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tive a oportunidade de ler e nem assistir o filme, mas adorei a dica!

    Bjss Carol querida e uma maravilhosa segunda!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Carol lindaaaaaa
    o blog Casa da fifia ta fazendo a brincadeira da socialização igual eu ja fiz no meu!
    indiquei vc!
    http://casadefifia.blogspot.com/2011/11/vamos-socializar.html

    bjao e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Carol,

    Adorei e muito essa suca dica...
    Vou procurar esse filme, me deixou curiosa..

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  13. Super dica Carol!!!

    Beijooo
    Ótima semana!!!!

    Li
    lilliandecorer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Já deu vontade de ver o filme e ler o livro. Vou anota o nome do filme adoro olhat, tomara que o encontre.
    Beijos
    Boa semana
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não vi esse filme Carol, mas vou pegar para ver o que acho. ;)

    bjks flor.

    ResponderExcluir
  16. Carol só de ler fiquei emocionada! Quero encontrar minha mãe no céu :( Lindo de mais, preciso ler este livro... vou anotar!

    Obrigada por compartilhar ;)

    Beijinhos e uma linda semana para vc!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Carolzita!
    Que saudades eu estava do seu cantinho...
    Vi que você já voltou a algum tempinho e eu ainda não tinha passado por aqui, essa semana eu organizei o meu blog e ficou mais fácil de visualizar os blogs amados como o seu e que eu faço questão de passar todos os dias, e assim será!
    Seus textos e indicações sempre fazem muita diferença no meu dia a dia, e essa de hoje com certeza não é indiferente com ainda não li e nem assisti o filme, vou ver se encontro em alguma locadora próxima.
    Agora o livro, já estou aqui com os dedinhos cruzados torcendo para ganhar o sorteio que eu já me inscrevi!rsrs

    Um ótimo Dia pra Ti Flor!
    Beijoks...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  18. Vi seu link num outro blog e resolvi passar para te conhecer. Já tô seguindo viu?
    Se quiser me visitar e talvez seguir tb, eu vou amar!
    Fiquei super interessada, tanto no livro quanto no filme.
    Beijão
    Marta

    www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Bem ,resolvi entrar nesse mundo do blog e estou amando. Parabéns . Preciso ver esse filme. bj..

    ResponderExcluir
  20. Que bom q arrumou um tempinho para voltar Carolina. Seu blog faz falta.
    Eu ainda não li o livro, ou vi o filme. Mas esse assunto é um assunto que eu gosto muito.

    ps.: já estou participando do sorteio :)

    ResponderExcluir
  21. Bom dia flor do dia!
    Boa semana pra vc viu :)

    ResponderExcluir
  22. Bom dia pessoal eu ja conhecia este filme ele traz a tona a reflexão dos adeptos aos ensinamentos espiritas de allan Kardec, mas em particular o que mais me chama a atenção é a frase que tambem tem no filme onde diz que: ´´...estranhos são parentes que ainda não conhecemos´´ reflita nisso um dia de paz a todos e um conselho aos que gostaram do filme para entender mais sobre a reflexão de nossa existencia leiam o livro Ação e Ração de chico xavier apenas por curiosidade e não para divulgação.

    ResponderExcluir
  23. Oi Carol vou procurar e link no meu blog para o pessoal de la vir te visitar, confio em você e na sua indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...