terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ausência

Eu bem que tentei mas tem sido difícil conciliar o tempo do estudo com o tempo para o blog... na verdade tem sido impossível conciliar com qualquer outro tempo.

Então, vou me ausentar mais uma vez... mas volto no dia 28 de novembro com o resultado do sorteio do livro: 'As cinco pessoas que você encontra no céu'.




E se você ainda não está participando, é só clicar aqui e preencher o formulário! :)

Aproveito a postagem para compartilhar com vocês alguns trechos do livro:



"- Então a minha morte foi um desperdício, igualzinho à minha vida?
- Nenhuma vida é um desperdício - disse o Homem Azul. - O único tempo que desperdiçamos é aquele que passamos achando que somos sozinhos."





 "As pessoas dizem que 'encontram' o amor, como se o amor fosse um objeto escondido atrás de uma pedra. Mas o amor assume muitas formas, e nunca é o mesmo para cada homem e cada mulher. O que as pessoas encontram, então, é um certo tipo de amor. E Eddie achou um certo tipo de amor com Marguerite, um amor agradecido, um amor profundo apesar de silencioso, o amor que ele conhecia, acima de tudo, insubstituível. Depois que ela se foi, seus dias perderam o viço. Ele fez seu coração adormecer."






"- O quê, por exemplo? - perguntou.
- Que não existe nada por acaso. Que estamos todos ligados. Que não se pode separar uma vida da outra, assim como não se separa  a brisa do vento."





"O amor, como a chuva, pode se nutrir do alto, deixando os casais encharcados de alegria. Às vezes, porém, na dura batalha da vida, o amor seca na superfície e é obrigado a se nutrir do chão, sugando com suas raízes para se manter vivo."






"O silêncio foi sua saída, mas o silêncio raramente serve de refúgio."




 
"-Edward - ela disse, com uma voz suave. Era a primeira vez que o chamava pelo primeiro nome. - Deixe eu lhe ensinar uma coisa. Guardar a raiva é envenenar-se. Ela nos consome por dentro. A gente costuma pensar que o ódio é uma arma contra a pessoa que nos fez mal. Mas a lâmina do ódio é curva. E o mal que fazemos com ele, nós fazemos a nós mesmos."





"Ele pensava um bocado em Marguerite. Agora nem tanto. Ela era como uma ferida debaixo de um curativo velho e ele já se acostumara com o curativo."





"Branco. Agora só havia branco. Não havia terra, não havia céu, não havia horizonte. Só um branco puro e quieto, silencioso como a neve caindo num tranqüilo amanhecer.
Branco era tudo o que Eddie via. E tudo o que ouvia era a sua própria respiração lenta e penosa, seguida do seu próprio eco. Ele inspirava e ouvia uma inspiração mais alta. Expirava e o eco expirava também.
Eddie apertou os olhos fechados. O silêncio é pior quando se sabe que não será quebrado, e Eddie o sabia."





"Ela pegou as mãos dele.
- Não, não perdeu. Eu estava aqui. E você me amava de qualquer forma.
-Amor perdido ainda é amor, Eddie. Ele assume uma outra forma, só isso. Você não pode vê-lo sorrir, não pode lhe trazer o jantar, não lhe faz um cafuné nem rodopia com ele pelo salão Mas quando esses prazes enfraquecerem, um outro toma o seu lugar. A lembrança. A lembrança se torna sua parceira. Você a alimenta. Você a segura. Você dança com ela. A vida tem de acabar - disse ela. - O amor, não."






"Mas todos os fins são também começos. Embora, quando acontecem, não saibamos disso."



do livro: 'As cinco pessoas que você encontra no céu' (Mitch Albom)

41 comentários:

  1. Adorei essa prévia que voce deu do livro, me parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para ler o livro.... gostei dos trechinhos!
    bjusssssss

    http://vailentne.blogspot.com/

    @vailent_ne

    ResponderExcluir
  3. Ow mulher... relaxa e estuda!
    Estamos aqui torcendo pra que tudo dê certo pra vc...

    Um lindo feriado!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  4. deu mais vontade ainda de ganhar esse sorteio.

    ficamos aguardndo vc!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. oLÁ CAROLINA!!
    FICA TRANQUILA PORQUE AMIGA QUE SE PREZA ENTENDE A OUTRA AMIGA BLOGUEIRA...O TEMPO AS VEZES É MEIO DO CONTRA. EU MESMA ESTOU SEM POSTAR UM BOM TEMPINHO TAMBÉM.....TO CUIDANDO AQUI DIREITINHO DA MINHA FILHOTA QUE FEZ UMA CIRURGIA NAS AMÍDALAS E ADENOIDE ENTÃO JÁ VIU NÉ O TEMPO TA SENDO PRATICAMENTE TODO PRA ELA...TO ENTRANDO AQUI PRA DAR UM OIIII... RÁPIDO PRA VCS AMIGAS LINDAS!!! ENTÃO ESTUDA DIREITINHO E UM GRANDE ABRAÇO PRA VC E MUITA SORTE NOS ESTUDOS!!!ÓTIMO FERIADO PRA VC!BEIJO KELI.

    ResponderExcluir
  6. Os meus votos são de que tenhas o maior sucesso.
    Quanto aos trechos do livro são um incentivo para concorrer.
    Beijo
    Nina

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Amei os trechos do livro,deu uma vontade enorme de ler hahaha :D
    Estou seguindo o seu blog e espero te ver no meu :D
    Beijos, http://pijamacorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Carolina, muito interessante a amostra do conteúdo do livro. Parabéns.
    Beijo no coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  9. Adoro as imagens que você coloca! Onde você acha elas? *-* Beijos,beijso!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolina
    Os trechos do livro a ser sorteado são belos.
    Entendemos seu sumiço do blog, muitas vezes somos obrigadas a fazer isto.
    Aguardaremos seu retorno.
    Tudo de bom pra você.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Mas quando digo que me faz confusão é porque aqui em casa foi sempre hábito vermos essas coisas. Obviamente, há coisas que as outras pessoas sabem que eu não faço ideia do que sejam. :)
    Adorei os excretos do livro. Mais um para adicionar à minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Oi Carolina! Sou sua mais nova seguidora, meu blog ta começando agora rs, quando tiver um tempinho me faz uma visitinha e me segue tb se gostar:

    rebeca-mello.blogspot.com

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  13. Bons trabalhos e estudos!Fica bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  14. Parece que o livro é lindo mesmo...

    Aguardaremos sua volta com o sorteio.

    Abraço.

    borboletar2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol!
    Nossa, esse livro traz uma mensagem muito bacana!!! #torcendoaqui =)
    Eu bem entendo vc, qdo estudava não sobrava tempo p/ mais nada... E o blog, apesar de ser uma delícia, toma um tempo danado!

    Bjão flor!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que lindo Carol querida!
    Estude bastante, estaremos aguardando ansiosas o seu retorno!!!


    Bjss e um ótimo restinho de feriado...

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que pena vc não estará aqui mais adorei aqui e vou ficar

    Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Lindos trechos!!!
    Boa sorte.....
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol a gnt intende viu? o blog rouba um tempinho do dia da gnt mas volte ñ nos abandone.
    Ai lendo os trechinhos fiquei com mais vontade ainda de ler. Tomara que eu ganhe. torcendo aqui.rsrsrs
    Bjão
    Aline

    ResponderExcluir
  20. Lindo post!

    Obrigada pelo carinho nessa sua breve, doce e linda volta.

    Estamos torcendo por vc e te esperando, parafraseando o pequeno príncipe, se vc vem dia 28, dia 27 já vou começar a ficar feliz.

    ResponderExcluir
  21. Só me deu mais vontade de ler este livro!!! Que pedacinhos especiais vc escolheu!!! Bom estudo!! Estaremos aqui te esperando!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá querida!
    Nossa, eu amei esses trechinhos,super lindos.
    Estou super curiosa agora (:
    beijinhos ;*
    http://fashionableword.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Carol,

    Vai ser uma pena, pois adoro e muito seus posts, sempre tão rico de lindas mensagens!!
    É mas o blog toma um certo tempo, e as x é melhor dar um tempo p/ se acertar não?

    bjs linda

    ResponderExcluir
  24. Dá vontade até de comentar cada trecho lindo desse, mas infelizmente estou sem muito tempo...Só tenho a dizer que estou louca para ler esse livro!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  25. Tomara que eu seja a sortuda da vez, pra
    poder ler todo o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Carol, estou emocionada... esses trechinhos mostram como o livro é lindo...
    Amanha vou sair e já irei aproveitar para ver se encontro ele em outra livraria!!

    Ficarei aguardando vc retornar, vamos sentir saudades, mas os dias passam rapidinho e hj já é dia 16...

    Beijinhos e bom estudo para vc ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Carol!!!

    Pela prévia do livro que você postou parece muito bom mesmo e fica o gostinho de quero mais. As imagens que você seleciona são lindas. Sei como a vida é corrida e não se tem tempo para tudo então sempre considero muito quem abre um tempinho na sua agenda para comentar nos blogs, então obrigada por visitar meu blog sempre fico feliz com seus comentários. Tenha um ótimo dia e bons estudos!!!
    Bjs
    Bia :)

    ResponderExcluir
  28. lindas as imagens!!!
    Flor, eu amei aquelas delicinhas, pena que o SAC deles ignora os clientes :( mandei um super comentário elogioso e não recebi nem uma msg automática :(

    beijocas e volte sempre :D

    ResponderExcluir
  29. Olá Carol,
    Já pude perceber que o livro é muito bom. Espero ser a felizarda a ganhá-lo, mas, se não for, vou procurá-lo para comprar.
    Cuide de seus estudos. Eles são prioridade em sua vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Carol!
    Atiçou minha curiosidade!rsss
    Bons estudos e boa sorte!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  31. Lindo demais, adoro teu blog!!!
    Bons estudos e boa sorte, acredite a gente aqui do blog espera vc o tempo q for necessário... :)

    ResponderExcluir
  32. Carol, seu lindo comentário me deixou sem palavras e emocionada, com toda certeza a placa que Chico costumava ter em cima de sua cama, é sábia ;)
    O texto é lindo e perfeito para esses meus dias não tão felizes como vc falou!
    Obrigada, de coração, muito obrigada!
    Seu carinho e seu incentivo é muito importante para mim ;)

    Abraços carinhos
    Nanda

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oie! Seja bem-vinda lá no meu Cantinho! Adorei tudo aqui, volto com calma depois! ;)
    Beijo, beijo e bons estudos!
    She

    ResponderExcluir
  34. Q lindooo amiga....

    Sinto falta dos seus post's constantes...
    Mas entendo as razões...

    Beijoquinhas :*

    Tenha um ótimo finalzinho de domingo!

    ResponderExcluir
  35. uauuu! o livro parece ser ótimo, denso, profundo e cheio de lições a ensinar!



    Beijos!
    www.qbaguncinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. que bom que você deu o ar da graça...
    num vejo a hora de tu voltar de vez, saudades do seus posts.

    bjOos

    ResponderExcluir
  37. O livro parece ser tudo de bom *-* Beeeijos

    ResponderExcluir
  38. O livro parece ser bem legal :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  39. "O silêncio foi sua saída..."
    A lembrança meu incentivo ao estudo e gotinha de carinho :)
    Uma sexta de Paz
    Doce e lindo final de semana pra vc

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...