segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Projeto 7 links - Minhas postagens

No ano passado vi esse projeto no blog da Valéria (que anda bem sumida, diga-se de passagem) e achei bem interessante. 

O projeto tem como objetivo compartilhar lições aprendidas e criar um banco de postagens antigas e que merecem ser revistadas.

Considerando a pessoa nostálgica que sou e que amanhã meu blog querido comemorará seu primeiro aniversário, acredito que o projeto cairia bem.

Devo confessar que foi gostoso rever algumas postagens que não lembrava que tinha feito e que foi muito difícil escolher apenas 7... quer ver o resultado? Vamos lá!


1- O post que mais me orgulho



Tem muitas postagens que eu tenho um certo orgulho e que às vezes eu leio e penso: 'foi eu mesma quem fez isso?'.
Sinceramente não sei dizer porque dessa escolha, mas gosto bastante dessa postagem!

2- O post mais belo



Modéstia parte tem várias postagens que acho bela (quase nada convencida, hein?), talvez por várias terem um significado especial para mim, por me mostrar algo que muitas vezes preciso ler, por muitas vezes compartilhar meus sentimentos...
Mas, o motivo da escolha desta postagem foram vários. Lembro que no dia estava totalmente sem inspiração e nada parecia bom, nada parecia dar certo (as blogueiras me entendem!). Estava quase desistindo de fazer uma postagem quando fui ver as notícias no G1. Lá embaixo, em um link quase escondido vi a história emocionante da Rachel Beckwith. Não tive dúvidas: a postagem me encontrou! 

3- O mais útil



Um pouquinho de conscientização nunca é demais.
O vídeo dessa postagem foi exatamente no ponto da questão: você já pensou em inverter a situação?

4- Aquele que o sucesso me surpreendeu



Confesso que, felizmente, muitas postagens o sucesso me surpreendeu e que também foi difícil escolher esta. Mas, essa postagem tem algo especial: foi a primeira vez que a surpresa bateu no meu blog. Foi a nona postagem que havia feito e ver a reação e os comentários deu um ânimo para o blog continuar. Foi muito bom! (Foi bom ver que algumas blogueiras visitam meu blog desde os primeiros dias!)

5- O mais popular



Esta postagem é, até então, a popular, com uma diferença de mais de mil acessos para o 2º lugar.
A postagem traz o belo significado da flor de lótus: a sua capacidade de transformação, afinal, do lodo imundo e fedorento é que ela surge.

6- Aquele que não teve o sucesso e a atenção que merecia



Todas as postagens tiveram sua atenção devida. Mas talvez por ser um texto longo, muitos preferiram não ler. Porém, repito: é um texto que vale apenas ser lido!

7- E o mais controverso

Não foi por falta de procurar, mas não consegui achar uma postagem que resultasse em controversas.


E para você, teve alguma postagem que te marcou?


__

Quer concorrer a um mini álbum de scrapbook?
É só participar do sorteio em comemoração ao 1 ano do blog!
Ainda dá tempo, o sorteio será amanhã!!






14 comentários:

  1. Participe da promoção de 2 anos do @pedbrasil e concorra a muitos prêmios! http://kingo.to/10pL

    Prêmio especial para quem tem blog!

    ResponderExcluir
  2. Carol este projeto é excelente. Faz- nos parar e reencontrar nosso próprio blog em textos que talvez até tenhamos esquecido, um olhar diferente. Tem muitos posts bons que não foram lidos porque à época o blog poderia não ter tantos seguidores.
    Volto com mais tempo para ler suas indicações. Mercecido oscar para o teu blog!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Que legal Carol, vou copiar no niver do Divã!
    :D
    Bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  4. 1º AMEI A PROPOSTA e amei com ela, ver posts seus que eu não conhecia e sua leitura deles.

    2º Estou me sentindo hj como uma amiga que tem que preparar as surpresas para outra pelo aniversário dela, mas teoricamente n te conheço...nem é seu seu aniversário, é do blog...que diferença isso faz, estou em cólicas e com mimo no forno.

    3º Vários posts seus me marcaram, mas vou citar 2 especiais:

    CADA AMIGA SUPRE UMA NECESSIDADE
    http://www.umblogsimples.com/2011/07/cada-amiga-supre-uma-necessidade.html

    AZUL
    http://www.umblogsimples.com/2011/06/azul.html

    Beijos e carinho :)

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Carol,

    eu adoro todas suas postagens, vou visitar essas que vc citou aí. Vou dar uma volta ao passado no meu blog, e assim que escolher as sete vou postá-las também,ok.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  6. Bem bacana Carol, e realmente as tuas postagens são sempre muito fofas e inspiradoras eu adoro o teu bloguinho!!! Saudade dos desafios!! heheheh
    Bjão querida e que venham muitos e muitos anos de blog!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol,

    Vou ler cada post quando eu tiver um tempinho a mais.
    Imagino mesmo o quão orgulho tu tem das postagens. Eu mesma releio as minhas e me pergunto a mesma coisa, será que fui eu mesma que escrevi?! hehehe

    Beijos Charmosos :**

    Tenha uma ótima semana!!!

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Carol, como é bom recordar os posts antigos né? O tempo anda bem corrido, mas quero voltar aqui para rever e ler os que ja vi e conhecer os que ainda não vi dos 7. Seu blog é muito especial para mim, muitas vezes vim aqui e fiquei bastante emocionada!!

    Carol, estou ansiosa para começar a ler ele, mas ainda não terminei aquele que comentei contigo, mas pode deixar que venho te contar sim ;)

    Beijão e uma ótima semana para vc ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Carol muito legal o projeto realmente tem post que merecem ser revistos ou por uma dica bacana um aprendizado. A foto do item 4 eu me lembro pois foi no dia do meu niver não sei se cheguei a comentar mas eu li o post.

    *Compra o shampoo e depois me conta. :D

    Beijos..Boa semana!

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. muito legal esse seu "top" 7 haha, adorei

    http://himi-tsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Carol que lindo projeto! A gente cria um espaço e nem imagina a proporção que ele vai tomar... acaba que recebemos uma chuva de dádivas em forma de palavras.
    Parabéns pelo seu cantinho que alegra muitas pessoas, com suas doces palavras!
    Desejo uma abençoada semana, repleta de muito amor.
    Beijinhos carregado de afeto!
    Lorena Viana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol.

    Muito boa sua retrospectiva.

    Gostei muito da história da flor de lótus. Eu não conhecia.

    Bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, que ótima idéia de relembrar 'as mais mais' ... parabéns pelo blog e pela persistência! Ser dona de um blog antes de mais nada tem que ter disciplina e sempre que der fazer o 'dever de casa'. Tudo de bom! Bjus ♥

    ResponderExcluir
  14. Carol querida!

    Que idéia super legal!
    Muito obrigada pelo carinho no blog!


    Bjss e uma semana iluminada!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...