segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Scrapbook

Eu sou apaixonada por papéis e todas aquelas outras coisitas encantadoras *-* que vendem em papelarias.
Sou capaz de passar horas e horas em uma papelaria só 'namorando' os cadernos, bloquinhos disso, bloquinhos daquilo, canetas, adesivos...

Uns anos, através da internet, conheci um tal de 'Scrapbook'.
Aparentemente era a união de duas coisas que eu amo: fotografias + papéis.
Comecei a pesquisar, a futricar e só sosseguei quando estava em uma sala de aula fazendo o primeiro curso básico (que foi um mini-album).

Aí nascia a minha paixão pelo scrapbook.

Comecei a receber algumas encomendas, fazia para presentear (lamento não ter tirado fotos para arquivar o que já fiz).
Comecei a investir em material... Mas a faculdade começou a apertar, a monografia apareceu e eu tive que deixar o meu monte de papéis coloridos de lado.

Muitas vezes batia uma saudades e lá ia eu ficar mexendo nas minhas folhas coloridas.

No ano passado uma conhecida ficou grávida e eu, pensando nos meus papéis coloridos, disse que daria o meu presente só quando o bebê nascesse.
Passado alguns meses do nascimento, e ela me cobrando o tal presente, juntei minhas coisas e fiz o primeiro trabalho depois de alguns anos parada:


Sem moldura

Com moldura

Esse é o preferido para fazer: páginas 30 x 30 colocadas em molduras.
Eu particularmente acho que fica muito lindo. A moldura valoriza bastante e sem contar que um presente personalizado é outra coisa.

No final de dezembro uma amiga da minha mãe completou 50 anos.
Minha mãe queria dar um presente diferente e pediu que eu fizesse. Conseguimos algumas fotos das 'fases da vida dela' e o resultado foi esse:

Sem moldura

com moldura

Foi então que eu tive a certeza de que vou voltar a fazer scrapbook.
Minha cabeça já está fervilhando de ideias, já tenho em vista duas encomendas (um álbum e um quadro como esses)!

E você? Gosta ou também faz scrapbook?
Tem algum trabalho artesanal que você ama?

24 comentários:

  1. Parabéns Carol pelo lindo trabalho! Eu também adoro scrapbook mas não tenho essa habilidade manual...hehehe

    Bjss querida e uma semana super iluminada para vc!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol,

    Já estáva com saudades de =)

    Lindo demais o seu trabalho, Parabéns!!!
    É sempre bom voltar a fazer o que se gosta.

    Beijos charmosos e uma ótima semana!

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorooooooooo Scrapbook!
    Só não faço mais pq ainda é muito caro...
    Mas sempre fico improvisando meu material e de vez em quando sai umas artes! ^^

    Vamos fazer uma troquinha de scrap?!! \o/

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  4. Eu também faço! Uma paixão...
    Meus papéis estão parados, preciso retomar.
    Adorei ver tuas artes por aqui. Estão lindos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol é um ótimo presente pra alguém mostra o carinho que tem pela pessoa. Não só presentear ter/fazer pra nós mesmas. Marca um momento especial da vida da pessoa.
    Beijos
    Aline

    comprasdemulheres.blogsppot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga, tbm fiz um cursinho desses...
    É maravilhoso!!!
    Uma terapia, eu diria. rsrsrs

    Tbm amo papéis, cores, fotos...
    Somos bem parecidas nesse aspecto...

    Ameii seus trabalhinhos, tira bastante fotos dos próximos hein? rsrs


    Beijos ;*

    Boa Semaninha ")

    ResponderExcluir
  7. É muito legal fazer o que gostamos e fazes muito bem.Tem mesmo que voltar, sim!!! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  8. Lindo e super afetuoso... adoro receber presentes assim, que traga junto com ele muitos sentimentos bons de quem o fez. Carinho é o principal.
    Acredito que deve ser um hobby e uma terapia, juntar cores, papeis e muito afeto.
    Beijinhos,
    uma linda semana.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  9. Achei lindo os teus trabalhos, Carol! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Vim responder ao seu coment lá ai vi que meu coment aqui tava meio confuso e resolvi concertá-lo :)

    Gosto sim, fiz até um painel em madeira forrada com uma folha de cortiça na adolescência para meu marido, bem no estilo scrap, com recortes, frases, trequinhos.

    Minhas agendas tb, sempre foram e até hj são, verdadeiros scrabook :)

    Tenho álbuns de fotos nesse estilo, outros clássicos, outros clássicos mas com toques especiais (etiquetas, frases, adesivos).
    Na Disney tem cada material de enlouquecer \o/

    Se eu tivesse clientes faria para vender, seria financeiramente e terapeuticamente maravilhoso pra mim.
    Uso recortes de revistas, adesivos, botões, fitas, recordações (guardanapo de restaurantes, etiqueta de presentes, passagem, ticket´s, notas fiscais, recortes de pano, embalagem de algo que tenha a ver etc)

    Boa sorte pra vc e muita criatividade, coisa que com ctza n te falta.

    Feliz com sua volta!

    “É preciso força pra sonhar e perceber. Que a estrada vai além do que se vê.” Los Hermanos

    Bjo, carinho e incentivo para q vc veja sempre além.

    ResponderExcluir
  11. que lindo Carol

    meigo como vc!
    que capricho!!!

    Obrigada pela visita
    tava sentindo sua falta

    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Retribuindo a visita. Minha linda, o seu trabalho é muito bonito, o que eu ainda consigo fazer por aqui é o ponto cruz e em feltro beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou péssima em trabalhos manuais. Não faço nada de bom he he. Mas adoro apreciar. Beijos


    http://www.meuladoameliepoulain.com

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonadaaaa por Scrapbook, adoro a técnica... Amooo papéis e trabalhos manuais.=)
    rsrs... Adorei mesmo..

    Beijos,
    http://girafadepatins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. São lindos Carol!
    Vou encomendar um!

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol,
    Seus trabalhos são lindos. Eu nunca trabalhei com papeis, mas a ideia me agrada.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol.

    Que bom que voltou!!!

    Amo os itens que vende na papelaria também.

    Já fiquei dias navegando em sites e blogs sobre Scrapbook.


    Acho magnífico.

    Mas priorizei outras coisas e AINDA não fiz nada de Scrapbook.

    Amei os seu trabalhos. Lindinhos mesmo.

    Você é muito caprichosa. Parabéns!

    Eu faço muitos trabalhos manuais.

    Estou organizando as fotos para montar as postagens no blog.

    bjo pra ti querida.

    E não suma!

    rs

    ResponderExcluir
  18. Oi Carolina
    Maravilhosos seus trabalhos. Parabéns.
    Quem me dera ter esta habilidade, sou desajeitada até mandar parar.
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  19. Carol, eu amooooo scrapbook, só que aqui é mto caroooo... por isso ainda não comprei nada.
    tenho certeza que vc vai arrasar nos trabalhos, sem contar que é uma terapia, né. ;)

    bjkas querida.
    e não suma²

    ResponderExcluir
  20. Tb amooo scrapbook, já andei até fazendo uns "testes", mas tive de largar por causa do tempo mega corrido...rsrs

    Saudades...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  21. Olá Carol,

    seus trabalhos ficaram lindos. Eu também quando entro numa papelaria esqueço das horas de tanto que fico encantada com as coisas.
    Para artesanato eu prefiro mexer com tecidos que também é uma paixão.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  22. Oi querida Carolina
    Amei seu post! Também adoro papel, livros e estas coisitas lindas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Eu achoooo tããão lindo, sempre quis fazer um, mas não faço idéia de como começar. rsrsrs Qualquer dia eu tento, beijão.

    http://cativameee.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...