quarta-feira, 27 de junho de 2012

Canecas

Eu gosto de canecas!
Gosto de ganhar, gosto de presentear (e quando o faço coloco bombons), gosto de usá-las.

Anos atrás lembro quando minha mãe foi à Lojas Americanas e comprou três canecas: uma do Cebolinha, outra da Mônica e a da Magali.

A do Cebolinha era a a minha pelo fato de falar 'elado', principalmente trocando o "t pelo d", o "f pelo v" e o "c pelo g".
A Camila, minha irmã do meio, ganhou a da Mônica por ela ser bravinha e querer bater em todo mundo.
E a caneca da Magali ficou com a Cássia, minha irmã caçula, a semelhança era a comilança.

Cada uma usava a sua caneca, sem brigas e durante anos. 
As canecas não existem mais, mas as boas recordações sim!

E você? Tem alguma história com uma caneca?

Canecas que se completam


Canecas que inspiram liberdade

Canecas bigodudas

Canecas divertidas
Canecas apaixonadas
Canecas e suas várias funções

Canecas que eu quero

40 comentários:

  1. Amo canecas! Tenho umas 4 ou 5 só minhas, rs
    E o bom que meu namorado também gosta, então combinamos que quando tivermos nossa casa não compraremos nenhum copo, só canecas, justamente porque tem sempre uma história por trás delas.

    Beijo
    Carol

    www.carolinerneves.com

    ResponderExcluir
  2. Carol minha amiga, sou fascinada por canecas. Quando adolescente, tinha uma coleção de canecas e garrafinhas, sempre que olhava alguma caneca ou garrafa que não tinha, sempre buscava comprar. Esse meu desejo por canecas me rendeu muito, minha família sempre que viajava trazia alguma particularidade do lugar, sempre em forma de canecas. Hoje em dia, eu tenho essa coleção na minha mãe, confesso que já me desfiz de algumas, outras mantenho guardadinhas. Na minha nova casinha, como não tem muito espaço, eu montei uma coleção de canecas do mesmo estilo, mas ficaram graciosas! Meu caso de amor com canecas é antigos. Na minha família também temos o hábito de embrulhar canecas e encher de chocolates e presentear, como na páscoa, natal, ou por cortesia!

    Beijinhos cheio de afeto.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Há... acho que tenho uma caneca embrulhada em algum post da páscoa do meu cantinho! Amei a ideia...

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Amo de paixão, canecas, tenho relação de amor com as minhas.
    Estou fazendo uma mini coleçãozinha. (só minha!)
    Hehe..
    Fiz o marido e os filhotes a gostarem tbm.

    Beijos.

    Você já fez bolo na caneca?
    é uma delicia!

    ResponderExcluir
  4. Carol

    eu não tenho historia com canecas

    mas adoro
    estou fazendo um coleção.. rs

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. eu trago uma de cada lugar novo que conheço, depois vou postar minha coleção aqui.
    :D

    ResponderExcluir
  6. Amo canecas também! E como disseram, também to montando uma mini coleção *-* E não abro mão de nenhuma <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol... Aiii eu amo canecas, tenho uma certa atração por elas.. rsrs
    Quando eu era criança ganhei uma caneca do Dálmatas, uma minha e outra da minha irmã... por muito tempo nós usamos!!

    Beijos,
    Jayne,
    http://1simplesdetalhe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma caneca da Magali que ganhei da Ana (do blgo Um Cantinho no Bairro Novo), tenho uma caneca de corujinha que ganhei da Vânia (do blog Casa de Boneca Decor) e tenho uma caneca de porquinho que ganhei no encontro de blogueiras! Estão todas guardadinhas para serem inauguradas no novo apê. =D
    E as canecas lá de casa são simples mesmo, mas cada uma de cor vibrante!

    E eu não tomo chá, nem café, nem leite... nada quente!
    Minhas canecas só servem pra fazer bolo de canecaaaaaaa! \o/ rsrs


    Olha, aproveita pra se inscrever no sorteio que está rolando lá no blog! =D

    Bjus ♥

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Ah eu tenho uma relação muito boa com canecas porque eu ganho só de amigos especiais, com bombom dentro ou alguma coisa que a pessoa realmente sabe sobre mim e que eu gosto. A última que gsnhei mais recente foi da minha prima caneca toda linda desenho floral ela me deu e disse pra vc lembrar de mim todas as manhãs(a gente mora em cidades diferentes no momento). Adorei o post.

    Bjos Carol!

    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolina,

    Também adoro canecas, mas, principalmente para decoração e para guardar coisas (:
    Aquela última que você quer eu também quero! Muito fofaa *-*
    Beijo.
    www.euvouderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, obrigada!!
    Uma pena mesmo não poder estender o sorteio p/ todas as leitoras, principalmente porque as de fora são a maioria..
    Mas da próxima,pode deixar que vou fazer de tudo p/ dar certo!
    Obrigada por seguir a fanpage!
    Mil beijos p/ vc!
    =)

    ResponderExcluir
  12. Oie adorei a caneca do sorrisokkkkk
    Eu não tive nenhuma historia de canecas snifffff mas agora tenho algumas que sou apaixonada vivo fazendo chás e amoooo usa las!Um beijo pra vc e uma linda tarde!

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol,

    eu tenho o seu blog no meu blogroll e ele está como se não tivesse postagem há muito tempo, preciso saber o que aconteceu. Aí ví seu comentário no blog da Lidi e estou aqui para ler seus belos posts.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  14. Que postagem fofa, eu amei!
    Também gosto muito de canecas, eu sempre as utilizo. Como sou meio desastrada às vezes acontece de quebrá-las, mas logo compro outra para fazer a substituição.
    Estou usando uma caneca que minha mãe me deu a algum tempo já (não sei como não a quebrei ainda rs), possui estampa de flores azuis, eu acho linda. :D

    Abração viu, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sua participação na postagem do desafio continue a história. Obrigada pelas indicações! ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol!
    Como não sou muito de guardar coisas, fazer coleção então não faço, mas se fosse fazer faria de canecas são o meu xodó, estou sempre de olho nelas por onde ando.rsss
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol!
    Voltei para dizer que pode usar sim, será um prazer!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Carol, lá em casa também temos histórias com canecas... algum tempo antes da minha mãe falecer, ela comprou 2 canecas lindas e divertidas para mim e para minha irmã... algum tempo depois que ela partiu, a da minha irmã quebrou e eu logo guardei a minha... casei e trouxe ela comigo, hj guardo ela de recordação!!! ;)

    Fiquei apaixonada pela última ;) Eu queroooo ;)

    Beijos Carol, obrigada mais uma vez pelo seu carinho ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Lá na cada de minha mãe, 4 irmãos, mãe, pai e ajudantes, cada um sempre tinha a sua.
    Sempre gostei de presentear, principalmente as com frases de uma loja que amo, a Arte em papel, que faz canecas temáticas para dia dos namorados, das mães, dos avós...
    Gosto de dar e de ganhar tb, á ganhei mtas de lá, da Hello Kitty (minha personagem favorita de adolescência), em cestas de café da manhã, da cor azul(pois amo azul e meu marido e eu decidimos sempre pelo azul na escolha de coisas ai dizemos: pq que combina com os pratos, copos e a com agente)... pq amo café e chocolate quente então amo xícaras.
    Chega né!
    Beijos e brinde de caneca :)
    AMEI a do Mike de mostrons S.A \o/

    ResponderExcluir
  20. Adorei as canecas principalmente a ultima. Haha muito legal mesmo. Te seguindo flor, também sou de goiânia.

    ResponderExcluir
  21. Adoro canecas, acho que são lindas para enfeitar e aquele chocolate quente parece que fica muito mais gostoso quando a caneca é fofinha hahaha

    A última é a minha preferida sem dúvidas, adoro uma pitada de humor nas coisas =P

    To curtindo muito os assuntos, continue assim!!
    Te espero lá!
    http://www.lasbagatelas.com.br

    Beijocas fofaaaaaaa

    ResponderExcluir
  22. Carol,

    Eu tbm sou doida por canecas, existe cada uma linda e divertida!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  23. Oi Carol,
    Só sei que compro canecas porque as acho bonitas. Nem uso. Acho que é algum trauma de infância (rsrsrsrsrs).
    Amei estas que você postou. Lindinhas. Se estivessem ao meu alcance seria bem possível que eu comprasse algumas delas (rsrsrs).

    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Adoro canecas!
    As ultimas que o Sr. Biet comprou
    foram coloridas 4 canecas cada uma
    de uma cor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol,
    Tenho várias canecas, mas não tenho nenhuma história especial com uma delas, a não ser uma caneca velhinha que ganhei de minha madrinha. como ela foi uma mãe para mim e já faleceu, guardo ela com muito carinho.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  26. Oi Carol
    Não tenho nenhuma história importante com canecas, a não ser que no natal do ano passado fui sorteada numa floricultura da minha cidade, e o prêmio era uma caneca e um vasinho de violetas.
    A caneca nunca usei, prefiro xícara e o vaso de violetas tá bonito até hoje.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Oi Carol.

    Gosto de canecas também.

    Principalmente agora no inverno.

    Aqui em casa tomamos chá, capuccino...

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu AMO canecas, aqui em casa cada um tem a sua! Que post delicioso, principalmente pelas suas recordações! Beijo!

    http://denimfever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Carolina, tudo bem com você/

    Eu não tenho nenhuma lembrança com canecas não, mas gosto da minha pequena coleção delas, e tem sempre uma q eu uso + frequentemente.

    ResponderExcluir
  30. Sua presença foi uma surpreendente alegria! Obrigada pelo comentário! As canecas são de fato uma mais linda que a outra. Eu também gosto muito delas e dias atrás eu as postei num cabide diferente, Eu amei o resultado! Grande abraço, viu?

    ResponderExcluir
  31. Amiga, eu tbm amoo canecas.... amo de paixão.

    Beijocas :*
    Boa quinta-feira ")

    ResponderExcluir
  32. Olá Florzinha... Que lindas essas canequinhas, em especial a última q tem uma mulher mergulhando! Gostei muito do seu blog, tanto q já tô até te seguindo! Dar uma passadinha lá o meu bloguinho e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!

    Beijinhos Carinhosos!
    Ana Patricia
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. As coisas mais lindas né? Também adoro caneca, minha mãe que coleciona algumas, mas ela gosta dessas mais aintgas, mais trabalhadas são lindas.
    Tami Serra =*
    Glamour Tech; o blog de mulheres tecnológicas ( Maquiagem, livros, design, decoração, games, filmes, e muito mais... )

    ResponderExcluir
  34. Eu não tenho nenhuma história :/
    Mas adoro canecas *--*

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  35. Essa última eu desejo há tempo, mas nunca vi para comprar. as dos mustaches tbm são bem fofas.

    bjkas linda.

    ResponderExcluir
  36. Amei as canecas, tão fofinhas! As bigodudas são minhas preferidas!

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Que bom que gostou do post Carol me enpolguei e resolvi fazê-lo logo. Espero ter ficado com a mesma delicadeza do teu blog.
    :)

    ResponderExcluir
  38. Eu AMOOOOOOOOOOOOOO canecas...tenho uma coleção já...algumas ainda não coloquei em uso pq quero guardar pra "minha" casa rsrs
    Vc me deu uma boa idéia, preciso tirar foto delas :)

    Beijão linda

    ResponderExcluir
  39. Eu não tenho história com canecas,mais depois que me
    casei comecei á colecionar.
    Bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...