quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FlipEncontro - Considerações Importantes


Vim aqui rapidinho para tratar de um assunto muito bom: FlipEncontro!

Você não sabe o que é? Então agora é a oportunidade de conhecer e para eu fazer o convite:

A Tina teve a ideia de nos encontrarmos, no ano que vem, na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty).
Imagine a combinação: blogueiras + livros + Paraty.

A Flip de 2013 acontecerá de 03 a 07 de julho e o autor homenageado será o Graciliano Ramos.

Hoje resolvi mandar alguns e-mails para umas pousadas que achei para saber os preços e fiquei surpresa ao ver que para o período acima uma pousada só tem 04 quartos disponíveis.

Então, temos que nos organizarmos e até início de novembro já estarmos com as reservas feitas.

Primeiro passo:
saber quem já tem certeza que vai.

Você vai sozinho ou acompanhado?
Se você for sozinho, pretende dividir o quarto com alguma amiga blogueira?

Eu vou sozinha (que aventura! minha primeira viagem sozinha para outro estado) e não importaria de dividir quarto.
Pode ter caso de pessoas que vão com marido ou com os filhos (vaaaamos Ana Paula, Bernardo e Júlia!).
Mas, pode ter alguém que prefira ficar sozinho no quarto (e nem por isso vai deixar de aproveitar o nosso encontro).

Precisamos saber isso o quanto antes para podermos ver uma pousada que nos atende.

Segundo passo:
escolher o lugar que vamos nos hospedar.

Eu, particularmente, prefiro pousadas. 
Ainda mais para nós que vamos querer estar juntos... acredito que a pousada será mais aconchegante.
Peguei uma seleção de pousadas e mandei e-mails falando sobre o encontro e para saber os valores para nos programarmos.
Até agora obtive só respostas da Villa Harmonia, que por sinal é linda!


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom dia!

Carolina,

Teremos prazer em recebê-los por aqui.

A Pousada Villa Harmonia está localizada a 700 m do centro histórico.

Todos os nossos aptos possuem TV, ar condicionado, ventilador de teto, cofre, telefone, frigobar, e camas queen size.

Oferecemos piscina, bar, sala de TV e DVD, SKY, acesso a  Internet Wi-Fi, ampla Área de gramados e jardins, estacionamento e farto Café da manhã em buffet self service além do nosso atendimento personalizado.

Todos os apartamentos tem equipamento interno iguais. O que os diferencia são que os térreos não tem varanda. Os do piso superior tem ou varanda voltada para a frente da pousada (rua tranquila) ou varanda voltada para a piscina e montanhas (vista mais bonita).

Fazemos reservas para os principais passeios da cidade: Escuna, praias, cachoeiras e alambiques.
    
Segue abaixo os valores para o Pacote da Flip -  de (03/07/13 a 07/07/13) -  4 diárias:


Apto Anexo Duplo :......................................................R$ 1.108,00


Apto Anexo triplo: .......................................................R$ 1.512,00


FORMAS DE PAGAMENTO:

1) Solicitamos entrada de 30% do total das reservas em depósito bancário. A partir de 4 diárias parcelamos o saldo em até 3 x sem juros em cartão de crédito com parcelas mínima de R$ 100,00.

2) Podemos fazer o parcelamento em 5 vezes com depósitos bancários agendados mensalmente até a data do Check in.

Aceitamos Visa, Master e American Express.

 Vagas sujeitas a disponibilidade.

Esperamos hospedá-los em breve.

Estaremos a sua disposição para qualquer dúvida.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Considerações sobre o valor.
A primeira vista o valor dá um susto, mas se pararmos para calcular veremos que dá para entrar no nosso orçamento sim! 

Por exemplo, o apto anexo triplo, é R$ 1.512,00 para 4 diárias. Dividido pelas 3 pessoas que vão usar o quarto fica: R$ 504,00 para cada (saindo a R$ 126,00 a diária).

R$ 453,60 é o valor que corresponde a 30% da reserva que deve ser feita antes. Restando o valor de R$ 1.081,40. Esse valor pode ser dividido em até 05 vezes. Ficando 5 parcelas de R$ 216,28 que será dividido entre as 3 pessoas= R$ 72,10 mensais .


É claro que é apenas uma opção. Vou aguardar as outras pousadas me responderem para que possamos decidir.

Como não vou ter tempo ainda de passar em todos os blogs (semana que vem eu volto) não deixe de compartilhar essa postagem com aquela blogueira que você gosta tanto e que queria ter a oportunidade de estar junto dela.

Qualquer dúvida meu e-mail é: carolinalima86@gmail.com ou se você quiser, acesse o Grupo no Facebook.


"A gente tem que sonhar, 
senão as coisas não acontecem."
Oscar Niemeyer



Até semana que vem! :)

22 comentários:

  1. É difícil organizar tudo isso,heim? Poucas vagas agora já!! Mas dará certo!Fico torcendo por vocês! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Carol, que maravilha! Nossa, vai sim... isso é mais que perfeitooo. Nessa época (mais ou menos) estarei no Peru, em um Congresso sobre minha profissão, contarei mais por aqui. Nossa, fiquei muito feliz por você. Você merece. Sucesso. E conte mais aqui viu...
    **Sobre o post do dia 10, passou e eu não postei, não por ter me esquecido, mas pelo fato de você estar ausente e eu não saber ao certo o que fazer, pois queria fazer certinho. Então fica para o dia 10 próximo.

    Beijos, Linda Minha.

    Estava com saudades. =)


    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  3. Ah, gostei bastante da ideia do (5x), rsrsrs
    Vamos procurar pousadas ou até mesmo casas pra alugar, se for muita gente vale a pena. ^^
    Vou te ajudar a procurar tbm, qualquer coisa eu te falo.

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Bela iniciativa. Participei agora do Encontro de Blogueiras em SP e foi um momento inesquecível.É muito bom encontrarmos nossas amigas virtuais.
    PAra mim fica difícil me decidir agora. Mas, vou pensar com carinho e lhe falo.
    Obrigada pela lembrança.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Saudades de vc!!
    ah se eu pudesse estaria correndo para ir..
    adoro essas aventuras!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu vou.

    Faremos contato!!!

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai Carol, com esta tua matemática é possível sim!
    Quase, quase confirmado a minha ida. Vou aguardar as outras opções! Que animação!
    Vamos nos falando. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Carol , fiquei super empolgada em ir , estarei de férias nesse período , mas tenho que ver aqui em casa com o maridão..
    Menina vou adorar conhecer vocês!!
    Paraty é lindíssima , já conheço , mas dessa vez vai ter um gostinho diferente..eu quero muito ir !!
    Gostei de uma opção que uma moça deixou , a de alugar casa, de repente sai até mais em conta ..O chato é que a gente fica encarregado de fazer as coisas , e na pousada estamos realmente de hóspedes...
    Vamos convocar mais gente!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Pensei em vc, Cali, Alê eu em um quarto
    Ana, vai! vai! vai! e leva os meninos, claro :)
    Eu estava idealizando ficar lá 2 ou 3 dias, 5,6,7 seria o ideal, pois a casa, marido e filho andam sob meu comando.
    Vamos atrás de mais opções, eu prefiro pousadas tb.
    Temos que ver as passagens tb amiga.
    \o/
    Feliz, muito feliz, desde agora.

    ResponderExcluir
  10. Super legal essa iniciativa! E que coragem ir sozinha, hehehe!

    Aproveite bastante!

    Tem sorteio no meu blog, participe!

    Beijão e boa quarta!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amiga
    Como vc´s (vc e cali) tem face e como tá td tão estruturado aqui fiz um post simples por lá e vou fazer por e-mail divulgação e contatos linkando seus post´s.
    Bjos!
    E desde já, até sempre: obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Carol que vontade de ir... fiquei imaginando encontrar várias blogueiras queridíssimas, mas infelizmente meu orçamento e meus compromissos não deixa.
    Vou ficar na vontade e acompanhando as atualizações de vocês!!!

    Beijo afetuoso!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol,

    também fiquei com vontade de ir, mas estou começando uma atividade nova que vai exigir minha presença constante em BH. Com certeza irei numa próxima oportunidade.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  14. Oii Carol, eu fico aki me coçando, vou mostrar tudo para o marido, saber se ele poderá ir comigo ou se vai me dar carta de alforria acho que sózinha será melhor para interagir com todas né rsrsr, eu quero ir sim, tudo que é planejado com antecedência é possível sim! Bjoooooss

    ResponderExcluir
  15. Nossa...que idéia fantástica!!vai ser ótimo com certeza!!
    bjuss

    www.emporioarte.com.br

    ResponderExcluir
  16. Carol saudade de você rsr
    Muuuuuuuuuuitas..
    Menina esse encontro vai ser uma maravilha em?
    Quem dera eu pudesse ir..
    Um beijo minha linda e um dia mais que especial pra você viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol!

    Eu tô querendo muito ir, até porque é pertinho de casa, eu devo levar o maridão, mas não sei se posso garantir com tanta antecedência porque ele trabalha em escala e a do próximo ano ainda não saiu!!!

    Tem um selinho para você lá no blog!!!

    Bjins!

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol!
    Bom, vontade tenho, mas ainda não tenho certeza. Estou atenta a todas as movimentações. Acredito que hajam pousadas mais baratas embora Paraty nesta época seja uma cidade cara.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol,
    Eu adoraria ir, pois há tempos estou me programando para ir a Flip, mas não tenho como planejar nada com tanta antecedência.
    Beijos 1000!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  20. Oi carolina, posso chamar de Carol? rsrs
    Aí eu adorei Um Blog Simples de verdade achei tão delicado e com posts que prende a gente, adorei.. encontrei navegando pela net no post "Velha Infância" amei as fotografias e a citação.

    Bjs, Tali
    MySinapse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Carolina!

    Esse encontro vai ser demais, uma pena que dificilmente eu vou poder participar, mas desejo sucesso pra vocês, e vou querer ver muitas fotos :)

    Abraços Carol, e um ótimo domingo pra você.

    ResponderExcluir
  22. Amiga, eu nao poderei ir..
    Adoraria, mas nao vai rolar..

    Beijinhos :*
    Boa finzinho de Semana ")

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...