quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Minha Goiânia querida

Não sei se todos vocês sabem mas nasci e moro em Goiânia.
Bem no coração do Brasil.
E hoje, dia 24 de outubro, é o aniversário de Goiânia (feriado em plena quarta-feira!).

Goiânia está completando 79 anos. É uma jovem senhora comparada com tantas outras capitais, ou não, desse Brasilzão.
É uma cidade planejada e foi construída para ser a capital de Goiás (substituindo a antiga Cidade de Goiás, cidade da querida Cora Coralina), sob a influência da Marcha para o Oeste. Política desenvolvida pelo governo Vargas que incentivou a ocupação e o desenvolvimento no centro-oeste brasileiro.


Goiânia é uma cidade maravilhosa!
Tem os seus problemas sociais, como todas as outras cidades, mas apesar de ser uma cidade grande tem um ar interiorano que eu amo.

É uma cidade verde. Com grandes parques e bosques dentro da cidade:

Bosques dos Buritis
Parque Vaca Brava
Parque Flamboyant
O calor e o tempo seco é predominante.
No começo do ano recebi uma visita baiana e uma coisa que ela reclamou foi do calor. Eu até assustei com a observação dela porque eu associo a Bahia com o calor, logo ela deveria estar acostumada. Mas, segundo ela, o calor de lá é mais fresco.

Tem um video bem interessante mostrando um pouco da vida nessa cidade linda:


E você, conhece Goiânia?

Viver aqui é bom demais da conta! 

Parabéns Goiânia!

43 comentários:

  1. Lindas fotos e homenagem à Goiania! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Aôoooo Goiás, terra do meu marido, Tenho muitos familiares em Goiânia, sempre passamos por ai, linda cidade, gosto muito, minhas irmãs nasceram ai, meu marido estudou ai, enfim gostamos muito da sua terra, adorei o vídeo, muito bacana, eitaaa qto tempo não tomo um bom caldo de cana, o Pequi eu não gosto mas maridão amaaa! Adorei! bjoooss

    ResponderExcluir
  3. Conheço Goiás assim....male, male. Fui de pequena para lá e de carro! Fui na Pousada do Rio Quente. Mas não vi essas imagens lindas de Goiás . Me parece ser muito bacana. Tudo que me faça sair do agito em que vivo está valendo. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Depois de uma apresentação dessas e esse amor (raro), por sua cidade... é impossível não ter vontade de visitar sua cidade! Fiquei babando pelo o verde, pelos parques... cidade planejada tem x de vantagens.

    Outra coisa que me chamou atenção e que você ressaltou foi o ar interiorano!
    Na minha cidade sendo interior, convivo diariamente com pessoas simples, com a aquela fala bem gostosa do sertão... e isso faz a diferença. Pessoas que acolhem e que nos mostram que podemos ser verdadeiramente felizes, com o simples...

    Parabéns Goiania, parabéns a você que mora em um lugar belo!!!

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  5. Que Cidade Linda!
    Gostaria de Conhecer

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Parabéns a sua cidade. Estive aí há muito tempo atrás e já era uma cidade linda, agora imagino que estja ainda mais.
    Beijos 1000, tenha um ótimo meio de semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  7. Só conheço Goiânia de passagem, mas pelas fotos que vc postou aqui, fiquei com vontade de voltar!

    Pela sua descrição, o clima é bem parecido com Campo Grande/MS, minha cidade natal!

    Parabéns a Goiânia!


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindaaaa...
    Só conheço Caldas Novas, e fiquei encantada..
    Qro voltar lá, an q vem.!

    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  9. Parabéns e obrigada a Goiânia por ter me dado você e Alê \o/
    Não conheço mais ainda vou conhecer
    E pequi vamos comer
    Ao cine vamos ir
    Ainda vamos flanar por ai :)

    ResponderExcluir
  10. Sua cidade é linda, gostaria de conhecer pessoalmente!
    Beijos e um dia lindo!!
    Aninha

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Minha Linda Carol! Nossa, parabéns para sua Goiânia! Já ouvi falar muita coisa linda, desta cidade grande com cara de interior. Ah, deve ser linda mesmo! Amei as fotos, nos retrata uma cidade acolhedora de pessoas amorosas assim como você! \0/
    Tenha uma ótima quarta feira, bom feriado aí, descanse muito.

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  12. Morro de vontade de ir ai conhecer, mas ainda não posso...está nos planos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela sua cidade linda. Já me surgiu convite de ir ai conhecer sua cidade, irei me programar com mais carinho...e conhecer esse lugar grande com ar interiorano.
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Muito linda a sua cidade Carol :)


    bjinhos...

    Linda quarta-feira!!!

    ResponderExcluir
  15. Não conheço, mas tenho vontade de conhecer, ainda mais por conta do calor, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  16. não conheço, mas como o tempo é muito seco acho que não ia me adaptar bem não..aqui é só baixar um pouco a umidade que já ligo o umidificador no quarto, ligo ara, ligo o umidificador tb..bem assim rsrsr

    bjos

    ResponderExcluir
  17. A cidade é linda mesmo.Passei muitas férias ai na minha infancia...
    bj

    ResponderExcluir
  18. linda cidade, queria muito conhecer !
    Beeijos ;* itsblond(.blogspot)

    ResponderExcluir
  19. goiania te amo cidade maravilhosa quem nao tem orgulho de mora numa cidade assim bela parabens goiania eu moro em goiania mais ainda nao conheço muito assim ainda nao tive o praze de pode ir bjss

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol!
    Bela homenagem à sua cidade!
    Parabéns para Goiânia e seus lindos parques!
    Menina, fazia tempo que eu não via a palavra botina.rsss
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita vontade de conhecer Goiânia...tão linda.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  22. Carol,
    Ainda não conheço mais tenho amigos ai!
    Muito linda sua cidade.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  23. Oi Carol
    Parabéns para sua cidade linda, que já tive o prazer de ir somente duas vezes.
    Já comentei com você, tenho um primo capixaba, médico, que mora aí há mais de 30 anos.
    Tenho que dar um jeito de voltar aí.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Imágenes y documento lleno de historia y sentimientos sobre esta ciudad a la que tanto quieres, Goiânia.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  25. Lindo post sempre com carinho.
    Adorei e que legal o lugar de onde viemos é sempre especial pq de lá carregamos e temos os bons fluidos. Tb tenho orgulho da minha cidade.

    Boa quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  26. Um dia ainda quero conhecer!! Como muitos outros lugares lindos que esxistem nesse Brasilzão afora!!

    bjusssss

    www.emporioarte.com.br

    ResponderExcluir
  27. Há 15 anos atrás, estive em Goiânia e adorei! Ano que vem, voltarei a morar em Brasilia e espero visitar sua cidade de novo.
    um beijo,

    ResponderExcluir
  28. Linda cidade!!!
    E parabéns para ela...
    Viva Goiania!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá minha querida Carol!
    Que post lindo! Sempre tive curiosidade para conhecer Goiânia, depois desse texto, ainda mais!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina

    ResponderExcluir
  30. Oi
    Minha querida
    Vim agradecer seu carinho la no blog
    Também desejo a vc tudo de bom neste finalzinho de tarde

    Que bela cidade,parabéns pelo niver
    Um abraço carinhoso
    Bjosss

    ResponderExcluir
  31. Oi Carol,

    eu não conheço mas fiquei encantada como ela é bonita com esses parques e bosques. Em Goiás só conheço a cidade de Caldas Novas. Parabéns para sua cidade, que é linda e ainda muito jovem.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  32. Sua cidade é linda! Parabéns :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  33. Oi Carol, que coisa linda é goiânia fui algumas vezes aí pois tenho muitos tios que sairam aqui do nordeste e foram parar aí, também acho aí muito quente, mas sem dúvida é uma linda cidade.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  34. Cidade linda moro tão perto mas deve ter uns bons anos que não vou ai !!!
    Beijos Patricia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Carol!! Eu não conheço Goiânia, mas adoraria conhecer, os lugares parecem lindos!!! Parabéns!!!
    Beijos,
    Sah Errera
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Muito Lindo Carol
    linda postagem!!!!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  37. Carol, todo mundo sabe da existência de Goiânia, mas não conheeeeeece a linda cidade.
    Adorei a sua vibrante descrição histórica da cidade e as fotos me deixaram surpreso pela beleza da cidade.
    Parabéns Goiânia e parabéns Carol pela homenagem prestada.
    Um abraço
    Manoel.

    ResponderExcluir
  38. Que vergonha falar isso, mas eu nunca tinha visto nada de Goiânia. Claro, sei que existe, onde fica e essas coisas, mas não conhecia os lugares bonitos e as pessoas. Parece muito com a minha cidade, Porto Alegre, com essa mistura de capital com natureza.
    Adorei!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  39. Parabéns, Goiânia! hehe :D
    Não conheço esse lugar, mas parece ser maravilhoso :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
  40. Eu não conheço Goiânia, mas sei de pessoas que moram lá e meu pai sempre vai, porque ele mora em Palmas, então não é tão longe :)
    As fotos estão lindas, e o que mais gostei foram os parques, bonitos e arborizados. Seria ótimo sem em Fortaleza tivesse parques assim, tão bons para o lazer...
    Parabéns a cidade!
    Beijos

    Sama
    www.blogdatarde.com

    ResponderExcluir
  41. Oi Carol!
    Nao eu ainda não tive o prazer de conhecer Goiânia,mas espero ter!Então parabéns Goiânia!
    Bjos para vc.
    Tais

    ResponderExcluir
  42. Amo Goiânia, o único problema mesmo que tenho é com relação ao calor e a baixa umidade de toda essa região comparada ao lugar onde vivo, mas isso não quebra o meu encantamento pelo lugar. Na época em que ainda me dedicava a música, estive algumas vezes com meus amigos da UFRJ tocando por aí, depois que a Bióloga suplantou a musicista, aí mesmo é que passei a me interessar por toda a diversidade do bioma brasileiro e Goiânia foi base para muitos trabalhos de campo nas proximidades.Saudades dessa região...
    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...