quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Inspirando nas lousas

Quem acompanha os blogs já devem ter reparado que as lousas estão em alta. 
Seja nos restaurantes, nas lojas, em festas, casamentos ou até mesmo em casa.
As lousas aparecem para dar um toque charmoso para o ambiente ou simplesmente para transformar a casa em lar.


Inspirando nas lousas vi recentemente a ideia de utensílios da cozinha.
Com uma tinta spray você pode pintar a parte que quer escrever e transformar algum objeto em lousas:

Thirsty Thursday

No blog Always Order Dessert encontrei um passo a passo em imagens para transformar em lousas as taças.

Os materiais necessários são:
-tinta spray de lousa
-fita adesiva
-taça


Com a fita adesiva bem colocada você limita os espaço onde a tinta deve ir. E depois é só colocar o spray em prática:



Depois é só pegar um giz e colocar a criatividade em prática.



Você pode personalizar as taças para um jantar entre amigos ou até mesmo em casa com a família:

Scissors & Spatulas

Além das taças, a mesma ideia pode ser usada em canecas:

craftgawker
Wit & Whistle

E bandejas também:

paperblog
The Thread Affect

Muito legal!!
Alguém tem alguma utensílio doméstico inspirado em lousas? E uma lousa?

A primeira imagem da lousa é do blog da Keilla. Quem quiser transformar uma lousa comum em uma lousa charmosa é só clicar aqui que ela dá o passo a passo.

58 comentários:

  1. Adorei o post =)

    Saudade desse cantinho

    beijos

    www.fazergourmet.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei e dá pra criar muito!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nada de lousa em casa, mas achei lindo e muito criativo. Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Adorei Amiga!!!
    Obrigada pela Dica


    Beijos no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Que dica maravilhosa das taças, eu amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Genteee que máximo, não sabia desta tinta amiga, amei, boa sugestão, será que pega sobre móvel laqueado? Bjoosss

    ResponderExcluir
  7. Achei o máximo e sobre a tinta eu já conhecia até para paredes há tb
    Passando para desejar
    Boa quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. Estou encantada com as taças e canecas... que coisinhas mais lindas!
    Ainda não tenho nenhuma losa e nem um artigo com essa maravilha... penso até em ter, pra fazer peraltices com minha filhota, mas por enquanto é só ideias.

    Beijo enorme e afetuoso!
    Uma quarta-feira cheia de alegria...

    ResponderExcluir
  9. Muito legal!
    Acho legal, mas nada de lousa por aqui, sou meio avessa a giz e a textura de lousa. Frescurinha :)

    ResponderExcluir
  10. Essa postagem parece que foi para mim, ehehhe..
    estou correndo contra o tempo atras de ideias pro chá.
    Mas é claro que vou contar detalhes por detalhes.

    beijããão!!!

    ResponderExcluir
  11. Tantas ideias bacanas, adorei;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia, Carol.

    Nem sabia da existência desse spray.

    bjo

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Puxa que ideia bacana, adorei como ficou nas canecas... sou doida por canecas : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  14. Super legal as inpirações, fiquei com vontade de ter uma caneca com lousa, hehehe!


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas inspirações, as xícaras estão bem legais a tábua para frios nas festas tb!

    Eu aqui já tinha uma pequena na cozinha, para botar o cardápio do dia, mas agora pintei a porta da cozinha que é daquelas de correr e virou uma mega lousa. Deixo lá lista de comparar e tarefas a fazer. Ficou bem legal e prático. Acabou alguma coisa, já escrevo ali para comparar e não esqueço!
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Super criativo!!
    Estou ti seguindo aqui. Dá uma forçinha lá no meu se puder!
    Josimara
    meuhobbyemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Achei muito lindo todas as ideias que você postou , tenho uma lousa como da primeira foto , comprei a lousa, o tecido e ainda pendurei uma maçãzinha, ficou um luxo !
    Bjus!

    ResponderExcluir
  18. A-M-E-I as dicas, Carol !

    Um super beijo pra vc !

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol,

    que ótima idéia e fica tudo muito charmoso. Vou dar uma olhada nas lojas para ver se acho alguma lousa pequena para eu enfeitar, e colocar na cozinha e no meu ateliê.

    Bejim e a Nina está medicada e melhorando.

    ResponderExcluir
  20. Super criativo
    http://ellemoderne.blogspot.com.br/
    xoxo RayNeon

    ResponderExcluir
  21. OI
    Querida
    Como diz o ditado
    É na simplicidade que mora a elegância.........
    Uma linda idéia e simples de se obter
    Valeu obrigado
    Tenha uma linda tarde
    bjosss

    ResponderExcluir
  22. Que lindo que fica. Adorei a idéia fica tudo simples e com a carinha da gente.
    :)

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. ótima ideia!!!adorei!!
    http://ericatutty.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  24. oi, segui vc agora :)

    http://are-you-gonna-be-my-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  25. Olá querida Carol,

    Linda criatividade! Não tenho nada em lousa.
    Você selecionou ótimas ideias.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  26. Gostei do post, alias seu blog tmabém é muito bonito, parabéns ^^

    Gostaria de participar do "Destaque da Semana" lá no meu blog?
    http://himi-tsu.blogspot.com.br/ Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  27. Olha que ideia legal, eu sempre quis uma lousa para a minha cozinha, sonho em marcar o cardápio do dia, ahahahah
    Adorei o spray, não conhecia =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  28. Adorei ver a lousinha do post, são tantas idéias legais néh...

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  29. Seja na parede, na caneca ou nas taças, lousas são sempre um charme :)
    Por aqui só encontrei aquelas infantis com numeros e o alfabeto em cima, mas essa idéia de usar tinta é muito boa!
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Carol,
    ontem, o marido chegou com uma caneca de anuncio e me perguntou: o que faremos com isso? Respondi: tinta de lousa nele. : ) Estamos conectadas!
    beijo,

    ResponderExcluir
  31. Interessante a ideia, gostei. Já tinha percebido a tendência das lousas, mas em objetos/utensílioss ainda não não, as taças ficam bem divertidas.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  32. Amigaa, eu vou fazer e tirar, realmente essas letrinhas são chatas demais, affff

    ResponderExcluir
  33. QUE LIINDO SEU BLOOG ! AMEI AMEI AMEI MESMO !
    Estou seguindo seu blog, será que voc poderia retribuir ?

    Beijos

    sentieirodellerose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Acho uma fofura! Adorei a taça :) Vejo muito em canecas da Imaginarium e adoro!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  35. Achei mega fofo, otima ideia para dar uma mudada nas taças e xicaras.

    Bjo

    Giza - http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Eu tbm quero uma lousa para colocar na minha cozinha...


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  37. Adorei Carol, n conhecia esse spray!!
    é só por a criatividade p trabalhar!!

    Boa noite!!!


    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Carol, muito boa a sua idéia. Esse processo de transformação pode servir para um monte de coisas que queiramos usar como lousas. Muito legal!
    Grande abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  39. Muito, muito bacana.
    Adorei muito e quero fazer tudoooo.
    Beijosss
    Elaine

    www.bhcasamentos.com

    ResponderExcluir
  40. vc é demais...

    amei a ideia...ta vendooo essa primeira bandeja?
    tenho uma igual com a cor horrível..
    vou fazer isso..
    ameii Carolzinhaaa lindaa...

    Talvez faça nas taças tbm..
    adoreii ♥

    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  41. Que ideia maravilhosa..
    Fica muito charmosa né?
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  42. Oi Carol!
    Quanta criatividade que esse povo tem né! Achei esse post muuuito criativo!
    Penso que quando tiver um cantinho descente também quero fazer essas coisinhas fofas para decorar meu lar. Hoje em dia moro em um lugarzinho que não tem condições para ajeitar do jeitinho que eu gostaria.
    Quem sabe um dia conto como é o meu cantinho atual rs.

    beeeeeijos e uma boa noite!!

    ResponderExcluir
  43. Oii Carol, chegando hoje e já te seguindo.

    Estou amando seu blog, e que dica perfeita essa hein? Quero tudo, vc me deu várias idéias para fazer.

    Beijos

    Blog: umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Eu tenho na cosinha, acho super fofo!
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  45. Adorei essa ideia!! Fica bem legal nas taças.

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  46. Oi Carol,
    Eu também já fiz um post sobre decoração com lousas no meu blog.

    É uma ideia maravilhosa essa com as taças. Amei!

    beijos.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  47. Fica muito charmosa a decoração com as lousas. excelentes dicas!!

    ResponderExcluir
  48. QUe demais!! Muito criativa!!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com
    Instagram: @maamorim2

    ResponderExcluir
  49. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  50. Eu tenho um quadro na cozinha que coloquei perto da mesa de refeições rápidas. Como cada um tem um horário, se quisermos deixar recados, é ali mesmo que o colocamos. A não ser que seja urgente, daí só o telefone resolve. Eu pensei em colocar anteriormente na despensa, mas lá, achei mais viável colocar papel e caneta, pois não necessita de cópia. Ah, fiz postezito sobre o meu quadro de recados, mas na época não adicionei foto :( Um lapso!!
    Uma amiga colocou no escritório de casa e ali ela coloca frases estimulantes. Muitas vezes não!! Outro dia cheguei lá e tinha no quadro: "Se a Roberta ligar, diz que não estou".
    Beijus,

    ResponderExcluir
  51. Não estou mais sumida! Rs
    Muito obrigada pelo carinho!

    E eu achei incrível essa idéia, principalmente pra jantares, fica fácil de especificar o que é a comida e ninguém confunde os copos. Muito legal!

    Beijão
    Carol
    www.carolinerneves.com

    ResponderExcluir
  52. Nossa que demais *-* Acho moderno *-*

    ResponderExcluir
  53. Oi Carol, tudo bem?
    Meninaaaa, como está esta moda de lousa agora né...em todos os lugares e objetos as pessoas tem inovado.
    Adorei o post.
    Beijos,
    Sah Errera
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Que lindo *-*
    Vou fazer \õ !! seguindo ...

    http://she-dream-with-paradise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Olá Carol, que lindooo!
    Adorei as inspirações, são lindas e super fáceis de fazer né?!

    beijoo linda

    Passa lá depois, posts novos>
    http://achadosdabrunna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Carol só ideia fofas, estou preparando uma parede assim la em casa logo logo sai.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...