quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cada amiga supre uma necessidade diferente

Quando eu era pequena acreditava no conceito de apenas uma melhor amiga para toda a vida.


Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.




É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem.
É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe ou irmã.


vestidinhosecalcoezinhos

Uma quando você está se sentindo muito gorda ou muito magra, muito alta ou muito baixa...



Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, viajar, rir, ferir, chorar, meditar, brincar.
Ir ao cinema, ao teatro, ao salão de beleza, se divertir na praia ou apenas ser você mesma.


Um amiga dirá: 'vamos rezar!',
uma outra: 'vamos chorar',
outra 'vamos lutar', 'fazer compras' ou 'vamos saltar de para-quedas'.

 

Haverá aquela que te levará a um vidente.
Que te chamará para ir em um SPA, paquerar ou tomar um porre.


Uma amiga atenderá suas necessidades espirituais, sempre saberá dar o melhor conselho e você sentirá que é uma resposta divina.
Uma outra amiga atenderá a sua loucura por filmes, livros e dvds.
E uma outra a sua paixão por sapatos ou bolsas...


Uma amiga atenderá seus desejos por música, decoração, dança, quadros e, claro, chocolates!


Outra enviará uma resposta que você precisa por e-mail ou estará com você fisicamente em seus períodos confusos.
Terá aquela que estará à milhares de quilômetros, mas dará um jeitinho de se fazer presente...


Outra será seu anjo protetor e uma outra será como sua mãe...

Mas onde quer que ela encaixe na sua vida,
quer que você a veja pessoalmente ou não,
independente da ocasião,
quer seja o seu casamento,
ou apenas uma segunda-feira chuvosa,
todas são suas melhores amigas
e estarão presentes como puderem.



Elas podem estar concentradas em uma única mulher ou em várias: uma do ginásio, outra do colegial, várias dos anos da faculdade. Umas da academia, clube, daquela viagem, antigos empregos e da igreja também.



Outras da internet, amigas das suas amigas, ex-cunhadas, ex-rivais, ex-chefes...
Pode ser até mesmo aquela escritora famosa que te ajuda através de um bom livro ou de um programa na TV.
Em alguns dias será uma estranha que você acabou de conhecer e em outros até mesmo sua filha ou neta.



Pode ser ainda sua irmã, cunhada, prima, tia, madrinha, avó, vizinha, ... as possibilidades são infinitas.

 

Assim, podem ter sido 30 minutos ou 30 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em nossas vidas, elas sempre deixam um pouquinho delas dentro de nós!


Muito obrigada por fazer parte do círculo de mulheres maravilhosas que eu tenho o prazer de conviver e que fizeram e fazem a diferença em minha vida!



Tenho um carinho por todas vocês, independente do nível de amizade e com a intensidade que até mesmo a distância ou o tempo não diminuem!

Desconheço autoria


20 de Julho: dia do amigo!

26 comentários:

  1. Oi Carol!!!

    Feliz dia do amigo pra você também!!

    Que post maravilhoso, adorei cada palavra, cada foto e você é uma das minhas amigas queridas!!!

    Bjos e tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Carol,
    passando pra desejar FELIZ DIA DO AMIGO!!!
    Bjos*ss

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina!

    Lindo texto!
    Temos mais esta janela na vida para fazermos belas amizades, conhecer pessoas lindas e que vão nos acrescentando mesmo à distancia. Você é uma menina muito especial e tenho muito prazer em conhecê-la e tê-la como amiga!
    Feliz dia do amigo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia dos amigos Carol!!
    Apesar de ser uma velhinha, e vc
    uma garotinha me sinto sua amiga!!
    Amizade vai alem dessas diferenças...
    E como já dizia o poeta:
    "A gente não faz amigos, reconhece-os."

    Beijos
    De uma das suas velhinhas preferidas!
    Tia Lelé.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Carol!

    Obrigada por compartilhar coisas lindas, especiais e por sua amizade!
    Feliz dia do amigo!

    Bjss e uma maravilhosa quarta...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Postei uma vez esse texto lá no meu cantinho! Super lindo! ♥

    Feliz dia do amigo à você!Obrigada pelas palavaras de carinho e força! E te considero minha amiga tá? Ah... virtual, mas é! A miaxade é virtual, mas o carinho pe real!rs!

    Ah... vou querer siiim inspirações para o casamento siim! Manda as fotinhas para meu e-mail! mayanaarruda@hotmail.com

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Ai, ficou muito legal. Mas eu acho que minhas amigas só me procuram quando estão com problemas com o sexo oposto haha!

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol,
    Adorei o texto, qdo eu era criança tb achei q teria uma melhor amiga pra sempre mas depois descobri como é raro de fato ter uma melhor amiga, tenho algumas pouquissimas amigas para todas as horas.
    Feliz dia do amigo pra vc tb.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol,
    Amiga de blog! Vou colocar esse texto no meu blog ok? Mas darei as devidas referencias à você!!!

    bjss querida,

    Ana
    www.ananumdiadaqueles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que post mais lindo!!
    Feliz Dia do Amigo.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que imagens lindas...e a mensagem? Mais verdadeira, impossível !!!
    Tb sempre pensei que teria que escolher UMA, mas depois percebi que tem lugar pra todas...cada qual no seu espaço, com seu jeitinho e com sua peculiaridade que a torna especial Ü

    Feliz dia do amigo !

    beijão

    ResponderExcluir
  12. Amei! Feliz dia do amigo! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amiga, como diria vc:

    LINDO, LINDO, LINDO E LINDO !

    Adorei o post!

    Feliz dia do amigo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Feliz dia do amigo lindona!! Amigos são tudo na vida das pessoas!

    Beijos, Fá.
    @fabisacramento
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Carolzinha, q texto lindo! Tô emocionada aqui! rs

    Um feliz dia do amigo pra ti tb e q esse ciclo cresça cd dia mais pq esse mundo tá tão esquisito né?

    Bjinhos Florzinha!

    gabirosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Carolzita que Lindo o texto de hoje!
    Quantas Amizade a Vida nos Presenteia!
    E eu com certeza tenho algumas Melhores Amigas e cada uma delas preenche um espaçinho na minha vida!
    Tem Assuntos que trato especificamente com cada uma, mas quando é pra fazer aquele Bate Papo reunimos todas e assim vamos ficando cada dia mais unidas e cientes de que uma pode contar com a outra para o que der e vier!

    Beijinhos e um Feliz Dia Do Amigo Pra Ti!

    ResponderExcluir
  17. oiiee...como sempre adoooOOOooro seus textos. Feliz dia do amigo pra gente neh!afinal, somos amigas agora, amigas blogueiras!!rsrs..
    Bjim amore
    www.lojinhav.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Lindo post, espero que vc tenha recebido ao menos um oizinho de cada amigo dessa lista.
    Abracos.

    ResponderExcluir
  19. Que lugar mais lindo, que simples e marcante, adorei. (:

    ResponderExcluir
  20. Oii amr, só estou passando aqui para desejar um feliz dia do amigo !

    Beeijão,

    Taíssa
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com
    htt://garotaspuroluxo-store.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi querida
    Meu Deus! Quanta beleza em seu post! Amei tudo!
    Feliz dia do amigo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Texto mto bonito! As imagens combinaram mto :}
    Bjoo

    ResponderExcluir
  23. Que coisa linda...
    Esse texto e essas imagens me emocionaram muito!
    Não existe forma de explicar a importancia da amizade não é?!
    Feliz dia do amigo e parabéns pelo blog!
    estou seguindo
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...

    Canção da América

    Amigo é coisa pra se guardar
    Debaixo de sete chaves,
    Dentro do coração,
    assim falava a canção que na América ouvi,
    mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
    mas quem ficou, no pensamento voou,
    com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou no pensamento ficou,
    com a lembrança que o outro cantou.
    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito,
    mesmo que o tempo e a distância, digam não,
    mesmo esquecendo a canção.
    O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
    Pois, seja o que vier,
    venha o que vier
    Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
    Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

    depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.

    e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

    beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...

    ResponderExcluir
  25. Como é certa essa postagem. Já há algum tempo aprendi essa lição.

    ResponderExcluir
  26. Oi Carol.

    Vim parar nesta postagem por meio do comentário da Tina no post de hoje, 27/02.

    Linda e verdadeira!

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...