quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pequena ação

vestidinhosecalcoezinhos
"Aprende que nunca se deve dizer a uma criança  que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso."

Não consegui encontrar frase melhor do que essa, de Shakespeare, para iniciar a postagem de hoje.

Rachel Beckwith, de Seattle nos Estados Unidos, decidiu comemorar seu nono aniversário de maneira diferente: pediu que amigos e familiares fizessem doações para a ONG charity:water em vez de lhe darem presentes.

Em sua mensagem colocada no site no início da campanha escreveu:

"No dia 12 de junho de 2011, vou fazer 9 anos. Descobri que milhões de pessoas não vivem até o seu quinto aniversário. E por que? Porque elas não tem acesso à àgua limpa e segura.
Por isso estou celebrando meu aniversário de maneira diferente. Estou pedindo para todo mundo que eu conheço que doem à minha campanha em vez de me dar presentes no meu aniversário. (...)"




Seu objetivo era arrecadar US$ 300, porém não chegou aos US$220.

Segundo familiares, a intenção não havia surpreendido quem a conhecia pois, apesar da pouca idade, ela sempre gostava de ajudar os outros.

Na quarta-feira da semana passada (20/07/11), Rachel ficou gravemente ferida em um acidente de carro. No último final de semana, sua família decidiu permitir o desligamento dos aparelhos que a mantinham viva artificialmente e doaram seus órgãos.

A sua boa ação, entretanto, não morreu com ela. O emocionante pedido ganhou corpo e em poucos dias as contribuições superaram mais de 800 vezes a sua meta inicial.

Segundo a ONG, as doações recebidas por meio da página de Rachel já haviam ajudado, até a manhã de ontem (26/07/11), a fornecer fonte de água potável para 8.290 pessoas.

O mundo pode não conhecer o que mais iria produzir ao longo de sua vida mas o seu legado, com apenas nove anos, diz muito de sua personalidade.

Fonte: G1 Notícias e Diário do Nordeste

28 comentários:

  1. Nossa, me arrepiei...sério !!!
    Que triste que precisa acontecer uma tragédia para abrir os olhos do mundo.

    Uma certeza eu tenho, ela era um anjo :)

    Obrigada por compartilhar essa história linda, Carol!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Carol, que história! Fiquei emocionado.

    ResponderExcluir
  3. Muito emocionante... Essa menininha era um anjo na terra e agora é um anjo no céu... Ela fez toda a diferença! Lindo demais e um exemplo para nós todos! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Carol,

    Nossa!! É tão triste ver vidas interrompidas seja ela de qual maneira for...
    Atitudes como essas fazem a diferença no mundo... lindo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo!!Parabéns pela postagem!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Uma alma iluminada e muito evoluída! O que ela deixou foi uma lição à todos nós! Que devemos sempre dar o nosso melhor e fazer a nossa parte para ajudar as pessoas! Fiquei emocionada por saber dessa história e acho que o que ela mais quer é que a gente siga o seu exemplo!
    Tenha um dia iluminado!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol,
    Essa história pra mim só demonstra que aqui cada um de nós tem uma missão, e a missão dessa menina era essa era abrir os olhos de quem a rodeia o quantoo tempos sorte de termos tudo o q temos pois muitos não tem nada. e podemos afirmar q ela conseguiu realizar sua missão mesmo tendo tão pouca idade.

    ResponderExcluir
  8. Muito linda essa história.

    “Só quem se arrisca a ir longe demais, descobre o quão longe se pode ir”, disse Thomas Eliot.

    Rachel quis ir longe e foi.
    Ela foi uma estrelinha de passagem rápida e brilhou como um sol.

    Que fique além dos frutos concretos de seu gesto, o exemplo e a inspiração.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina,
    A história me arrepiou! Que gesto bonito, tanto dela qto dos pais dela.
    linda.
    Bjkas e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo... lindo... lindo! Me emocionei muitooo!Um anjinho mesmo!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Acredito muito no poder que os pais, familiares e pessoas da convivência de uma criança interferem do Ser Humano que será formado, mas creio mais ainda que existem anjos no meio de nós e com certeza a Rachel é um desses.
    Independente da idade que se tenha, apartir do momento que se aprende ou pratica-se a ação de olhar para o próximo e realizar algo por ele, conseguimos criar um mundo melhor em que um boa ação gera uma Maravilhosa Reação!
    Deus levou para si um dos seus anjos, mas não fez isso antes de sua missão ser cumprida! Que cada um descubra a sua missão e a desenvolva da melhor maneira possível!

    Um ótimo Dia Pra Ti Carol!
    Beijinhos...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol,
    Emocionante!
    Uma menina cheia de luz, que veio ao mundo, provavelmente, com o objetivo de exemplificar e tocar corações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Realmente emocionante!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Resolvi imitar (e seguir) Fabiola e colocar o link de meu Blog: http://blogdtina.blogspot.com/

    Que nós, com nossos Blog´s, textos, notícias, pensamentos, gestos, geralmente os BEM, BEM SIMPLES, consigamos melhor o mundo.

    ResponderExcluir
  15. Q coisa né Carolzinha, a gente lê notícias assim e fica arrepiada, maravilhada qdo na verdade essa deveria ser a essência do mundo.

    Lindo demais o coração dessa menina, e ñ podemos dxr de parabenizar os q jogaram essa semente da solidariedade dentro dele...

    Bjs no coração!
    gabirosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus Carol, me deu até uma coisa, como se fosse um soco no estômago. :(
    esse anjinho partiu cedo demais... é de seres humanos assim como ela q precisamos, mas graças ao ue fez, vai ser lembrada por décadas.

    obrigada por compartilhar com a gente.

    bjkas flor

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus<, Carol é demais!
    Que coisa mais triste e linda!
    Fica aqui a minha parcela de preocupação com o mundo. Pretendo fazer mais alguma coisa. Se todos pensassem assim...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Carolzinha!!!

    Como eu fico emocionada com essas histórias, essa menina era e continua sendo um anjo!!!

    Amei o post!!!


    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Carolina!
    Que emocionante!
    Ela deixou um legado de amor ao outro, linda a alma desta criança! Infelizmente precisou morrer para ter sua boa ação reconhecida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Nossa muita coragem e muito triste tb!!

    Eu acredito em sonhos mas tb determino METAS!!!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  21. Carol amei seu cantinho ..simples mas de muito bom gosto .. linduu ..
    querida .. percebi que vc gosta bastante de relembrar o passado .. quer relembrar os seus 15 anos?

    É só participar do Concurso Curltural que estou promovendo em meu blog ..
    acesse o link
    http://atehquenfim.blogspot.com/2011/07/concurso-cultural-os-seus-15-anos.html

    Ficaria muito feliz com sua participação !!

    Te espero lá ..

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  22. Você sempre nos surpreendendo...

    Bjsss e uma maravilhosa noite!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ai, estou quase chorando aqui!
    Crianças são incriveis e deviam ser mais ouvidas... Tanta pureza e amor..
    Apesar de curta a vida dessa menina foi muito linda e agora ela tem uma vida muito melhor ao lado de Deus!
    Beijos

    http://fofocasepimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que historia linda e comovente!
    Que exemplo de vida, essa garotinha.
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  25. Q história linda!
    Realmente existem pessoas com um propósito imenso aqui no mundo!!!
    Ela cumpriu o dela!

    Beijos Carol... estava sumida, mas voltei!
    Adoro seu blog, viu?!

    ResponderExcluir
  26. Olá Carolina, estava aqui passeando pelo seu blog, vendo suas postagens. Você tem um dedinho especial pra escolher suas postagens. Obrigada, é um prazer visitá-la.

    ps.: que pena sobre o teste, mas ouvi dizer que é muito difícil e que poucas pessoas passam na primeira. Bola pra frente, e tente novamente :)

    ResponderExcluir
  27. Hi Carolina!!

    I really love your blog I follow you :D !!
    ... maybe if you want, you could visit my blog too!
    ( I hope you like it ;)
    Kisses from México city!
    http://modacapitalblog.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...