terça-feira, 5 de julho de 2011

O que você levaria?

Se a sua casa estivesse pegando fogo o que você levaria consigo?

Esse é um projeto fotográfico criado pelo americano Foster Huntington, o 'The Burning House'. A finalidade é as pessoas mostrarem, através de fotografias, e listarem aquilo que jamais deixariam para trás caso sua casa estivesse em chamas.

É um conflito entre o que é prático, valioso e sentimental. O que você levaria reflete seus interesses e priopridade.

O site traz várias fotos com objetos que seriam salvos e é impressionante como as personalidades se revelam nas fotos. Objetos que para mim não teriam finalidade nenhuma muitas vezes tem grande importância para outros assim como as minhas escolhas podem ser insignificantes para muitos. Isso é incrível!

Entre tantas fotos, com dificuldade, selecionei algumas.
Vale a pena conferir o site e ver as diferenças de personalidades e escolhas.

Alberto Monti - Itália

Auriele Laroye - França

Bates - Estados Unidos

Hannah Queen - Estados Unidos

Kate Jones - Estados Unidos

Laura Pritchett - Estados Unidos

Lindy Loo - Estados Unidos

Luca Cavallaro - Estados Unidos

Luca Mairini - Espanha

Nicole Massaro - Estados Unidos

Rosie Gammon - Inglaterra


Tara O'Brady - Canadá

The Mcmillians - Estados Unidos

E você? Já se imaginou nessa situação?
O que você tentaria salvar?

24 comentários:

  1. Essa é uma ótima pergunta... Mas nunca tive apego a bens materiais e como sou muito 'apavorada' com essas coisas, acho que eu não ia ter cabeça para pensar em pegar nada só agarrar na mão do meu noivinho (se estivesse casada já) ou conferir se meus pais e irmã estavão a salvo (se ainda morasse com eles)e sair correndo!rs

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Carolina!
    Não conheço esse projeto mas sabe que recentemente, na brincadeira, fiz uma lista das coisas que levaria se tivesse que sair correndo de minha casa? Interessante, não?

    Vou lá visitar o site dele.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Carol, interessante mesmo, não consegui definir o que eu levaria, mas no fim acredito que a gente se apegue mais a lembranças sentimentais.
    Bjão querida!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia flor do dia!!
    Referindo a objetos eu levaria minha caixa
    de fotos!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol querida!!!

    Um post bem interessante, faz a gente pensar....
    Depois de ter certeza que minha família estivesse a salvo, com certeza o meu senso prático gritante (herdado do meu pai), faria eu correr atrás dos meus documentos, Rsrsrs!!!

    Bjos e tenha um bom dia!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina,
    Em primeiro lugar eu salvaria meus bichos. Meu marido não pode ser considerado coisa, então ele se salvaria sozinho.
    Depois eu tentaria pegar o maior número de fotos e porta retratos com fotos.
    Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Fotos... As da minha mãe, principalmente. Documentos.
    Minha câmera fotográfica.
    É uma pergunta difícil, hein?
    Amei! Vou pensar melhor!
    Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É bem engraçado pensar nisso um pouco, porque você percebe o quanto algumas coisas são importantes para você e o quanto outras são meio inúteis. Adorei! Beijos (:

    ResponderExcluir
  9. Carol,

    Com certeza eu e meu marido correira salvar minhas duas cachorrinhas lindas que são minhas filhas e se restasse tempo fotos, pois ali tem lembranças que são vistas a olho nu e não so em pensamentos...

    Bjs!!!!!
    obrigada pelo carinho!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol!
    Que post e que idéia linda! Preciso pensar o que levaria comigo numa situação dessas... mas quero fotografar isso sim!!! Achei incrível a idéia!!!

    bjss

    www.ananumdiadaqueles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mto bom esse post...
    eu jah pensei nessa situação sim, inclusive pq uma vez nossa casa ficou por um fio de queimar junto com a do vizinho. e lembro q a 1a coisa q foi tirada foram os documentos. eu ainda acrescento as fotos e os PCs. isso se tds nós e os gatos jah tívessemos sido salvos.

    bjkas lindeza.

    ResponderExcluir
  12. amiga...

    fiquei me sentindo um pouco egoista...

    não consegui pensar em poucas coisas..rsrs

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  13. É uma pergunta não muito simples, vontade de levar tanta coisa. rsrsrs
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a proposta, mostrar em fotos o que eu levaria se houvesse um incêndio. Acho que ficaria tão apavorada que sairia correndo rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Aiii, eu levaria meu pc! hahaha
    Se tratando de objeto, é claro! :)
    Adorei o blog querida!

    Estou seguindo, é claro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ai q difícil... do jeito q sou indecisa... acho q ia morrer queimada dentro de casa... rsrsrs (q horror!)
    Mas... agora q tenho tempo pra pensar, diria q levaria meus documentos, algumas fotos, minha camera lomo, meu travesseiro e uma blusa com certeza!
    =)
    Bjos querida!
    Adoro sua visita lá no blog!

    ResponderExcluir
  17. Qta variedade, fiquei em dúvida total rs.
    bjs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eii Carol querida!

    Eu levaria a minha família e a minha cachorrinha, os bens materiais a gente conquista de novo...rsrsrs
    Recentemente quando viajei com minhas filhas para Disney, bem cedinho o alarme de incêndio disparou, sabe o que nós lembramos em pegar? rsrsrs
    Somente o passaporte...

    Bjss e uma ótima noite!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Hum, primeiro tentaria de todas as maneiras salvar minha família e depois os gatos e então não sei... Acho que makes, roupas, celular não tenho tanta certeza...

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que ideia bacana!
    Eu nem sei menina... nunca parei para pensar numa coisa dessas....kkkkkk
    bjussssssssss

    vailentne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Menina, eu levaria muita coisa e quase nada. Sou muito apegado às minhas coleções, mas, mais ainda à minha amada, e aos meus bichos. Acho que salvaria eles primeiro, depois, os meus discos, livros, filmes. Acho que é isso, rsrs

    ResponderExcluir
  22. Nunca parei pra pensar na situação... bem bacana a ideia desse projeto!

    Putz, eu realmente não sei o que levaria caso tivesse que sair correndo da minha casa!
    Além de tirar as pessoinhas que eu tanto amo, tentaria tirar o máximo de fotografias possível que estivessem lá dentro, além, é claro, dos meus livros e cd´s!

    bjoO

    ResponderExcluir
  23. Oie!

    Nossa, que difícil, né?! Enquanto olhava, ficava pensando "nossa, pq isso?" hahah...
    Eu pegaria meu gato, a bolsa com os documentos e tal, e as fotos que tenho de meu pai. Se sobrasse tempo, pegaria roupas para trocar, chinelo, toalha, sabonete, estas coisas...

    Super bacana o post, pq na hora eu iria ficar tão maluca que não saberia por onde começar!

    Bjooo!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Carol,
    Sabe q eu já tinha pensado nisso... e acho q nessa hora não dá pra pensar muito eu pegaria meu computador, minhas fotos e meu cachorro, pois o resto a gente dá um tempo, mas fotos de momentos que já passamos não tem como recuperar ou adquirir novamente.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...