sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tortolete de morango

Na terça-feira da semana passada quando cheguei para almoçar a Cássia, minha irmã, disse: 'Carol, fiz uma sobremesa para você colocar a receita no seu blog'.

Meus olhinhos brilharam! (Confesso que mais pela lembrança do meu blog do que pela a sobremesa).

E, segundo ela, a receita é bem, bem simples!

Eis a receita:


Massa:
200 gramas de bolacha maisena
100 gramas de manteiga

Creme:
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
5 colheres de suco de limão (75 ml)
1 colher de sopa de raspa de casca de limão
1 caixa de morango


Modo de fazer

Massa
Triturar as bolachas maisenas no liquidificador. 
Colocar os farelos em uma vasilha e acrescentar a manteiga. 
Misturar com a mão. 
Após, colocar a massa em uma forma de fundo removível, amasse e distribua na forma (tanto no fundo como na lateral).
Levar ao forno pré-aquecido por, aproximadamente, 5 minutos.

Creme
Em outra vasilha, colocar o leite condensado e o suco de limão.
Misturar.
Acrescentar as raspas de limão e o creme de leite sem soro.
Colocar o creme na massa.
Acrescentar o morango e, caso queira, levar à geladeira.


Nas receitas originais, é comum enfeitar com chantilly e colocar gelatina nos morangos (para dar aquele efeito 'brilhoso'), mas é garantido que só assim é uma delícia!!


Eu adoro o gosto doce do leite condensado misturado com o azedinho do limão...




Uma ótima opção para o final de semana! ;)

27 comentários:

  1. Que delícia! Vou fazer no final de semana! Amei demais! Beijo Carol querida, tenha uma linda sexta-feira!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hum... Deu até água na bocaaa... Amo sobremesas...!rs

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaa

    ameiiii

    muitooooo facil!

    eu quero!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Humm... que delíca, Carol!

    Quero, quero e quero! rs

    beijooos

    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia! Amei a receita! Dá vontade de fazer agora mesmo :)
    Tenha um dia especial!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  6. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    deu água na boca!


    bjo, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Carol, assim eu vou morrer de intolerância a lactose mesmo sem experimentar :( Fiquei babando!!

    Sua irmã é super delicada, pois a torta ficou linda!!!

    Beijinhos e um lindo final de semana para vc ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol, vou fazer essa receita em casa nesse fds com certeza.
    bjos
    bom fds
    Maysa

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com água na boca!!!
    hummmmmm

    htp://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. oi Carol

    linda a torta, deu vontade de fazer aqui,rs

    escrevendo para dizer que dediquei um selo para o seu blog, para pegar é só visitar o estilo rosa

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ah, o comentário anterior eu deletei pq tinha digitado o link errado,rs

    ResponderExcluir
  12. Ai que delícia
    amiga to seguindo
    te espero no meu blog viu
    acho que vc vai gostar
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com água na boca Ca ...
    Deve ser maravilhosa , eu vou tentar fazer. Mesmo sendo um perigo eu me arriscar na cozinha. kkkkk
    Mais por essa TORTOLETE vale a pena *-*

    Cada dia mais lindo , e mais divertido e
    mais SIMPLES *-*
    Nem preciso dizer que cada postagem é uma nova empolgação né , e que eu amo ler o que escreve e a forma tão carinhosa como trata suas leitoras.
    Owwn *-*

    Beijoooooos Bru :*

    ResponderExcluir
  14. Um final de semana doce como essa torta a tds(as)

    :)

    ResponderExcluir
  15. Como n tenho seu e-mail, vou usar esse post, para algo meio amarguinho.
    :/

    Desde q fiz meu Blog, n vejo quem são meus seguidores, a não ser nos comentários.
    Os seus para mim tb n aparecem (no gadjet de seguidores), só vejo os(as) do post.
    :(

    Vc q já é blogueira + antiga, é defeito? característica? tem solução?

    ResponderExcluir
  16. Que deliciaa!!
    Para que ver isso é torturante...
    Ja vou salvar a receita, claro

    Beijos
    http://fofocasepimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Carol,

    Isso nãos e faz... Fiquei aqui morrendo de vontade!!!
    ja até salvei a receita... hummm... bom!!!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Que delícia Carol! Bom para fazer para o final de semana...


    Bjss e um maravilhoso final de semana...

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. oi Carol

    que bom que vc gostou :)

    ótimos fds p vc tb

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Hum que delicia..e obrigada pelas palavras doce que deixou para mim, igual esta torta maravilhosa!

    Ótimo final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  21. Oi carolina
    Que torta linda e apetitosa!!!!!!!
    Amei vou fazer para a sobremesa de domingo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Tô apaixonada por tortas assim :]
    Andei fazendo algumas dias desses, mas preciso pegar leve com o açúcar hehe...
    Amooooo morangos!
    Linda foto da torta ;)
    Bjoo

    ResponderExcluir
  23. Pois é Carol
    Respondendo a sua resposta/comentário lá no meu Blog, no painel, quando clico tb não aparecem.
    =(
    Boa a idéia dos contatos.
    =)
    Vou aderir tb e inaugurar o seu hora dessas.
    A imagem escolhida é simplesmente linda.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  24. Que delicia de receita!!
    Otimo fim de semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. essa semana mesmo minha mãe fez um em parecido, só q com gelatina , é mto bom mesmo !! dá uma passada no meu blog ?? http://amodasmeprecomvoce.blogspot.com/

    valeu

    ResponderExcluir
  26. hummmm que delicia!!!Deu água na boca.Bjos e uma semana de muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
  27. Hummmmm parece ótima. Já fiz uma parecida.
    Só que meu creme é um pouco diferente. Qualquer dia vou experimentar a sua receita.

    Bjus,
    Wan,

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...