sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Coisinhas ♥

Aqui estou!
Cheia de novidades para compartilhar com vocês, depois de uma semana ausente.

1.
Primeiro vamos falar do concurso. Muitas perguntaram como foi a prova e ela foi bem difícil. O que eu já imaginava. Fiz a prova do TRT - 10ª região e ela foi anulada. (Que maraviiilha!) Aconteceu um problema em um dos prédios que a prova estava sendo aplicada, a notícia completa está aqui, então cancelaram. 
Esse resultado não interferiu os meus planos. A minha intenção em fazer a prova era conhecer o estilo e nivel, considerando que no ano que vem está previsto novas vagas em Goiânia. Tenho mais um caminho looongo com possíveis ausências no blog.

Obrigada a todos pelas palavras carinhosas e pela torcida! :)

2.
Se nesta postagem eu reclamei do calor de Goiânia é porque até então eu não tinha ido à Palmas. Que calor é aquele? Isso porque, segundo os moradores, eu tive a sorte de conhecer Palmas em uma época fresca e com chuva.
Na postagem que citei acima fiz referência a Goiânia como uma 'jovem senhora'. Seguindo esse sentindo, Palmas é uma cidade 'adolescente'. Ela foi criada em maio de 1.989 e foi planejada como Brasília, a estrutura da cidade é muito parecida com capital brasileira.
É uma cidade bonita! Com pouquíssimas construções verticais e muito, muito, muito verde.
Tem um lago que banha a cidade e que foi transformado em praia para o lazer.
Tirei pouquíssimas fotos e nenhuma digna de ser compartilhada como parâmetro para ter noção do que é Palmas. Mas fiquei impressionada com o tamanho do lago que corta a cidade:

Foto tirada quando estava chegando próximo a Palmas.
Conheci o Parque Cesamar. É um parque enoooorme e muito bem cuidado. Gostei muito de lá! E o que me chamou a atenção são os moradores do parque: capivaras. São muitas! Ficam soltas e são bem tranquilas.



3.
Em Palmas fiquei hospedada na casa de uma 'tia-torta', a tia Silvia. Ela foi casada com o meu tio mas mesmo depois de tantos anos depois do fim do relacionamento a família mantém contato. É engraçado como são as coisas da vida. Esse meu tio (irmão da minha mãe) está no terceiro casamento e hoje eu tenho mais contato e uma relação melhor com as duas 'ex-mulheres' dele (que eu chamo de tia) do que com ele próprio.
Fui muito bem recebida na casa dela. Foi ótimo passar o final de semana com os meus primos. Foi um passeio excelente!

Também tive a oportunidade de reencontrar uma querida amiga, a Marianna Veiga.
Conhecemos-nos em 1996, na 3ª série, no colégio IPE. Estudamos até a metade do ano 2.000 quando ela mudou para Palmas.
Nós éramos do tipo 'amigas-inseparáveis'. Lembro que ficava toda perdida na escola nas vezes em que ela faltava aula. Tudo era nós duas: trabalhos, aulas de educação física, coral... dividíamos até o menino por quem tínhamos um 'amor platônico'. Bons tempos!

E desde 2.000 que não via a Mari...
Aproveitei a viagem e, doze anos depois, tivemos o nosso reencontro!



Depois de loongos abraços, relembramos os velhos tempos e colocamos a conversa em dia. Esse encontro foi suficiente para ver como somos parecidas! Como ela disse: 'Pensa se morássemos perto'.
Uma coisa que admiro muito nesses 16 anos de amizade é o respeito que uma tem pela outra. Não sei se já comentei aqui no blog, mas eu sou espírita, "de berço". E a Marianna é evangélica, "de berço" também. Para muitos a diferença religiosa poderia ser um problema... Mas pelo contrário, acredito que estamos colando em prática um dos maiores ensinamentos de Jesus: 'Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo'.
Tenho uma grande admiração pela mulher que ela se tornou. Hoje ela é pastora e faz um trabalho admirável em Palmas. Inclusive, ela também é blogueira. Depois dá uma passadinha no blog dela: Caneta&Papel - um blog para edificação.
Como já cantava Nando Reis: 'É bom olhar para trás e admirar a vida que soubemos fazer'.

4.
Livro que comecei a ler quando voltava para Goiânia.
Acredito que até domingo termino.
Você já leu ou viu o filme?


5.
Eu pareço boba viajando de avião, mas eu não nego: fico fascinada com as nuvens!


6.
Está em cartaz o filme 'Gonzaga - De pai pra filho'. Assisti em Palmas e sai maravilhada do cinema. Fazia tempo que não via um filme nacional tão bom! Vale a pena assistir, em especial quem não tem um relacionamento muito bom com o pai. É uma boa oportunidade para assistir ao filme com ele e também para prestigiar o cinema nacional.


7.
Comentei nesta postagem que estava aproveitando a promoções nas compras coletivas e resgatando um hábito quase esquecido: revelar fotos. Disse que estava aguardando um fotolivro chegar e algumas pessoas questionaram a qualidade do material.
As fotos tem uma qualidade incrível. Não tenho nenhuma reclamação.
Assim como o fotolivro, que chegou no começo dessa semana.



Gostei muito da qualidade do material!
Recomendo o Phooto! sem receber nada por isso, apenas por ter usado o site e ter ficado super satifeista com o produto. 
Graças a tantas promoções nos sites de compras coletivas as fotos de 2012 estão tooodas reveladas. É prazeroso folear um álbum!

8.
E falando em compras coletivas, no meio do ano comprei uma ida no SPA. 
Tinha até esquecido dessa regalia quando no mês passado o pessoal me ligou para agendar a minha ida. Fui nesta terça, dia 13. É simplesmente MARAVILHOSO!
Fui no Mandarin SPA Urbano, localizado no Castro's Hotel. A unidade é pequena e a finalidade maior é atender os hóspedes. Mas soube que no Setor Marista é enorme.
Quando já estava preparada para começar duas horas de puro relaxamento, comentei com a Ana, a senhora mãos de fada que me atendeu, que só a música ambiente e cheiro aromatizado já era suficiente para o relaxamento. Mas tinha muuuito mais por vir: esfoliação com sal grosso e mel, massagem, máscara com argila! Amei, amei, amei!
Já estou de olho em próximas promoções!



9.
Na sexta passada, quando estava a caminho do aeroporto, recebi uma ligação de um número desconhecido. Uma moça muito simpática, chamada Thais, estava querendo falar com a 'Carolina Lima', responsável pela 'Biblioteca Ler é bom!'. Acredito que através do blog ela conheceu o trabalho que realizo na periferia de Goiânia. Ela é repórter do Jornal Tribuna do Planalto e estava interessada em conhecer o local. Não podia perder essa oportunidade. Como estaria viajando disse que procuraria alguém para me representar. No domingo minha irmã, Cássia, foi juntamente com minha tia, a Alê Biet
A reportagem sairá nesse domingo. Estou curiosa e muito feliz!
Depois compartilho com vocês e tenho que atualizar o outro blog. Tenho tanta coisinhas para compartilhar com vocês... Tenham paciência e não desistam da Carol!

10.
Acompanho o Blog Exame de Ordem. É um blog excelente e está voltado para quem faz a prova da OAB. Como estava nesse meio, acessava diariamente e agora não consigo deixar de dar uma passadinha por lá.

Recentemente foi publicado a história da 'Dra. Fabiana Aparecida Santos'. É difícil não se emocionar com a lição de vida, com a determinação e fé.
É uma inspiração para quem tem um grande desafio pela frente, independentemente de qual desafio.

Leia, tenho certeza que você irá gostar!


11.
Entreguei na quarta-feira uma encomenda de scrapbook. A mãe de uma amigona fez 60 anos e o presente foi a vida resumida em fotos.
Ficou lindo!
Depois pedirei autorização a Thamara para publicar as fotos lá no Lembranças no papel



12.
E, finalizando, minha para unha para o final de semana: uma camada da cor Patins + uma camada da cor Brilho da Sereia:


18 comentários:

  1. Adoro quando você enche de fotos no post. Parece que dá pra sentir mais de perto o que vc tbm sentiu! :) hihi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, adoro viajar de avião tb
    fico olhando as nuvens hehehehehee

    q legal isso com a ex-esposa do seu tio, qd gostamos da pessoa n importa se é ou n mais da família né?!

    eu já fiz compra coletiva de revelação de fotos pela Phooto e tb gostei mt, essa semana vi uma promoção de fotolivro mas cm meu pendrive queimou tenho q salavar em outro tds as fotos, aí perdi a promoção!!!Mas já revelei duas veze pelo site!

    Spa é? Ai ai meu sonhooooo
    heheheheeheehehehehee
    saiu de lá outra né?!

    Ainda n fui ver esse filme, mas deve ser ótimo msm, meu pai sempre foi mt fã de Luiz Gonzaga e ir ver esse filme vai me fazer chorar com certeza, mas eu vou correr o risco hahahahahaha

    Bom finds pra vc!

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso, que viagem incrível...amei tudo tudo.
    Bom fim de semana.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Adorei ver as novidades, os passeios, os voos ( também adoro ver céus) e pena que foi anulado o exame, mas outro virá! Legal te ver bem animada e até no SPA! Lindo tudo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Claro que não desistiremos da Carol!
    Quantas novidades e notícias boas. Adorei saber da tua relação com a tua tia lá de Palmas, uma lição de amor e respeito, lindo.
    Vou torcer para a matéria do jornal proporcionar muita coisa legal lá para a Biblioteca ler é bom. Incentivos, mais livros, visitas...
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que saudades que estava de você Carol, estou feliz por todas as suas pequenas coisinhas maravilhosas.
    lindo, lindo, tudo.
    suas conquistas em primeiro lugar.
    estou felicíssima.

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Carol, que beleza de postagem. Colocou a vida de blogueira em dia. Ficou tudo muito bem ilustrado. Gostei de Palmas, apesar do calor.
    Bacana a iniciativa do jornal ao fazer uma reportagem sobre a - Biblioteca Ler é Bom - depois indica para a gente o que foi publicado sobre a biblioteca.
    Que bom que você está feliz, Carol.
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol primeiramente quero te dar parabéns por ter passado na prova e alcançado teus objetivos.

    Agora quanta coisinha legal compartilhada nesse post adorei vc e sua amiga se reencontrarem deveriam ter muito papo pra por em dia, linda amizade.

    Adorei a fotinhos das nuvens nunca andei de avião e confesso que tenho medo. rsrsrs

    Tô louca pra ver o filme do Gonzaga.

    Adorei as unhas.

    :)

    Bjoks

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Saudades suas!!

    Nossa Carol, você é uma menina muito especial mesmo, te admiro muito! Você acredita que eu me emocionei ao ler a parte que você fala sobre o encontro com sua amiga? É muito lindo tudo isso, é liiindo quando as pessoas se amam independente de religião, cor, estilo de vida, enfim. Esse reencontro deve ter sido muuiiito especial mesmo! E mais... pelo jeito ela ama papeis assim como você né? (Pelo nome do blog dela... depois passo lá). Palmas deve ser uma linda cidade. Gostei do lago.

    Ainda não li o livro, mas deve ser ótimo... vou ler!
    Sobre as nunvens... que nada menina! Se fosse eu ficaria boba também.
    Olha, ainda não assisti ao filme, mas estou louca para assistir!
    O álbum ficou lindo mesmo, parabéns!
    Amei o Spa ... você merece cada regalia viu.
    Por que desistiríamos você?? Não, nunca Carol!! Você nos trás tanta coisa boa, nos proporciona muitas alegrias...
    Estou louca pra ver esta reportagem, até porque admiro muito seu trabalho.
    Ahh quero muito conhecer a história da Drª Fabiana!!

    O Scrapbook deve ter ficado uma graça.
    Suas unhas também ficaram muito lindas!!

    E por fim, mais um parabééééénssss enorrrmeee! Você merece cada conquista!

    Muito bom te ter de volta por aqui!

    Beijos no coração.

    Marcilane do Simples Inspirações.

    ResponderExcluir
  10. QUE BOM QUE VC GOSTOU DAQUI,AMO MORAR AQUI,VC FALOU MUITO BEM DE PALMA.FIQUEI MUITO FELIZ,EU MORO EM TAQUARALTO UMS 20KM DE PALMA .ME LEMBRO DA SILVIA.QUE BOM VCS SAO AMIGAS.SE VIER NOVAMENTE AQUI VENHA ME VISITAR SUA PRIMA DE 3ºgrau.QUE E EUUUUUUUUU....RZRZRZ...QUERO LER ESTE LIVRO,QUE VC SUGERIU. REENCONTROU AMIGA QUERIDA,SUA VIAGEM AQUI FOI BEM PROVEITOSA.HA VOU VISITAR O BLOG DELA.PARABENS..TAVA ANSIOSA POR SEUS POST...

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol eu tambem estou sumida e estava com saudades, reamente vc tem razão eu estou separando umas fotos para revelar e montar um album de scrap... beijos e bom feriado.
    E boa sorte na proxima prova.

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, recebi uma tag, e deixei o teu nome para responder,
    http://www.anneromanini.blogspot.com.br/2012/11/tag.html
    espero que tope!!

    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol
    Menina, quanta coisa importante aconteceu com você nos últimos dias.
    Lamento pela anulação do concurso, mas penso que valeu muita a pena ter ido a Palmas, apesar do calorzão.
    Gostei do resumão de todas as suas atividades e achei suas unhas muito fofas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Que saudade querida! Menina quantas coisas aconteceram esses dias... Palmas é incrível, fiquei babando para conhecer. Como minha cidade é estupidamente quente, acho que não sentiria diferença.
    Reencontrar um amigo deve ser tudo de maravilhoso... linda descrição de amizade. Já tive uma amiga desse jeitinho e hoje ainda mantemos contato!
    Carol que xique esse spa, estou precisando...

    Beijo imenso e de carinho!
    Um lindo fim de semana...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  15. O sua sem graça, vc vem para minha cidade e nem avisa ;)
    Da proxima vez, me diga que te levo em um bocado de lugar legal!!!
    Vc teve sorte mesmo, chegou em um clima excelente, tempo de chuva...
    Vem em agosto que vc vai ver o que é calor rs!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olha eu aqui de novo!
    Acabei de ler a história da Drª. Fabiana, que é bastante comovente, por sinal.
    Uma linda história de superação, que nos mostra o quanto somos capazes. Nós, que nem temos deficiência visual, muitas vezes fraquejamos diante as dificuldades; e ela, mesmo com esta deficiência, soube derrubar barreiras e vencer! Fiquei emocionada.
    Que Deus esteja com ela e com todos nós sempre!

    Beijos Carol!! Ótimo domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  17. Olá Carol!
    Que bom saber de você!
    Já estava com saudades!

    Sabe que você descrevendo Palmas lembrou muito a minha cidade(no Brasil). Lá é uma cidadezinha calma, não tem prédios. Paisagem por todo lado que olhar e tem uma represa enorme. Quando eu voltar pro Br vai me visitar! ;)

    Também tenho uma amizade mais ou menos assim. Conheci essa amiga no começo de 1999, a gente sempre vivíamos grudadas como carne e unha. Mais com as minhas indas e vindas para o Japão acabamos que nos distanciando até que perdemos o contato uma com a outra. :( Sempre me lembro dela e me bate uma saudade!

    O menino do pijama listrado é uma história muito comovente, assisti o filme... E agora vendo o seu livro também quero ler.

    Sabe Carol queria falar sobre tudo que você nos contou no seu post, mais é tanta coisa que eu fico até perdida rs.
    Eu entrei nos seus dois blogs (fora este) achei lindo o seu trabalho com artesã (será que é isso??) e também achei um barato o seu progeto LER É BOM! Muita dedicação e carinho sempre vem boas recompensas ;)

    Vou e venho pro Brasil ao Japão à muito tempo e acredita que ainda morro de medo de voar de avião? Acho uma coisa horrorosa, tenho medo até dos barulhos normais. Sempre quando volto ao Brasil juro que nunca mais entro no avião... Mais só da boca pra fora. rs

    Carol vou ficando por aqui. Achei muito legal você vim aqui nos DAR UM ALÔ!

    Beeeeeeijoos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...