segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Felicidade

Você já pensou no sentido da palavra 'felicidade'?

Geralmente, o que se ouve é que felicidade não existe, o que existe são apenas momentos felizes.


Ai eu lhe pergunto: será mesmo?
Será mesmo que algo tão grandioso como a felicidade consiste apenas em coisas tão transitórias?

Estará a felicidade apenas num carro novo?
Estará a felicidade numa viagem pela Europa?
Estará a felicidade na compra de uma casa nova?

Na verdade, a felicidade real e concreta está dentro de cada um de nós.


Você já reparou nas coisas boas que o cercam?
Já notou como, todos os dias, tantas coisas boas acontecem e você só valoriza o que é ruim?


Já observou que a vida é um fluir contínuo como as águas de um rio, no qual você navega, só que, muitas vezes, contra a correnteza?

Você tem dentro de si muitas resistências e uma delas se desenvolveu contra o 'ser feliz'.
Estar alegre pode ser passageiro, mas estar feliz é eterno e não depende de nada.


Basta apenas que você olhe dentro de si mesmo e acredite em tudo o que pode realizar, naquilo que pode construir.
Você já fez amizade consigo?
Você é sua amiga de verdade?
Será que está a seu favor ou contra si mesma?


Então, que tal ser feliz de verdade?
Que tal valorizar-se enquanto ser vivente,
não importa seu grau de humanidade.

Sorria com mais frequência.
Acorde de bom humor.
Quando perguntarem como vai,
diga que está cada vez melhor!

Assuma a condição de ser feliz de verdade
não importando qualquer tipo de dificuldade.

Felicidade é transmissível!

Desconheço autoria

52 comentários:

  1. Felicidade está na simplicidade de pequenos momentos comunzinhos vividos...beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Então minha querida, era uma pergunta que me fazia constantemente.
    Encontrei solução, a felicidade está dentro de nós. Nos nossos atos, na nossa alma, em cada momento vivido, na chuva, no perdão, em um olhar, em uma amizade, na palavra, no afago, no carinho, no aperto de mão... acredito que tudo que nos submetemos a fazer, se for verdadeiro, de coração, a felicidade está presente em cada momento, em você!!!

    Lindo texto, levarei comigo...

    Abraço apertado.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Concordo com a Lorena, felicidade está dentro de nós!
    Beijos.
    Uma linda segunda!
    Lele

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Sabe que para mim felicidade é estar com pessoas que eu amo, em um lugar tranquilo, de preferência na minha casa. Eu vivo feliz, sempre estou com minhas filhas e meu marido. rs
    Para mim o que é passageiro é a tristeza, tem dias que me pego desanimada, sem vontade fazer nada...
    Mais é só eu colocar uma música, ou ouvir a voz do meu marido ou das minhas filhas que já animo rs.

    No mundo de hoje com as pressões do dia-a-dia é até aceitável bater uma tristeza em nós. Mais o que não é aceitar é alimentar essa tristeza. Não é??

    Uma semana linda e produtiva para você Carol!!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Lindo!
    Transmitamos então, sintamos, alimentemos...
    FELICIDADE E MEU CARINHO \O/

    ResponderExcluir
  6. Adorei,
    Linda é essa imagem dessa menininha fofa!
    Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Para mim a felicidade está na simplicidade momentos simples com pessoas que gosto mas o mais importante mesmo como diz no post é a gente tá bem com a gente mesma.
    Adoro teus posts Carol.

    Uma boa semana!

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Minha Linda Carol! Texto mais que perfeito e suuper inspirador. É nisso que temos que pensar! Pensar em nós, em sermos felizes, e enxergar alegria em tudo o que formos realizar, isso é que é viver! Isso nos faz muito bem. É tão ruim, quando perguntamos para uma pessoa como ela está e ouvimos; '-Ahh, tô indo, né... empurrando com a barriga!'... cerdo.. gente isso atraí maus fluídos, faz mau, b=nos deixa entediado... Temos que acordar disposto, bem humorados e transmitir isso às outras pessoas. Temos que nos preocupar mais com o SER e não com o TER.

    Tenha uma segunda abençoada.

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol,

    isso que você disse nesse post é a coisa mais importante da vida, descobri isso às duras penas, antes tudo tinha que dar certo para que eu ficasse feliz, hoje a minha felicidade não depende do externo, ela já está em mim.

    Bejim e ótima semana.



    ResponderExcluir
  10. As vezes eu acredito na felicidade..
    mas na maioria das vezes, acredito em momentos felizes...

    Beijinhos :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  11. O pensamento é a força criadora. Basta enxergarmos com outros olhos momentos difíceis e parar de "complicar" as coisas para sermos mais felizes.
    Muito puro as palavras que você escreveu.

    Beijos, ótima semana Carol.

    http://me-miras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carolina!

    Seu texto caiu como uma luva pra mim hj, pois estou meio down com alguns problemas aqui... mas lendo seu texto, me lembrei das coisas boas que existem em minha vida, e q realmente tudo de depende do nosso ponto de vista, e que realmente a felicidade é um estado de espírito! :D


    Beijão e bom início de semana!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Excelente postagem! A felicidade está nas coisas mais simples do dia a dia, é preciso é gostar do que se faz! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Já tive esse momento de indagação...
    me perguntava como era ter a felicidade, e aprendi que são pequenos momentos felizes.
    Valorizo cada momentos, cada segundos, me permito ser feliz sempre.

    beijos, postagem linda!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol!

    Que bom poder iniciar a semana assim, falando de algo tão maravilhoso, felicidade!

    Eu realmente acredito que a maior felicidade que se pode encontrar está nas coisas mais simples da vida... se todos pensassem dessa forma a vida seria muito mais feliz!!!!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Verdade! Focar nas coisas boas pequenas ou grandes do dia dia ajuda muito...
    e adorei o ursinho!
    bjos

    ResponderExcluir
  17. As dificuldades, vez por outra aparecerão. Mas podemos escolher a felicidade dentro de nós. É uma condição tão possível!
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. post muito interessante para refletir sobre a felicidade, gostei.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  19. Aiin que liindas as fotos e o texto! Ameei! ♥
    Super Inspiração! *-*
    O bebê da penultima fotoo até me emocionou!
    Parabéns pelo post! Ficou perfeito!

    Dá uma passadinha lá no blog! glamour-em-alta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii Carol, acredito na felicidade permanente sim, nesta que independe de ganhos materiais ou do alcance de objetivos, acredito no estar de bem com a vida, enfrentando as adversidades e se sentindo feliz assim mesmo! ótimo texto! Bjooosss

    ResponderExcluir
  21. E como dizia o poeta: felicidade é uma viagem e não um destino. Ótima semana!!

    ResponderExcluir
  22. adorei flor, já ouvi muito falar que felicidade é momentos, e discordo em partes. sou muito feliz, não tenho quase nada material, mas tenho familia, tnho meus pais e principalmente minha fé, depois que meu tio se foi me apeguei mais ainda a ela, e percebi que a gente tem que ficar todo dia feliz, por ta vivo e por ter as pessoas que a gente ama vivas ao seu lado.
    Beeijos ;* itsblond(.blogspot)

    ResponderExcluir
  23. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  24. Olá Carol
    Muito legal o texto, e concordo, felicidade está dentro de nós, pra mim não depende de coisas materiais, o simples, o dia a dia, na rotina podemos ser felizes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol!
    Assino embaixo!
    Linda e verdadeira mensagem!
    E desfrutemos de cada momento como único, pois em alguns segundos a felicidade pode ser vivida e não a percebemos.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  26. Oi Caro,tudo bem?
    Adorei a mensagem,muito linda :)

    bjus...

    Linda semana!!!





    ResponderExcluir
  27. Carol q post lindo...
    Fiquei pensando agora no q me faz feliz...
    Depois de perder meus pais n sei se posso dizer que sou realmente feliz, mas sei q tb n sou completamente triste!
    Acho q só qd for mãe esse espaço q eles deixaram vai ser completado!

    No momento acredito em momentos felizes!
    Boa semana pra vc florzinha!

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Muito bom começar a semana falando de algo tão bom como felicidade. Adorei =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  29. Carol, seja lá quem for o autor, mas foi um gigante puxão de orelhas para mim. Achei que eram as lentes de meu óculos que estavam enxergando infelicidades. Lendo a sua postagem tive certeza que o meu coração é que está olhando para o lado errado. Agora mostro para ele isso:

    " Assuma a condição de ser feliz de verdade
    não importando qualquer tipo de dificuldade."

    "Felicidade é transmissível!".

    Um grande abraço e continue sendo feliz
    Manoel

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. A felicidade está dentro de nós, concordo com vc;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  32. Que lindo Carol...amei do fundo do meu coração!
    :D

    ResponderExcluir
  33. Lindo post Carol e sábias palavras, para mim a felicidade tem que ser constante e momentos tristes passageiros.
    Bjs,
    Silvia.

    ResponderExcluir
  34. Concordo plenamente... tanto a felicidade quanto a tristeza são transmissíveis...

    achei seu blog muuito lindo e muito util para todos os dias...


    já estou seguindo

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Que texto lindo, Carol ! Como sempre...e a escolha das imagens sempre casam muito bem =)
    Ameeeeei essa bebezinha, que vontade de morrrder rsrsrs

    Obrigada por compartilhar mensagem tão linda!

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  36. Oi carol que fofa as imagens e linda a mensagem para refletir beijus flor
    http://eusoumuitovaidosa.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Gostaria de convidá-la a conhecer minha loja virtual, a FaberShop (www.fabershop.com.br) e curtir a fanpage da mesma (www.facebook.com/lojafabershop) para que possa se inteirar de novidades, dicas e promoções.
    Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  38. Que lindo!!!

    Bons pensamentos, geram boas atitudes que geram uma boa realidade.

    Bjinhuss
    http://goo.gl/d9v17

    ResponderExcluir
  39. Adorei o post e concordo com cada palavra, todos nascemos pra ser felizes e cabe a nós olharmos pra dentro e agradecer.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir

  40. Olá Carol,

    Linda a mensagem!
    Concordo que a felicidade mora dentro de nós e que está em nossas mãos os instrumentos para fazer dela par constante em nossas vidas.
    E ela é mesmo transmissível e contagiante.

    Vi num blog amigo que hoje é dia do riso. Estamos vamos sorrir muito e deixar fluir a felicidade.

    Linda postagem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  41. Lindos pensamentos e lindas imagens!!

    Amei Carol!!

    Ainda estou pensando no que te dar na troquinha da primavera...

    Bjãooooooooo querida

    ResponderExcluir
  42. Lindo texto e concordo apesar de achar que felicdade é relativo assim como o tamanho do pb de cada um " é do tamanho do pb de cada um" só a pessoa sabe a dimensão.
    Passando para desejar
    Ótima terça!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  43. Sabe que eu acreditava exatamente nisso, que não existe pessoas felizes, só momentos felizes... :/ Mas seu texto me deu muito ânimo para prosseguir! É melhor pensar que não existe pessoas infelizes, só momentos infelizes, ao contrário é melhor... ;D A parte que eu mais gostei foram as perguntas se eu estava a meu favor ou contra mim! Acho que eu estava contra :( Bora mudar isso! õ/

    Beijos amigas
    Aguardo sua visita!
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Lindo Carol!! A felicidade está mais além de bens materiais.. a felicidade é poder acordar a cada dia e ter a oportunidade de recomeçar e tentar dar o melhor de si para que tudo seja perfeito..
    Beijo minha linda e parabéns por sempre nos trazer esses textos maravilhosos..
    Sheila

    ResponderExcluir
  45. Oi Carol, amei isso. Realmente a felicidade depende somente de nós mesmas, primeiro estarmos de bem com a gente e nos amarmos para depois podermos dar e transmitir a felicidade para outras pessoas, né.
    Ahh...tem selinhos para você no blog linda, com todo carinho, corre lá.
    Beijos,
    Sah Errera
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br/2012/11/selinhos-e-tag-que-recebi-do-blog-e-ela.html

    ResponderExcluir
  46. Carol... passando pra desejar lindos e maravilhosos dias!!!

    Beijos no coração.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  47. Oi Carolina
    Seu blog só tem de simples o nome, porque seu texto é bem complexo e inteligente, sensível também. Concordo contigo, eu acredito na felicidade, basta fazermos a nossa parte.
    Já estou te seguindo.
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Felicidade é uma palavra dificil de dar significas :S

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  49. eu acho que a felicidade é relativa. cada um pode ficar feliz com uma coisa e geralmente não precisa de grandes coisas, mas coisas pequenas que fazem a diferença


    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  50. oi carol,adorei o post,acredito a felicidade e uma escolha...temos que esta treinando as emoçoes para sermos felizes,..bjus no coraçao

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...