sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sobre o Natal

Sumi, mas, aos poucos, estou tentando colocar a 'casa em ordem'.
Infelizmente deixei muitos comentários acumularem e eu não consigo visitar blogs sem ler a postagem... Para completar, durante 10 dias estou com a jornada de trabalho duplicada. E são nesses momentos que o tempo para o blog vai ficando para depois, depois, depois.

Quem me acompanha no facebook, deve ter visto um novo projeto tem tomado o meu tempo também. 
E quem me acompanha aqui no blog, conhece a história da 'Biblioteca Ler é bom!' (que por sinal, o blog precisa ser atualizado).

No domingo passado (dia 18) estive lá para desenvolver com as crianças o projeto do Natal. Cada uma escreveu uma cartinha fazendo o seu pedido de Natal.


Ao todo serão 30 cartinhas. 
Cartinhas que tem como justificativa querer um brinquedo porque no dia que pode levar brinquedo para a escola, não tem nenhum para levar.
Outras cartinhas de 04 irmãos que em 2012 perdeu o pai e que espera que no ano que vem não tenha morte. Tem também uma cartinha em que a criança deseja que em 2013 a mãe pare de beber. E uma criança que quer ganhar de Natal uma caixa de bombom e uma geleinha

Em mãos já temo 20 cartinhas (nessa semana as outras 9 devem chegar). Das 20 cartinhas, em 03 (três) dias, com a ajuda de pessoas incríveis já conseguimos 'papais noéis' para 18 cartas!
Dessa primeira remessa de cartas está faltando atender o desejo de uma bicicleta e de uma camiseta do Corinthians vermelha.

Além do presente escolhido, estou pedindo para cada papai noel mobilizar os amigos e familiares e darem, também, um kit higiene (sabonete, xampu, creme dental...) e, se possível, um par de roupa nova e um calçado também novo.

Estou muito feliz com a ajuda e apoio que venho recebendo.
Tenho certeza que o resultado será compensador!
A entrega dos presentes será em uma festa no dia 16 de dezembro. Então, já vão entendendo algumas ausências.

Aproveitando o assunto, gostaria de deixar dois links de postagem que eu fiz no ano passado e que imagino que pela época vale a pena ser compartilhado novamente.

A primeira postagem fala sobre as inúmeras cartinhas que os Correios disponibilizam nessa época do ano. Além dessa opção, na sua cidade deve ter alguma instituição fazendo algum trabalho que precisa do seu apoio.
Cada um fazendo um pouquinho, no final teremos um montão!



E a outra postagem é um texto fabuloso do Augusto Branco rebatendo todas as críticas que envolvem o Natal. Vale ser lido:



23 comentários:

  1. Seu empenho é incrível e admirável! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso isso e nos emocionam as cartinhas. Ontem aqui em P.Alegre começou o Projeto do Correios e novamente quero estar lá! É muito bom isso! beijos,parabéns! chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Carol!!!
    Maravilhoso o seu projeto, parabéns! Tenho certeza de que muitas crianças terão um Natal mais feliz!!!

    Beijos e bom final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom poder fazer uma criança feliz. Parabéns pelo seu projeto Carol. Vou ver as cartinhas do correio.

    Tem tag para vc lá no blog.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Super legal a sua iniciativa! Vou aos Coreeios dar uma olhada em uma destas cartinhas! :D

    Beijão e bom final de semana!

    izabellaniquito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Que trabalho bonito que vc está fazendo! Este ano pretendo pegar uma cartinha no correio para presentear uma criança.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  7. Carol parabéns pelos projetos, muito bacana, são pessoas como vc que fazem a diferença p tantas outras, ano passado demorei p buscar minha cartinha no correio e qdo fui não tinha mais, fiquei feliz pelas crianças e triste por mim, esse ano vou ajudar uma catadora de lixo que passa no meu prédio todos os dias, ela tem duas crianças e está grávida, espero que eu acerte na escolha! Bjoooss

    ResponderExcluir
  8. Que lindo projeto as crianças são tão sabias que quando paramos para ouvi-las percebemos as dores que passam dentro delas e entendemos seus comportamentos
    Que a magia do natal todo ano chegue a essas crianças e que a esperança nunca morra
    Beijoss

    http://inspiresenoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito seu trabalho, seu amor, e sua compreensão..
    esse é o sentido do Natal.

    lindo, lindo.

    beijos!
    entendo demais a sua ausência, volta logo, tá?!
    =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,

    acho maravilhoso esse seu trabalho, assim essa data tão especial fica mais bonita, e é tão bom ver o sorriso estampado no rostinho dessas crianças que tiveram seus pequenos desejos atendidos.
    Concordo plenamente com o texto de Augusto Branco, antes de julgar é preciso compreender todo o contexto.
    Estou compartilhando esse post no meu face, ok.

    Bejim e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo seu trabalho e seu compromisso com um mundo mais solidário!
    um beijo,

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Querida

    Belo trabalho
    Lindo e generoso gesto,parabéns

    Obrigado pelo carinho,la no meu cantinho
    Lindo final de semana,sucesso
    Bjosss

    ResponderExcluir
  13. Que ato lindo Carol!
    Parabéns pela sua generosidade!

    Eu estou ansiosa como as crianças para que elas ganhe os presentinhos logo.
    Depois conta pra gente como foi!!

    Beeeijos querida
    :*

    ResponderExcluir
  14. Carol, eu postei no meu blog a história da Dra. Fabiana com as devidas explicacões e links. Espero que você não se incomode. É um exemplo de superação que tem que ser mostrado.
    Se faltar algo na postagem ou se for necessário retirá-la, não tem problema. É só me avisar.
    Antecipadamente agradeço
    Um abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  15. Olá Carol! Gostei muito de seu projeto, ajudar esses pequenos que tanto precisam não tem preço.
    Você é uma pessoa admirável por natureza, tem força, fé, e um enorme coração.
    Gostaria de participar do projeto!

    Gostei bastante das duas postagens que você indicou, são muito lindas! E eu concordo plenamente com Augusto Branco.

    Um belo dia para você!

    Beijos no coração**

    ResponderExcluir
  16. Que iniciativa legal ! Sou professora da rede pública e meus alunos são super carentes , gostaria de fazer alguma coisa nesse gênero para presentear a todos ...Mas ainda não sei por onde começar ..
    Achei lindo o texto que você indicou sobre o natal do Augusto Branco , e concordo com ele , porém fico triste que mesmo com tantas oportunidades ainda existem pessoas que não tem motivo para festejar..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  17. adorei o projeto!!

    Meu blog hoje faz 2 anos e o presente é pra você!!!
    Tem sorteio fofo, corra lá e faça sua inscrição, o sorteio será no domingo!!!

    http://euvejotudocorderosa.blogspot.com.br/

    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de vc e do seu blog Carol eu entendo sobre as tag e adorei ver suas respostas lá.
    Beijos

    Bom Final de semana!

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  19. Olá Carol,

    Reli as postagens que você mencionou.
    Acho muito louvável este trabalho que você desenvolve junto às crianças e que permite a todas ter uma Natal mais feliz. Isto não tem preço.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol
    Muito louvável seu trabalho com as crianças, se mais pessoas se dispusessem a dedicar um pouco mais a quem necessita, o mundo e os seres humanos estariam melhores.
    O texto do Augusto é bacana, mas pra mim o natal tornou-se uma data de puro consumismo.
    Por que não ser bom, caridoso, generoso o ano todo, amolecer, suavizar o coração só nesta época soa um tanto quanto demagogo.
    Mas enfim... considerações à parte, podemos sim, doar um pouquinho de nós em prol de alguns.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo Trabalho Maravilhoso!
    Adoro as suas Postagens

    Beijos e um Lindo Final de Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  22. Quando leio suas postagens sinto vontade de viver e de fazer tudo diferente!
    Sinto vontade de ser feliz!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há oportunidade e tempo para isso!
      Dá para fazer diferente e viver feliz!!

      Excluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...