segunda-feira, 25 de março de 2013

Aniversário do Arthur

Eu tenho uma amiga-'cumade' que tem três filhos. O Gabriel (meu afilhado), o Daniel e o Arthur. Eles são meus amores, companheiros de bagunça, principalmente os dois mais velhos.

Há dez dias atrás, o Arthur fez 01 aninho.
Alguns dias anteriores ele estava com início de pneumonia e teve que ficar alguns dias internado, resultado: mãe fora de casa e a rotina totalmente bagunçada.

Faltando 04 dias para o aniversário, a minha 'cumade' pede socorro: ideias para a festa de 01 ano do Arthur. Ela queria que o tema fosse circo e a festinha seria bem íntima, para não passar em branco.

04 dias para organizar uma festa!
Inicialmente queria torcer o pescoço da 'cumade', mas passada essa vontade, eu e minha irmã, a Cássia, aceitamos o 'desafio'.

A primeira coisa foi definir o cardápio. Comida fácil e gostosa.
Decidimos por cachorro quente. Em uma mesa colocamos o molho, os pães já nos saquinhos e cortados e os outros acompanhamentos: milho, batata palha, muçarela, catchup...
Foi um sucesso! Cada um montava o seu e não tinha aquela preocupação de estar servindo de mesa em mesa.

Fizemos também pipoca e gelatina, além dos docinhos e do bolo.
Eu nunca imaginei que a criançada adorasse a tal da gelatina. Acabou em uma rapidez incrível!
Então, mães, para a festa dos seus filhos: façam gelatinas!

Não deu tempo para fotografar todos os detalhes.
Eu fui a 'quebra galho' da festa.


Acima, a foto de quando acabamos de 'montar tudo'.
Minha irmã teve a ideia de fazer com o papel crepom a 'tenda do circo'. Eu achei que ficou lindo!

Pegamos um caixote, passamos fita na parte da frente e ele se transformou no suporte do bolo.


Em um outro caixote, também passamos fita na parte da frente e na lateral, e nele colocamos os saquinhos com pipocas. Ele ficou em uma mesa mais baixa, acesso fácil para as crianças.



Fizemos plaquinhas e as gelatinas foram das cores da festa: azul (tutti frutti), vermelha (morango) e amarela (abacaxi).



Esqueci de tirar foto do bolo que além de delicioso estava lindo.
Minha 'cumade' o fez de prestígio com cobertura de brigadeiro, só que ao invés de granulado, ele estava cheio de estrelinhas comestíveis. Bem colorido!!

Apesar de toda correria, o final é compensador.
A alegria da meninada é impagável!

O próximo aniversário será em junho, do Daniel. Ele fará 03 aninhos e ainda não escolhe temas. Mas o meu afilhado, que fará 07 anos em agosto, já disse que quer festa do Hot Wheels. Até uns dias atrás eu nem sabia que isso existia... a madrinha já está torcendo para que até lá ele mude de ideia.

 Adoraria ter você no facebook também!

69 comentários:

  1. Ficou lindo e bem apropriado.As crianças adoram! beijos,.linda semana e beijinhos pro Arthur! chica

    ResponderExcluir
  2. Carol parabéns para o Arthur, vc fez uma festa linda, a decoração estava linda e oba gelatina, além das crianças eu também amo :) adorei a dica :) com certeza ele merecia, não podia passar em branco :* beeijinhos amiga

    ResponderExcluir
  3. Adoreii..ficou super original!!!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com
    Instagram: @maamorim2

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito circense e pude ver daqui toques, brilhos, explosões de carinho e em cada coisinha :)
    Felicidades para ele, para os irmãos, para toda família e para a Tia Carol, além da felicidade abraço de caracol \o/

    ResponderExcluir
  5. Carol
    vc arrasaram...

    ficou d++++

    amei!!!!

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Tendo vontade e criatividade conseguimos organizar... Beijo

    Mundo de Nati
    @meuamorpravoce

    ResponderExcluir
  7. Que festa fofa! Adorei a decoração, ficou linda!

    E que vontade de comer esses docinhos... aniversário de criança é tudo de bom né?


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  8. Parabéns. Essa festinha é a prova que com amor e dedicação podemos fazer tudo.

    ResponderExcluir
  9. Woww... ficou linda a decoração!!
    Parabéns pra vc e sua irmã, viu!
    E claro, parabéns ao Arthur tb!!!! Muita saúde e traquinagens sadias!
    Adorei a ideia da tenda, e só fiquei curiosa pelo bolo. #prontofalei kkkkkkk
    Uma ótima semana!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo e super colorido..gostei mesmo!
    beijos, parabéns aos pequenos e espero ver a sua surpresa com seu afilhado!

    ResponderExcluir
  11. Tudo muito lindo!
    Adorei...
    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Carol sou assim , adoro agradar as crianças da família!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Q saudade q eu tava de visitar os cantinhos..
    Agora tô de volta..
    E pretendo ficar de vez. rsrss

    Amei a festinha..
    Quanto amor ♥

    Bjs :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  14. Carol, amei as suas idéias e essa tenda do circo ficou fofa demais!
    Eu, como adepta de festinhas caseiras feitas pela gente, achei tudo lindo! Parabéns, vocês se saíram muito bem, mesmo em cima da hora :)
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol.
    Que festinha bacana.

    Assim como a Elza, eu também gosto de organizar festinhas, essas coisas.

    Adorei os detalhes que você preparou... etiquetinha dos doces....

    Estou "caçando" ideias de aniversário. Este post foi inspiração pra mim.
    Minha mãe tem um afilhadinho que fará aniversário em maio. A mãe dele pediu que nós ajudássemos fazendo os convites e também na decoração do dia.

    No blog da Elza vi um post de aniversário com o tema Batman. Foi o que escolhi.

    Abraço pra você

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabi eu adoro este tema, nossa 4 dias é puxado né rsrs que bom que ela pode contar com vcs né, geralmente para fazer a decoração eu só conto com a Rafaela (minha filha) Parabéns ao Arthur e a vcs pela decoração.

    PS: quanto ao livro a compra foi cancelada pq o Sebo não encontrou o livro snif, mas vou tentar novamente.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  17. Ficou uma graça as fitas, dá mesmo um efeito de tenda de circo. Parabéns!
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Ai que fifa essa decor, eu adorei :)

    bjo,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  19. Lindaa a decoração da festinha do Arthur \o/

    Beijo Charmoso :*
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh ficouu lindoooo eu ameiii
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  21. nada como ter uma amiga criativa! Carol, ficou maravilhoso! Adorei a cortina atras do bolo e as cores escolhidas (alegria!).
    parabens!
    beijo

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pro Arthur!
    Festa de criança é muito bom!
    Esses docinhos!!! Hummmm Que delícia!
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Carol querida!
    Você e sua irmã arrasaram!!! Parabéns!!!
    A festa ficou linda, cheia de detalhes fofos e criativos! Amei a escolha das cores, super vibrantes!!!

    Bjs e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  24. que fooofuuura a decoração da festa!
    parabéens para o fofuxo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Ficou muuito linda a decoração!! Deu até vontade de ir a uma festinha de criança, que são as melhores!! haha
    Parabéns, ficou ótimo!!
    Ah! Estou te seguindo. Se puder, me segue também?
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa amei a decoração, ficou muito fofa! Parabéns!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Carol, ficou td mt lindo!
    Vcs estão de parabéns!!!

    Bjooooooooo

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Carol
    Sua cumade te deixou em apuros, hein; ainda bem que você é talentosa deu conta da festinha, ficou uma gracinha, os docinhos, que cara deliciosa.
    Com relação à gelatina em festas infantis já tive essa experiência com as minhas filhas, era a primeira que acabava, a criançada adora.
    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Para o Arthur garanto que adorou, coisa bonita é no improviso pois botamos a criatividade para funcionar, tudo saiu perfeito, adorei a idía do cachorro quente.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  30. Oi Carol,

    ficou tudo muito criativo e lindo, adoro festas de crianças.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  31. Carol ficou linda a festinha e inspiradora. Gostei muito da ideia da gelatina. Parabéns vcs arrasaram.
    :)

    Beijos...Boa Semana!

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  32. Olá Carol,

    Você é uma ótima 'cumade'-rsrsrs.
    Esta improvisação ficou excelente. Parabéns para você e a Cássia pela criatividade.
    Pelas fotos vê-se que a festinha ficou mesmo um show.
    Beijinhos ao aniversariante, que deve ter ficado muito feliz.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Que festa mais fofa! Deve ter sido excelente, amei!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oiiii Carol,
    4 dias para organizar? a festinha ficou lindaaaa!
    Dá trabalho mas é compensador ver a alegria das crianças ne, queria ter visto o bolo!!! rsrs de prestigio huuuumm adorooro....
    Muito boom festinha de criança *-*

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  35. que lindo Carol,o tema de circo... amei a decoraçao,eu tambem sempre to envolvida c/essas festinhas de ultima hora,mas no final todos ficam alegres!!!!!!parabens!

    ResponderExcluir
  36. Ficou tudo muito fofo!!
    Adorei a ideia dos caixotes :)
    Ah, e papel crepom pode ser uma mão na roda mesmo... Barato e pode realizar detalhes mais bonitos do que imaginamos!

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Amiga linda.. vou te confessar uma coisa.. eu adoro festinhas de criança...
    Pra mim não tem coisa melhor..
    Essas guloseimas sempre tão lindas.. hummmm

    Pena que minhas formiguinhas cresceram e agora nem recebo mais convites para festinhas.. srsr

    Parabéns ao Arthur

    um beijo mais que carinhoso no seu coração e uma noite linda.. linda,,

    ResponderExcluir
  38. Carol ficou tudo lindo e é incrível como as ideias surgem rápido quando precisamos não é mesmo?

    bjuss

    ResponderExcluir
  39. Olá minha querida Carol!
    Fico tudo tão lindo, hein!? Amo festas de criança, as comidinhas, presentinhos, tudo!!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  40. Achei super legal a ideia do tema circo.
    Fiquei com vontade de fazer uma festa só pra fazer essa decoração.
    Tu está de parabéns viu.

    bjOos

    ResponderExcluir
  41. Que gracinha de festa!! Adorei a decoração :D
    Imagino a loucura de fazer tudo em cima da hora, ainda bem que tudo deu certo!! hehe

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter

    ResponderExcluir
  42. Que lindo que ficou Carol!
    Festa de criança é uma delícia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Linda festa e o coração tb em festa
    Passando para desejar
    Ótima 3ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  44. Que decoração mais linda e criativa!
    Adorei!
    Pena que não tenho afilhados para inventar ideias tbm!
    bjoo

    ResponderExcluir
  45. me vi no seu post,porque eu sou 'tia' de um monte de crianças e adoro inventar moda. Criatividade é essencial pra nao gastar muito,essa de circo ficou um charme. adorei. bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  46. Nooooosssa... Ficou LINDO, cheio de delicias e super criativo o Aniv do Arthur... Parabéns!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oi, Carol
    Que gracinha de aniversário.
    Os detalhes das bandeirinhas ficaram lindos.
    Obrigada pelo carinho de compartilhar o post no FB.
    Como não tenho mais conta, não posso ver para apreciar e dar meu like.
    Mas agradeço aqui. Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  48. a decoração ficou uma graça! Muito linda!

    www.meninaperdida.com/

    ResponderExcluir
  49. Carol,ficou linda a festinha do Artur! Vc tem jeito pra coisa,pois mesmo com pouco tempo ficou criativo e bonito!Parabéns!bjs,

    ResponderExcluir
  50. Carol, que linda ficou a decoração do Artur ;)
    Tenho certeza que a criançada amou, impossível não amar!!
    Eu fiquei aqui babando pelos doces (sou uma formiga)!!
    Parabéns, vc é muito talentosa, claro sua irmã tb!!
    Eu adoro festas de aniver infantil... como tantoooo...

    Carol, obrigada, espero ficar boa loguinho, não aguento mais!!

    Beijinho e uma ótima mini semana para vc!

    ResponderExcluir
  51. Que coisa mais cute essa decoração!
    Parabéns Arthur!!

    Ameiii o blog, ja estou seguindo *--*

    ResponderExcluir
  52. ficou muito adorável a decoração como um todo!*.*
    abraços, flor!

    ResponderExcluir
  53. Quanto amor, que lindo, eu achei super criativo! E alem de tudo, ajudando a natureza, reciclando aquele caixote!
    Parabens viu!

    Adoro aqui :) Me sinto em casa

    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Oii Carol, que delicia essa festinha do Arthur, festa de criança é tudo de bom, p eles e p nós tbém rsrs Bjoosss

    ResponderExcluir
  55. Ficou mt fofa a decoração.
    E esses brigadeiros hein? hmmm
    sapatilhadecristal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  56. Oi tudo bem? Por incrível que pareça, ainda estou respondendo os comentários pelo meu aniversário!
    Quero agradecer por ter visitado meu blog, e por ter me desejado parabéns! MUITO OBRIGADA!
    Depois eu volto e comento sobre o post, porque são muitos comentários para agradecer!

    Mais uma vez, desculpa e obrigada tá?

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Ficou lindo! Super fofo, parabéns.

    http://gabriellyrosa.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  58. Oi Carol te vejo muito pelo facebook eu estava devendo visitinha aqui... adorei as fotos da festinhas.. e os docinhos lindos.. huuummm
    e a simplicidade ficou encantadora... o meu filho é em agosto e vai fazer 4 anos e não sei o que vai ser mais estou participando ou ajudando uma vizinha no parabens da filhote dela...
    iremos usar muito reciclagem de caixas de leite entre outros... beijos

    ResponderExcluir
  59. wow, que amor a festinha!
    e que nome mais lindo esse!
    <3

    http://newdaynewdress.wordpress.com
    beijinho!

    ResponderExcluir
  60. Nossa...que criatividade!! Ficou linda a festinha do Arthur!!!
    bj

    ResponderExcluir
  61. Oi, Carol !
    Quem disse que porque uma festa é simples, ela precisa ser feia ?
    Adorei a decoração, o carinho e a criatividade de vocês !
    Parabéns !

    Beijo grande e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  62. Oi Carol, parabéns pra o Arthur e para a sua amiga-comadre.
    A festinha ficou linda! Tudo feito com muito capricho. Babei nos brigadeiros.
    Adorei en contrar o seu blog na BC da Lari.
    Uma ótima Páscoa pra vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  63. Amo aniversário de criança, acho que no dia que tiver filhos eu vou pirar, vou ser conhecida na rua como a brasileira doida das festas infantias, ja que as festas aqui na Inglaterra são bem sem graça. Amei querida, parabéns pro Arthur. Beijos

    ResponderExcluir
  64. Oi, conheci seu blog hoje através da BC "Meu post favorito"do blog Vida Todo Dia!
    Amei o seu cantinho e pode ter certeza que vou vir sempre aqui!
    Amei a festinha, cheia de detalhes lindos!
    Tenha uma ótima semana, beijos!


    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  65. CArol, vim visitar a sua postagem do mês. Boas idéias.. E aqui uma grande vontade de comer brigadeiros..rs..´

    beijoss

    ResponderExcluir
  66. Carolina:Seu post me chamou atenção no BC da Larissa, pelo nome do BB Artur! Tenho um sobrinho com este nome também, ele fez 03 mêses dia 28 de março! É um bb lindo que eu amo! É meu sonho ter um bb um dia!
    Parabéns ARTUR, que Deus te conceda muitos e muitos anos de vida, com amor e toda a felicidade!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...