sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Estante para livros

A criatividade é algo que me fascina!
Ainda mais quando envolve simplicidade e, depois do encantamento, a frase: 'porque não pensei nisso antes?'.
Ultimamente estou me encantando com algumas ideias de estante para livros. E são ideias tão simples, tão encantadoras que talvez na falta do designer um bom marceneiro poderá ser a salvação.

A primeira opção é para quarto de criança. Além de organizar, decorar quer maior incentivo a leitura do que esse? E os brinquedos ficam guardados nesses cestos embaixo da cama.



A segunda é para quem gosta de ler antes de dormir e ter, literalmente, os seus livros de cabeceiras.
Simples e bem planejada a mini estante conta com uma lâmpada LED para auxiliar a leitura.
Há um link para compra (http://www.lililite.com) mas não há entrega no Brasil, contudo, aquele carpinteiro de confiança pode entrar em ação. ;)



A terceira é uma versão criativa para quartos criativos e espaçosos.
É claro que caberiam mais livros do que enfeites... mas gostaria de ter uma dessa!




Versão ideal para os verdadeiros amantes dos livros e, claro, que tenham condição de criar uma biblioteca em um segundo ambiente, acima da sala.



Ou uma versão de parede-estante. *suspiros*




Aqueles caixotes de feira também é uma boa opção: para o bolso, para o meio ambiente e para casa. Acho que a versão cada caixote de uma cor traria mais alegria.



As próximas opções foram prêmios do concurso francês de arte que acontece em Paris. Com uma ideia simples o designer francês, Olivier Dollé, apresentou uma estante com formato de um galho de árvore:


E também tem a versão árvore inteira:



Opção para quem não tem espaço e casa ou para quem quer aproveitar o espaço, quase sempre inutlizado, embaixo da escada:



E, finalizando, uma opção que vi uma vez no blog da Calíope. Foi amor a primeira vista.
Acredito que neste ano uma reforma há tempos planejada aqui em casa sai e é uma das opções que pretendo colocar no meu quarto, se possível mantendo a cor:



Gostou de alguma?

22 comentários:

  1. Impossivel escolher uma, são todas lindas e ainda me apaixonei pelos porta retratos da primeira foto, aimmmmmmmmmmmm vou ficar aqui sonhando!!
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carol.

    Lindas estantes.

    E tenho sonhado tanto com uma maiorzinha para organizar meus livros.

    As que mais me encantaram foram essas em forma de árvore.

    bjo pra til

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Carol, uma idéia mais bacana que a outra, difícil escolher.
    Lindo final de semana
    bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Carol amei, no meu quarto antes de dormir escolheria a segunda foto e no cantinho da casa em alguma peça faria como na ultima foto.
    Beijos
    Aline

    http://comprasdemulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muitas ideias criativas e lindas ao mesmo tempo, mas eu como sou apaixonada por mezanino, ficaria com ele. já a última imagem tbm é fofa, barata e cabe em qq cantinho, né.

    bjkas e ótimo fds flor.

    ResponderExcluir
  6. Amei a postagem!
    E a ultima imagem é exatamente o que estou
    precisando!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol,

    adorei as idéias, eu adoro mudar tudo aqui em casa e colocar coisas alegres, descoladas e criativas.
    Essas estantes fizeram meus neurônios saltitarem de alegria. Vou fazer uma das mais simples e nem por isso menos encantadoras.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  8. Lindas minha filha fica doida e fez a dela este ano
    Bom final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Escolheria todas!!! Lindíssimas, criativas, inspiradoras... para todos os gostos.
    E eu que andava sem ideias para estantes! Beijo

    ResponderExcluir
  10. Ainn q tudo amiga...

    Adoreii!!!


    Beijoquinhas :*

    Sexta Feira chegou \º/

    ResponderExcluir
  11. me amarro nessas estantes ♥
    quando tiver minha casa certamente serão bem estilosas assim

    http://himi-tsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa Carol, lindas demais... amo demais prateleiras...
    um bjooooooooooooo

    ResponderExcluir
  13. Carol,

    Eu adoro criatividade, principalemte qd são p/ organizar,,,
    Foi impossível escolher o meu preferido!!!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol,
    Eu tenho livros e estantes para todos os cantos de minha casa, mas nenhum é tão charmosa qto estas. Adorei as ideias.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  15. Arrumar livros é tarefa difícil. As suas sugestões são excelentes.
    Aliás, dei uma espiada em seu blog e fiquei fã.
    Sou, por isso, sua seguidora nº 468.
    Fica lo convite para que me acompanhe também.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  16. Amoree...

    vc ganhou o segundo prêmio do sorteio no meu blog..
    Vou te mandar email tá??

    Beijos :*

    Bom find!

    ResponderExcluir
  17. Uma idéia melhor que a outra!! "Pq não pensei nisso antes??" :)

    ResponderExcluir
  18. Flor eu adorei a ideia.
    To precisando de uma pra colocar
    meus livros.
    Saudades demais Carol. Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Carol,

    Adoro seu blog e amei a estante da escada... muito critiva!!!

    Beijos charmosos!

    http://diario-decidimudar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei as ideias das árvores...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  21. Gostei de todas as sugestões e principalmente aquela confeccionada com as caixas de madeira.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...