sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Torta de frango da Lidi

O frango é sempre a minha primeira opção.
Se eu vou comer pizza prefiro a de frango com catupiri, assim como o pastel, a coxinha... e tantos outros salgados.

Quando eu vi essa receita no blog da Lidi eu enlouqueci: tinha que fazer e experimentar.
Na sexta passada com a ajuda da minha irmã (na verdade eu que ajudei ela a fazer) fizemos a torta de frango.
Que receita deliciosa! E o melhor: é super fácil de fazer (talvez o mais chatinho seja desfiar o frango). 
Sabe aquela receita que você não consegue parar de comer? É essa!
Eu costumo brincar que o meu estômago é pequeno (e eu acredito que seja verdade) porque quando eu como mais do que o normal eu fico com falta de ar! :P
Essa torta me deixou com falta de ar!!!

Vou colocar a minha versão da torta (não usei todos os ingredientes citados pela Lidi. Alguns eu não gosto muito e outros não tinha em casa), mas se você quiser ver a versão original da receita é só clicar aqui:

Massa
-3/4 de xícara de óleo
-250 ml de leite
-2 ovos
-1 cebola média picada
-2 xícaras de farinha de trigo
-Sal a gosto

Bata tudo no liquidificar e reserve.

Recheio
-500 g de frango desfiado
-2 cubo de caldo de galinha
-1/2 xícara de milho
-1/2 xícara de azeitona sem caroço
-1/2 xícara de palmito
-2 dente de alho
-1 cebola média picada
-1 copo de requeijão
-200 g de queijo muçarela


Refogue a cebola, o alho, o caldo de galinha, o frango desfiado e acrescente todos os ingredientes, exceto o requeijão e a muçarela.
Em um refratário untado, coloque a massa. 
Cubra com metade do frango, espalhe o requeijão, coloque o restante do frango e finalize colocando a muçarela.
Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 30 minutos.

E depois é só saborear:

A minha versão ficou moreninha!

Se você ficou com vontade de fazer: faça!
É uma delíííciiia!!!

___

Sobre sorteios:

1-
No sábado passado fui uma das sortudas do blog da Lidi! :)
O prêmio? Só quando ele chegar que eu vou saber. É surpresa! Pensa na minha curiosidade e ansiedade!

2-
Lembram do livro 'As cinco pessoas que você encontra no céu'?. A Patrícia, ganhadora do livro, fez uma postagem sobre o prêmio. Se quiser conferir e conhecer o blog dela, que é super antenado e lindo, é só clicar aqui.


17 comentários:

  1. Hmmm, parece ser uma delícia... fominha.
    aii a curiosidade, heim. eu já estaria me coçando. haha

    bjkas flor.

    ResponderExcluir
  2. Ainnn Amiga. Q delícia né?!

    Adoreiii q vc gostou e ficou sem ar. rsrs
    Essa receita é uma delicia msm. Eu Adoro!

    E a sua ficou linda, nessa cor...
    Vou dx a próxima q eu fizer morenar um pouco mais, tbm!

    E seu prêmio é fofo.
    Acho q vc vai gostar!!
    Logo, logo chega!!

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Menina...vou tentar fazer essa torta, aceito comer feita por vc tb qd eu for ai pra suas bandas \o/

    Qd eu for ai vou ganhar mtos quilinhos, já tenho reserva garantida de comida mineira agoianada na cada de tia Lêlê, com direito a pudim de sobremesa e um tal arroz de panelinha com uma amiga daí que conheci aqui. Eita q deu fome só de pensar!

    Um final de semana com gostinho de frango pra vc :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carol,

    Huuum deu água na boca essa torta!!!
    Vou fazer em casa com certeza... quem sabe esse final de semana!

    Beijos chamorsos!

    Um ótimo final de semana!

    http://diario-decidimudar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Carol, hum que delicia que deve ser essa torta.
    Eu amo alfajor, são deliciosos, e tem de tantos sabores né.
    Então menina aumenta sim sua listinha, vale a pena. Lá tem loja da MAC, aiaiai, fiquei sabendo em cima da hoje isso, acredita. ai então minhas compras da MAC vão ficar para o ano que vem, rsrsrs.
    Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Uma delicia! Eu gosto mais de fazer receitas doces mas essa ta tentadora, quando é comida salgadas eu peço ajuda da minha mãe.
    :D
    Beijos
    Aline

    http://comprasdemulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Carol

    acredita que ontem fiz torta de frango

    mas essa sua.... que cara maravilhosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Essa torta deve ser mesmo uma delícia Carolina.
    Ultimamente ando meio preguiçosa para cozinhar, mas vou guardar essa receita pra quando a vontade de cozinhar voltar.
    beijinhos e um ótimo final de semana pra você.

    ResponderExcluir
  9. Querida, quando você fala em 3/4 de óleo, para a massa, suponho que se refere a 3/4 de uma chícara, certo?
    Muito obrigada pela sua visita e doce comentário . Pena que não seja minha seguidora:-(

    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  10. Hum... a essa hora da tarde ver isso é uma tortura!
    Cheguei a sentir o cheiro! Rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Carol,

    Eu adoro tortas... prefiro sempre as salagadas que as doces e essa não me deixou outra alternativa a não ser da um ctrl p/ minh pasta de receitas...

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol! Acabei de conhecer seu blog e estou encantada! Tinha visto essa torta no blog da Lidi e salvei nos meus favoritos mas ainda nao tinha tentado, depois que vi a sua como ficou linda e com uma cara maravilhosa fiquei louca pra fazer aqui em casa! Vou tentar! Bjos

    www.larissatododia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol
    Hummmmm... deve ser deliciosa, a cara tá uma beleza.
    Vou levar, viu.
    Parabéns pelo sorteio, imagino sua curiosidade.
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  14. Olá Carol,

    A julgar pela aparência, a torta deve ter ficado deliciosa.
    Também tenho o frango sempre como minha primeira opção.
    Não ousaria tentar fazer, pois não tenho afinidade com a culinária (rsrsrsrsrs).

    Desejo-lhe um excelente final de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Deu até fome agora!!! Então aqui em casa temos um aparelho desses que aparece no polishop (e que eu não lembro o nome) que serve para desfiar frango, cortar legumes...uma beleza! Beijos =D

    ResponderExcluir
  16. Sabe que tb amo frango??? Vou testar a receita! rsrs

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...