sexta-feira, 21 de junho de 2013

#vemprarua

Goiânia - Praça Cívica - Centro Administrativo - 20/06/13

Eu fui para a rua.
Fui como cidadã brasileira.
Fui como filha de microempresários que pagam uma carga tributária altíssima e não vê retorno nenhum.
Fui como trabalhadora voluntária que fundou uma biblioteca comunitária infantil no Madre Germana com a intenção de mostrar o mundo com Educação para crianças que com dificuldade escrevem o nome.
Fui, não me arrependo e se preciso vou novamente.

Acredito que as melhorias aparecerão a longo prazo (com exceção das tarifas de ônibus que já estamos vendo o resultado), mas o fato de estarmos presentes, de estarmos fazendo barulho, mostra que estamos atentos ao que está acontecendo.

A mudança para um Brasil melhor deve começar dentro de nós, dentro de casa. Devemos ser a mudança que queremos ter.


24 comentários:

  1. Oi Carol,

    é muito emocionante ver pela televisão, imagine estar lá junto. Quando jovem participei de várias manifestações mas nunca como as que estão acontecendo agora. Fiquei sem fôlego quando vi 1 milhão de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro.
    100 cidades brasileiras também estavam lotando as ruas, vi em sua cidade e na minha também e estou muito feliz.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, muita gente hein?!
    A manifestação aqui na minha cidade é amanhã!
    Vamos pra rua lutar pelos nossos direitos!


    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, que coisa linda, fiquei emocionada com seu post. Daria tudo para estar apoiando esse movimento agora no meu pais. Vou apoiar daqui, simplesmente nao indo pra Copa. Eu ia com meu marido, mas vou deixar pra ir pro Brasil em outra epoca, simplesmente para nao dar dinheiro a Fifa. Sou da Paraiba e eu ja vi bem de perto o que eh miseria, me deixa tao triste pensar nisso. Beijos =*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e adorei tudo que vc escreveu! Show!
    Beijos e uma ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Carol precisamos fazer a diferença! Parabéns por sua participação
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  6. É isso Carol \o/
    BRAVO!
    Que os grandes líderes desse movimento criem metas ou grupos, ou pessoas individualmente se elejam novos lideres e aparecem com objetivos mas claros agora que as tarifas abaixaram. Que se deixe td ficar muito solto, bonito mas sem propósitos claros.
    Que uma a uma, uma listinha de exigências a serem resolvidas seja cobrada e alcançada.

    ResponderExcluir
  7. Será que desta vez vai?
    Obrigada pela visita
    Ótimo final de semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. Carol,
    Também fui ontem aqui na minha cidade e me senti feliz, orgulhosa por estar fazendo parte de algo, de mudança.
    E se precisar vou novamente também!
    Força a todos nós!

    ResponderExcluir
  9. Olá, amanhã estaremos indo a rua, mostrar que queremos mudanças. Estamos fazendo nossos cartazes. Com certeza conseguiremos muito mais, alem das taxas de onibus.
    Beijos. O GIGANTE ACORDOU!

    ResponderExcluir
  10. Pena que aqui não tem disso. Gostaria de morar na capital para fazer parte dos protestos.
    Beijos, bom findi.

    ResponderExcluir
  11. Carol adorei vc ter ido e adorei saber mais de vc, quanto mais eu sei sobre vc, mais eu lhe admiro, outra coisa muito ouço falar de gente reclamando de quem vota errado, na verdade não é voto errado somos enganados e sem opções, agora não importa se votamos errado ou corretamente o que importa é nossa ação diante disso, assim como vc fez, isso é lindo.

    Gélia

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela sua atitude, Carol!
    Eu espero e acredito que dias melhores virão.
    Passei por uma manifestação, na Sé... mas confesso que não segui com eles por medo mesmo dos vândalos. E naquele dia, teve muito confronto, infelizmente!
    Mas é isso aí...
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  13. Ebaaa... é isso ai Carol ;)
    Eu também fui e se precisar também vou novamente!
    Na minha singela opinião, não adianta ser a favor e não ir para a rua!

    Juntos por um país melhor, mais justo ;)

    O que acho triste é o que a mídia está fazendo... mostrando apenas aquele 1% de vândalos, esquecendo que ainda tem 99% de pessoas que estão ali de verdade, lutando, famílias com crianças, idosos... foi isso que vi ontem aqui em Floripa! Foi maravilhoso ;)

    Beijão Carol, ótimo fim de semana para vc!

    Nanda

    ResponderExcluir
  14. Carol, que bom ver uma amiga blogueira fazendo parte.
    Aqui do exterior nunca estive mais orgulhosa e saudosa da minha terra.
    Estou me informando pra tentar ir a algum ato solidário em Munique, maior cidade mais próxima de mim.
    Que bom que você usou seu espaço aqui pra isso.
    Torço muito para não desistam e escrevam historia com as manifestações.
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  15. Minha amiga estou passando rapidinho, hoje, já já iremos para nosso encontro mágico. Queria agradecer todas as 36 semanas que você me transmitiu energia positiva, me mandou lindas inspirações, me incentivou...

    Passagem rápida...
    Quando retorna falo melhor!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Carol pela participação, tbém acredito em mudanças a longo prazo, uma reforma politica e uma renovação de politicos no congresso! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhh, eu também fui pra rua!
    Não existe sensação melhor que a gente sente em estar fazendo algo pelo país.

    Amei teu cantinho e foi inevitável: tô seguindo! rs
    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que bacana, Carol!!
    Muito emocionante ver tudo isso que está acontecendo, muito orgulho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol
    Louvável seu gesto em participar dos protestos, ainda mais, você que luta com as armas que dispõe pra melhorar a situação de algusn brasileirinhos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol!
    Parabéns pelo seu gesto!
    Estou feliz por ver que os brasileiros estão acordando e lutando por seus direitos! Vejo uma luz no fim do túnel, ainda credito nas mudanças, mesmo que seja um processo lento!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Carol!
    Estamos lutando por um Brasil melhor !
    Apoio totalmente as manifestações , mas sem vandalismo , só assim conseguiremos respeito e dignidade ! Isso que o povo precisa..
    Eu tenho esperança que as coisas vão começar a melhorar..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  22. Que legal,Carol!gostei muito da sua atitudes de participar da manifestaçao,nao e so comentar e sim praticar!!Parabensssssss...bom final de semana!bjus

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo post emocionante, Carol.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. #PROTESTE, COMPARTILHE VENHA COM ESTA VOZ!
    http://www.youtube.com/watch?v=OvFq9g8ymkw

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...