quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chocolate

Acredito não ser necessário pesquisar no Google para confirmar que esta é a época do ano que mais se consome chocolate.

Hoje fui ao shopping fazer umas comprinhas de ovos e fiquei impressionada com a fila que tinha na Cacau Show, isso sem contar que há três semanas estou indo em várias lojas comprar o ovo de páscoa Dreams de maracujá e sempre está em falta (ainda bem que já ganhei o meu Dreams de Napolitano!! *-*)

De qualquer forma, chocolate é muito bom, ainda mais nessa época com tantas novidades deliciosas que surgem a cada Páscoa! =P
Na minha viagem para o Sul, tive a oportunidade saborosa de conhecer lojas e mais lojas de chocolate. Gramado é o maior produtor de chocolate artesal do Brasil, só por isso dá para imaginar a tentação que são essas lojas.

E uma das lojas que mais me chamou a atenção foi a Caracol - O Reino do Chocolate, Espaço Temático e Loja.

O Espaço Temático começa com o maior coelho de chocolate do mundo:

Algumas considerações importantes sobre o humilde coelhinho:
1- O consumo per capto de chocolate no Brasil é de 2,05 kg/ano. Baseado nisso, seriam necessários 800 anos para consumí-lo.

2- Mas, se você fosse um chocólatra e consumisse em média 100g por dia, neste caso seriam precisos 16.400 dias para consumí-lo, ou seja, 44 anos e 93 dias.

3- Transformando o seu peso (1.640 kg) em calorias chegamos a 8.856.000 cal, considerando um consumo médio diário de 1.800 calorias precisaríamos de 4.920 dias para consumí-lo.

4- O valor estimado, baseado no preço da linha nobre, não considerando o valor da arte (incalculável) chegaram a US$30.000,00.

5- O trabalho foi realizado em 23 dias e contou com 03 pessoas para a sua construção.


É muito chocolate para uma pessoa só!

Após o coelho de chocolate, no Espaço Temático, há uma galeria de imagens e frases relacionadas ao chocolate:

Tentativa de uma foto geral.


"Chocolate é a maneira que a natureza encontrou de compensar as segundas-feiras."

"Força é a capacidade de partir uma barra de chocolate em duas e comer apenas uma."


"Para remover manchas de chocolate lamba-as."


"Chocolate é mais barato que terapia. E você nem precisa agendar uma consulta."

Durante o passeio, você ainda conhecerá uma Fábrica de Chocolate, passará pela Máquina do Tempo e verá a Pirâmide Asteca e a Caravela de Cortez, além de uma Galeria de Arte com peças esculpidas no próprio chocolate, uma Lavoura de Cacau Cenográfica  e a visita encerrará na Loja de Chocolates que acredito não ser necessário comentar nada sobre o assunto!


Obs.: Desconsiderar a qualidade das fotos, eu ainda 
farei um curso de fotografia e terei, pelo menos,
uma máquina semiprofissional! :)

21 comentários:

  1. Que postagem legal Carolina. Chocolate é uma de minhas paixões. Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Carolina,

    Sou louca por chocolates e amei as fotos..
    quanto as frases a q mais gostei foi: Força é a capacidade de partir uma barra de chocolate em duas e comer apenas uma... Nunca tenho esta força..rsrs
    Adorei seu blog..te seguindo se der visite/siga o meu.

    Bjus


    http://tempestadedeinformacao.blogspot.com/
    Manu

    ResponderExcluir
  3. Gente, o que é aquele coelho gigante? Uma tentação... é chocolate pra vida inteira! kkkkkkk Adorei o post, como sempre!

    Beijos!
    http://hellodivas.blogspot.com
    @hellodivas

    ResponderExcluir
  4. Ontem tmbém fui ao shopping comprar ovo de pascoa.. mas estava tao caro q nem comprei... fiquei horrorizado, mais de 50 reais os q eu ia comprar!!! absurdo...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo post além de ser chocolátra eu sou diabetic, otima parceria!!kkkkkkkkkkk

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Carol eu sou apaixonada por Gramado... Caracol tb é a minha loja preferida!!!

    Beijos e um ótimo feriado para vc!

    Feliz páscoa!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que máximo esse post Carol... super completo!

    eu tbm amooooo cacau show... é meu predileto. esse napolitano deve ser tudo de bm né? quando provar de diz se é bom... ;)

    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Eu sou doida por chocolate! Que delícia de post! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina,
    Estou tentando ficar longe de tentações, mas hj não aguentei, comi uma mousse de chocolate no almoço e um ovinho (50gr) no lanche. São muitas tentações nesta época.
    Bjkas e um feriadão maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Acredite, eles só falam isso porque não me conhecem. Comeria esse coelhos em minutos!
    rsrsrs
    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Esse coelho na minha laje ia dar o que falar!

    http://lajedelola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que ótimo post!!!
    Que coelhão...delicioso né?!

    Aiii tudo o que eu queria erao ovo napolitano da Cacau show tbm, dividi o seu comigo Carol?
    rsrsrs

    beijos,Carol.

    ResponderExcluir
  13. Quero te convidar a conhecer e seguir (se gostar!)o nosso:
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Participe do nosso sorteio!!
    Beijos!!
    Twitter: @WelenMedeiros ; @Ideiaoquadra

    ResponderExcluir
  14. Que tudo Cá ♥
    Love chocolate, e sempre que como exagero D:
    Beijos,

    meninamarlld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu sou chocolatra, e estou passando o feriado aqui em gramado, imagine eu quase morrendo com tantas lojas de chocolate aqui... Hoje eu irei no reino do chocolate.... você veio pra cá antes do feriado?

    Achei lindo o post e as fotos. :D
    Quanto ao curso de foto, faz sim... vale muito a pena!
    Eu faço uma cadeira de foto na facul, mas proximo semestre acredito que mudo de curso pra fotografia, já que é algo que eu AMO³

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Em 2009 fomos para Gramado de férias e conhecemos a fabrica que claro, adoramos! Este ano minha querida irmã foi no comecinho do mês e trouxe ovos da Caracol, dispensa comentários o cheiro daquele chocolate é afrodisiaco.
    Uma Feliz Páscoa pra vc com muito chocolate.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. aaaaaaaa chocolateeee!!! quem nao gosta?!!

    que legal o post flor ;)

    beijos e ótima Páscoa!!

    beijo grande!

    http://camilinhavrosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Caaarol, eu sou chocólatra!!! Preciso urgente parar, ou vou ter que comprar calças novas kkkk... Acho que eu fico quaaase nas 100g/dia =D
    Acredita que moro à uns 60 Km de Gramado, fui p/ lá umas 3 vezes e não conheci o coelhinho??? Preciso consertar isso!
    Adoreeeei o post como sempre!!!
    Bjoooka e ótimo feriado p/ vc tbm!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Camila
    Muito bacana sua postagem. Esta loja em Gramado da Caracol é um espetáculo. Que coelhão lindo.
    Por incrível que pareça não dou a miníma pra chocolates. Acho-os lindos, apetitosos, mas não passa disto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Ai que vontade de chocolate haha
    Queria te convidar para conhecer meu blog:
    queendesapatilha.blogspot.com
    Espero que goste e se poder seguir ficarei muito grata :*

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...