segunda-feira, 11 de abril de 2011

Escrito à mão

Cartas substituídas por e-mails.
No lugar de bilhetes: torpedos.
Nos aniversários scraps ou e-cards, nada de cartões enviados pelo Correios ou entregues pessoalmente.
Os blogs são os diários que eram escritos à mão e nas escolas os tablet começam a substituir os cadernos.
Acho ser raro encontrar colecionadores de papéis de carta (eu pelo menos tenho guardado os meus antigos em alguma gaveta).

A inspiração dessa postagem veio ao ler uma entrevista do autor Milton Hautom no qual ele diz:

"Até mostro para a minha mulher, porque se escreve tão pouco, a gente não escreve mais carta de amor, acha cafona. Eu acho tão bonito carta de amor, não é? Tão bonito receber uma carta de amor. A gente só recebe notícias horríveis, olha pra imprensa, o Senado... "

Foi aí que eu pensei:
qual foi a última vez que eu escrevi a alguém? E quando que escreveram para mim?
Confesso que teve uma época que eu escrevia muito. Adorava escrever cartas, mandar bilhetinhos para amigas, escrever nas agendas, comprar cartões e enviar... mas o tempo passou e esse hábito também.


Carly Waito

Imagino que o diferencial de receber uma carta digitada e uma manuscrita é o tempo que a pessoa dedicou para você.
Tem algo mais gratificante do que isso?
As letras cursivas trazem as impressões digitais da pessoa querida, é calorosa!
E, lamentavelmente, andamos tão carentes de sentimentos que um 'Bom dia!', 'Gosto de você!', 'Você é especial!' escrito para nós pode mudar, completamente, nosso dia.

Juju e Beto vão casar

HELLOmynameisHeather

Morning by Foley

Sem papas na Línguaa


Morning by Foley
Cococerise

Píntame el día
bonjour!

"Não se pode escrever nada com indiferença." Simone de Beauvoir

E você? Tem o hábito de escrever utilizando o bom e velho papel e caneta?

23 comentários:

  1. Vou confessar! Adoooro escrevrer de proprio punho! Acho super moderno e mt carinhoso! Não abro mão! E-mail, torpedos etc...ficam pro basição do dia-a-dia!!!
    Bjkas
    garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gostei de escrever, e adoro guardar
    cartas e bilhetinhos que recebi ao longo do tempo, tenho bilhetes das minhas filhas e sobrinhas de quando elas estavam aprendendo o b a bá rsrsrsrsrs, AMO!! Toda vez que os vejo
    volto ao tempo e recordo de coisas maravilhosas
    daquele tempo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ainda escrevo bilhetinhos para amigas.
    Minha filha é professora de literatura e dotouranda. A paixão dela é por cartas e o sonho é um dia roubar um carteiro para ler cartas!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tem uma caixa lotadas de cartinhas e bilhetes de quando era criança, onde só se escrevia com caneta e lapis!!

    Lindopost

    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo escrever, mas a tecnologia e as facilidades de hoje fizeram com que eu deixasse as cartas de lado. Esses dias estava comentando com uma amiga que às vezes parece que eu não sei mais escrever à mão! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. não há quem não tenha substituido tdo isso pela tecnologia
    mas até hoje eu tento não abrir mão totalmente, e principalmente quando é aniversario de alguem querido, mando um bilhete ou carta escrito a mão *-* dá sentimento né?
    bejos

    ResponderExcluir
  6. Revivi minha adolescência... Tenho até hj na casa do meu pai minha caixa de cartas... eu me correspondia com minhas amigas por cartas, e vivia ansiosa quando o correio passava para ver na caixinha se havia chegado cartas para mim... saudade desse tempo!!! Lindo o post ;) Fiquei até emocionada lembrando...

    Ebaaa amei o selinho.... Fiquei feliz de coração, amanhã falarei sobre ele no post ;)

    Beijão e muito obrigada por lembrar de mim e do meu singelo blog!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Carol, vai lá ver o post!!!

    beijão
    carol

    ResponderExcluir
  8. Carol....

    Na época da escola eu tb escrevia tantas cartinhas e bilhetinhos, e recebia muitos tb. Tenho guardado e amo reler.

    Sinto falta.

    Bjinhos

    obrigada pelo selinho. AMEI.
    e amo estar por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Vou ser sincera não consigo escrever mais nada à mão...a tecnologia não me permite!!! rsrrs
    Mas uma carta escrita à mão tem uma delicadeza insubstituível!!!

    Bjss e uma ótima segunda...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É, você está certa. Cada vez mais digitamos e cada vez menos escrevemos.
    Bjos
    http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol!!!

    Eu gosto muito de receber e mandar bilhetinhos!!!
    Mas agora que li seu post, percebi, que não faço mais isso há um bom tempo, vou recomeçar hoje!!!

    Belo post!!!

    Bjos e tenha uma semana iluminada!!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindo post!!
    Otima semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Verdade mesmo carolina!
    Lendo teu texto comecei a viajar no passado e lembrar de minhas agendas, das cartas e cartões que escrevia para minhas amigas, dos papéis de carta... Sabe que hoje em dia até me cansa escrever à mão?! Que horror... Ótimo para pensar um pouco =]
    Ótima semana, adoreeeei!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Carol, Li seu texto e fiquei de cabelo em pé!!Pois me dei conta que pela facilidade da tecnologia estamos perdendo os vinculos afetivos com as pessoas!!!
    Por isso precisamos repensar..
    Adorei
    E quero agradecer pelo selinho e pela indicação do blog , vc é uma fofa!!!
    Ameiii
    Hoje no blog :Look SP- Saia Plissê !!!
    Passa lá pra dar uma olhadinha:
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends

    ResponderExcluir
  15. Olá Carol...
    Estou conhecendo o seu blog hj, e adorei esse post, infelizmente as pessoas perderam o hábito de escrever cartas, mas eu particularmente ainda escrevo, acho que dá mais emoção as palavras escritas, adoro.
    Bjinhos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda escrevo sim!
    sempre que viajo e meu noivo não vai junto eu mando cartinhas pra ele!
    e antes eu mandava pras amigas que moram longe.. mas depois de anos sem se ver a gente começa a virar colegas rs
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  17. Amore, acredita q ninguem mais escreve carta? eu ainda mantinha este habito, mas hj em dia pela falta de tempo.. substitui por msg de texto, email e FB.

    uma pena!! beijos.

    ResponderExcluir
  18. Carol, eu tbm sou como vc... amo cartas, bilhetes... qqr coisinha manuscrita. tenho inúmeros cartões de amigas, do marido, do filho... tudo guardadinho num lugar especial. de vez em quando eu dou uma olhada para recordar.
    sempre vou preferir a carta ao email... por mais que possa parecer quadrada.
    ótimo post amada.

    bjkas e ótima noite!

    ResponderExcluir
  19. Nossa eh verdade..toda vez q vou escrever cartoes eu tenho q escrever um rascunho primeiro...pois estou tao desacustumada a escrever manualmente que vivo fazendo garranchos...ai ai
    Bjs
    www.cassiablogando.blogspot.com
    PS Tem sorteiozinho rolando la no meu blog!Participa!

    ResponderExcluir
  20. Fiquei com os olhos marejados de lembrar o quanto deixei de lado uma coisa que eu simplesmente AMAVA. Tinha muitas cartas da epóca da escola, milhões de agendas, no Natal fazia questão de mandar cartões e a correria do dia-a-dia e a facilidade que a tecnologia nos impõe deixa essas coisas de proximidade de lado.
    Você me deu uma ótima ideia... Volta a escrever agora mesmo!!!!

    Estou seguindo, se puder seguir também: http://revendadechelles.blogspot.com/

    E temos SORTEIO no blog: http://revendadechelles.blogspot.com/2011/03/1-sorteio-dechelles-e-docecabanna.html

    Bjinhos... Renatinha

    ResponderExcluir
  21. Por mais que não tenha sido escrito com letra cursiva, deixo meu Boa Noite de coração. =)

    bjs...

    ResponderExcluir
  22. Caroline!
    Faço correspondências há mais de 30 anos e não troco os mais de 400 amigos correspondentes, pela internet.
    Claro que gosto da net, mas jamais deixarei de escrever minhas cartas. É um mundo mágico e encantador.
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...