quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pôr do sol

 


 Assim eu comecei a compreender, pouco a pouco, meu pequeno principezinho, a tua vidinha melancólica. Muito tempo não tiveste outra distração que a doçura do pôr-do-sol. Aprendi esse novo detalhe quando me disseste, na manhã do quarto dia:
- Gosto muito de pôr-do-sol. Vamos ver um…
- Mas é preciso esperar…
- Esperar o quê?
- Que o sol se ponha.
Tu fizeste um ar de surpresa, e, logo depois, riste de ti mesmo. Disseste-me:
- Eu imagino sempre estar em casa!
De fato. Quando é meio dia nos Estados Unidos, o sol, todo mundo sabe, está se deitando na França. Bastaria ir à França num minuto para assistir ao pôr-do-sol. Infelizmente, a França é longe demais. Mas no teu pequeno planeta, bastava apenas recuar um pouco a cadeira. E contemplavas o crepúsculo todas as vezes que desejavas…



 
- Um dia eu vi o sol se pôr quarenta e três vezes!
E um pouco mais tarde acrescentaste:
- Quando a gente está triste demais, gosta do pôr-do-sol…
- Estavas tão triste assim no dia dos quarenta e três?
Mas o principezinho não respondeu.

 O Pequeno Príncipe
Saint-Exupéry


O livro mais simples e complexo que eu conheço!
Se você ainda não leu, leia! Se já leu, leia novamente!

12 comentários:

  1. Olá Carol, bom dia!
    Que delicia ver este pequeno gigante ai. É meu livro de cabeceira e foi o 1º que meu filho leu sozinho (presente de Natal da mamãe).Amo. É simples e complexo exatamente.Tudo junto.

    Bjs,bjs,bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amo Pequeno Príncipe, amo demais! Que não leu TEM que ler! Ensina muita coisa! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi guria..

    Também gosto bastante do pequeno principe..
    ótima escolha de post!

    Beijo

    http://camilinhavrosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bom para vc começar um dia e ter força para termina-lo!!!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, já cruzei com este livro tantas vezes e não comprei... Todos que lêem indicam, vou ter que conferir logo heheh... Amo ler!!!
    Bjokaass...

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu tenho esse livro e sempre leio alguns trechos, assim, ler as frases...
    como você escreveu: simples e complexo!

    bjs
    http://cerejas-envenenadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Este livro é super fofo!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ele é um livro interessante, em cada etapa da minha vida que leio interpreto ele de um jeito diferente =)
    bjos
    http://www.dicasemodas.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei... e para quem gosta de coisas simples como você, este livro é perfeito!

    iloveleli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É verdade...o ser humano acaba por tornar as coisas mais simples da vida em questoes insolúveis.
    O Pequeno Príncipe é a personificacao de várias fases de transicao...ora se entende uma coisa, ora outra...Vale a pena ler em épocas diferentes da vida, tem um significado diferente e interessante de pessoa para pessoa, e o leitor vai descobrindo narrativas diferentes e montando sua própria ideia de texto conforme a idade.
    Adorei lembrar...
    Bjo Bjo
    makingitcool.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que linda a historia,muito fofa,to te seguindo,vai no meu blog,vira minha seguidora http://esmaltesloveforever.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...