sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dia da mentira

Arte original por Enrico Mazzanti

Dia 1º de abril é o dia de pegar mentirinhas em muita gente! Quem nunca mentiu ou caiu em uma mentira no dia de hoje?

Mas como que surgiu esse dia?

Tudo começou com o Wall Disney que criou a versão clássica do Pinóquio, o boneco de madeira que quando mentia o nariz crescia. A intenção era mostrar às crianças o quanto uma mentira era ruim e poderia prejudicar.
A história deu tão certo e fez tanto sucesso que aderimos à cultura mundial o dia 1º de Abril (data da criação da história do Pinóquio) como o Dia da Mentira!!

Em homenagem a esse dia, selecionei alguns objetos do inspirador Pinóquio:





Vestido

Bracelete, Colares, Pingente e Pulseira

LP reciclado e transformado em uma pipoqueira

Liguinha para cabelo

Boneco, Cofre, Miniatura, Recortes, Quebra-cabeça Vintages

Almofadas

Tênis

Colcha de Retalhos

Trena

Botões

Limpador de vasos sanitários

Funil

Croche, Dedoche de Feltro, Madeira


Bolsa de mão para livros



E como hoje é o Dia da Mentira eu não poderia deixar de mentir para vocês!

Rááááááá: 1º de Abril, Dia da Mentira!!!

O surgimento da data de hoje não tem nada relacionado com a 'historinha' que contei acima.

Na verdade, a única relação do Pinóquio (originalmente escrita por Carlo Collodi entre 1881 e 1883) com a data de hoje é a mentira.

De acordo com uma das explicações histórias, o Dia da Mentira iniciou na França, no século XVI,  acontecendo no Brasil entre os anos 1848 e 1849, antes mesmo do Pinocchio 'nascer'.

24 comentários:

  1. UAHUHEUAEUUHEAUAUEH Fui pega pela mentira ><
    mas ameeeeeei aquele negocio de colocar pipoca!lindo mesmo!

    Beijos Carol!

    ResponderExcluir
  2. Nossa como o imaginario infantil inspira varias criações.
    beijao e feliz dia da mentira!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre caio nas maentiras..rss
    Tb adorei o salto de oncinhaa!
    Bjos e um ótimo fim de semana!!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Carolina
    Ao ler sua mentirinha acima, vi que tinha "algo de podre no reino da Dinamarca", mas continuei lendo, aí você diz que era 1º de abril, nos pregando uma peça.
    As imagens são criativas e divertidas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, é verdade...hj é dia da mentira. Tinha esquecido! Vou ligar pro meu irmao no Brasil e pregar uma peca acho que ng ainda o fez pq é cedinho aí(diferenca de 5 horas serviu para alguma coisa: finalmente!!) ihihih
    Adorei a pulseirinha do Pinóquio...fiquei na vontade aqui...
    Bjo Bjo
    makingitcool.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina,
    Vc me pegou! Eu tinha acreditado na estorinha da Disney!!!
    :)))
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carolina!
    Adorei te receber no meu Trésors, volte quando quizer. Obrigada pelas palavras carinhosas.
    Super criativa tua postagem, parabéns querida!
    Logo, logo terá um sortei lá no blog, assim que completar 100 seguidores, só faltam 2...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Muito engraçado...vai pegar muita gente! Post super criativo, adorei!
    Adoro o Pinoquio e amei a seleção de objetos, linda...


    Bjss e uma ótima sexta...

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. me pegou em!
    já ia falar> Nosaaa não sabia que era por causa do Pinóquio haha
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  10. Ri alto!
    Carolina, você me pegou hein?
    Bjos
    http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. kkkk..quase que acredito heim!rsrs...amei a pulseirinha e o tenis de pinoquio!lindo..
    Bjussss..
    www.lojinhav.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Carol....
    Eu acreditei na mentira...kkkkkk
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  13. Ahaha, adorei a mentirinha :)
    E olha que eu tinha acreditado na 1° versão, rsrsrs
    Obrigada pela visita no meu cantinho, seja bem vinda sempre.
    Bjs e um ótimo final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  14. Adoreiiii....
    Bom fim de semana!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Comemorou bem o dia..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas gostei das fotos!!

    Beijos ocloridos!

    ResponderExcluir
  16. hahaha, eu cai!!
    já estou te seguindo flor (não é mentira :P)
    bjos
    http://www.dicasemodas.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie adorei o blog e os posts, to aki pra divulgar uma sorteio maravilhoso que ta rolando no blog vivi-aninha.blogspot.com,eh de um vale compras no valor de R$80,00 entre la e confira!
    Kisses
    Natália

    ResponderExcluir
  18. Rsrsrs!!!! Amei o post, bem legal mesmo!!!!

    Bjos e tenha um lindo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  19. hehehe
    amei os objetos!!são lindos mesmo!mas confesso que sempre achei a fábula do pinóquico uma coisa meio bizarra...não sei...tenho medo!hahahah
    bjoos!
    frescurisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu blog!!
    E o formato da pipoqueira me deu várias ideias! rs
    Voltarei sempre!
    Beijos
    livinaround.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu estava quase acreditando nessa história do Pinóquio.

    E nem desconfiava desse primeiro de Abril.

    rsrsrs

    Bjo.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...