segunda-feira, 18 de abril de 2011

Decoração para a Páscoa

Observei que não temos o hábito de decorar nossas casas para a Páscoa. Pelo menos na minha casa, na casa de parentes e de amigos nunca vi decoração para esta data. Até as lojas aproveitam os próprios ovos, cestas e outros chocolates para fazerem a própria decoração.

Nessa época, é comum encontrarmos em vários blogs decorações lindas! Desde decoração para casa até  para o almoço de domingo.

E visitando um desses blogs, encontrei no Escritório de Arte uma idéia super fofa e rápida, como é denominada pela a autora. E eu acrescento ser super criativa e simples: uma Guirlanda de Ovos de Páscoa!




Os materiais usados são:
-Cartela de cores (a solução é ir em uma loja de construção e pedir aquelas cartelas de cores antigas, esquecidas em algum canto);
-Tesoura, lápis, furador de papel e barbante.


Para fazer é simples:
-Faça com um lápis um molde em formato de ovinhos.
-Corte os moldes no papel da cartela de cores.
-Faça com o furador mini, dois furinhos.
-Depois, basta pegar o barbante e passar pelos furinhos.


Pronto:
depois que todos os ovos forem amarrados é só escolher um lugar para colocá-los.


Simples e linda, né?

Uma ótima semana curta para todos!! =)

23 comentários:

  1. Que lindinho adorei...
    Realmente cada dia que passa os valores vão mudando, me lembro de esperar minha mãe acordar de madrugada e fazer barulho de papel celofane e levar os ovos e colocar nas cestinhas que faziamos e colocavamos na beirada da cama....que saudades!!!

    Amo a pascoa, mas vou bater nos coelhos, pq não posso mais comer doces..kkkkkkkkkkkkkk

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carolina, aqui é costume enfeitar as casas. O artesanato é muito forte! Adorei o enfeite, muito colorido e festivo! Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol querida!!!!

    Que ótima idéia!!!! Fica uma graça, esses ovinhos!!!

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente não temos esse hábito de decorar nossas casas na páscoa!Mas a ideia é super fofaaa e simples!Ameiii...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro que quando eu era pqno, minha mae decorava a casa como se o coelhinho da pascoa tivesse passado e deixado ovos escondidos pela casa... era mto legal ficar procurando... hj nao fazemos mais nada... boa dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Mto fofa essa ideia!
    Realmente não temos o hábito de fazer essa decoração de Páscoa, seria algo mto bacana =)
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Que legl, super diferente.
    Realamente dificil de ver decorações na páscoa.
    Essa uma dica muito simple e barata.
    Adoro seus coment no meu cantinho.
    Tanha uma otima semana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina,
    a guirlanda ficou muito fofa! Aqui no Brasil nunca vi uma casa decorada para a Páscoa.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. Linda mesmo... super delicada!
    Sabe Carol, na casa da minha tia e da minha prima, td ano, natal e páscoa parece Gramado... td decorado... mas aqui em casa eu nunca faço nada, quem sabe qndo tiver filhos...

    Beijos amei mais uma vez o post ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que fofa esta ideia!!
    Otima semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!!!! Na casa dos padrinhos do meu caçula sempre tem decoração. Ontem fomos lá e nada! Fiquei até triste... Mas sua ideia é muito criativa! Amei! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito fofa essa decoração.
    Bjos
    http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, que lindo e prático.
    A decoração por aqui tá atrasada, mas gostamos de mostar uma mesa e pintar ovinhos em familia. Tenho os 1º ovinhos pintados dos meus filhos até hoje e enquanto não quebrarem farão parte da mesa.
    Vou experimentar esta bendeira (adaptada) e depois te conto.
    Obrigada pelo carinho estou melhor, pelo menos digitando...
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Que idéia criativa, adorei!!
    Uma ótima semana pra vc Carolina!
    Bjos
    http://tillmannsbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol!!!
    Foi intimidade demais, será?! hihi...
    Nossa, que ideia bacana!!! Fiquei super afim de fazer. Bem verdade, não há muito o costume de decorar a casa na Páscoa, e ia ser tão bonito =]
    Fora, que é ecologicamente correto neste caso, já que dá uma finalidade supr bacana p/ aquelas cartelas que iriam p/ o lixo!
    ADoreeeei, Bjoooo!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito criativo!
    ^^
    tem selinho pra você no meu blog!!
    beijinhos

    http://rebucomcafe.blogspot.com/2011/04/selinho_17.html

    ResponderExcluir
  17. Nossa super original a i'deia!! adorei msm...
    ótima segunda
    beijinho

    ResponderExcluir
  18. Ai que bonitinho...
    Realmente não temos o hábito de decorar.
    Ficou quase bandeirinhas para são joão
    rsrsrs
    :)
    Gostei da idéia.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  19. Carol que ideia criativa, essas cartelas ficam num canto e a serventia é linda! Parabéns e obrigada pela partilha! bj

    ResponderExcluir
  20. Simples e lindo!!!
    aqui em casa tbm não decoramos, mas acho mtas coisa lindas!

    bjkas

    ResponderExcluir
  21. Que linda idéia, adorei! Detalhes que fazem diferença né?!

    Beijos!
    http://hellodivas.blogspot.com
    @hellodivas

    ResponderExcluir
  22. Adorei esta idéia de decoração para a Páscoa! Realmente, estamos perdendo o gosto pelas coisas mais simples, porém que tocam o coração... uma pena!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...