quinta-feira, 30 de junho de 2011

Palha italiana

Até umas duas semanas atrás eu nem sabia da existência da Palha Italiana até que ganhei um pedaço... eu fiquei uma semana esperando reencontrar a Ivone para pegar a receita e quando peguei fiquei impressionada em como é fácil fazer.

A receita é simples, os ingredientes mais simples ainda e o resultado: uma d-e-l-í-c-i-a!!
No domingo, eu e minha irmã Camila, fizemos a nossa palha italiana.

Ingredientes:

-Bolacha maisena tradicional (eu usei um pacote daqueles pacotões que vem 03)
-Lata de leite condensado (eu usei duas)
-Achocolatado em pó
-Margarina
-Açúcar refinado

Modo de preparo:
-Pique a bolacha maisena e reserve em uma vasilha (de preferência retangular) untada com margarina (não coloque muito para não ficar gordurosa, coloque apenas para não grudar);


Dica de quem me passou a receita: misture junto à bolacha ou castanha, ou amendôas, ou amendoim... dá um sabor especial!
Como aqui em casa tinha castanha do Pará, piquei e misturei:





-Faça o brigadeiro tradicional.

Dica da Carol: deixe passar um pouco do ponto de enrolar, para ele ficar 'mais durinho'.

-Logo após, despeje a massa do brigadeiro na bolacha picada, misture bem e deixe endurecer;


-Quando a massa estiver durinha, corte a palha italiana.
-No meu caso, eu já enrolei naquele plástico transparente utilizado em cozinha (que eu sempre esqueço o nome).



Pensei que ia durar a semana inteira, mas na segunda já tinha acabado! =/

-Na receita tradicional, após cortar é comum passar a palha italiana no açúcar refinado.

E tem sido uma boa opção para aniversários e casamentos, substituindo os tradicionais bem casados.







Palha italiana versão copinho
Palha italiana versão docinhos



Alguém já conhecia a receita ou só eu que estou tão atrasada assim?

34 comentários:

  1. Hummm, delícia!!! Vou fazer, mas as calorias que eu consumir precisarei transferir pra vc! rsrsrsrs....
    Bjs,
    Jana.
    http://maniasdajana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amooo a palha italiana, minha sogra faz uma maravilhosa.. e realmente é impressionante como é fácil de fazer e como se cobra cara neh??

    bjuus

    ResponderExcluir
  3. Amiga...

    que facil.....que tudo...

    A muito tempo atras eu comi....
    mas nao imaginava que era tão facil.

    BJsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Nossa Carol! É uma delicia! Obrigada por compartilhar!
    Tenha um dia especial!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  5. Passando pra uma vizitinha.
    Saudades daqui do blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina,
    Eu sempre via a Palha Italiana a venda em docerias, até que experimentei a semana passada. É uma delícia! Só não vou fazer em casa pq sou gulosa e como tudo de uma vez!
    Bjkas e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu amooooo !!!
    Vou tentar fazer, com certeza :D

    Obrigada pela receita

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Tb gosto do simples e agora tô te seguindo pra ter mais idéias...

    Bjinhos Lindona!

    ResponderExcluir
  9. nossa q delícia eu amo palha italiana!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que delícia!!! Deu água na boca.
    Ótima receita e bem fácil. Obrigada!
    Beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  11. Este docinho é tudo de bom!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Estou com água na boca! Eu conhecia mas com outro nome, brigadeiro de bolacha! Hummmm... Delícia! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Uuum chega deu agua na boca!Flor estou indicando um selinho para você no meu blog!passa la para pegar!bjos.
    http://decorehouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Hummm é uma delícia!
    Minha irmã sempre faz!

    beijos, Carol!

    ResponderExcluir
  15. Ai Carol... assim vou morrer :( Fiquei com água na boca, mas com minha intolerância a lactose... :( não posso :(

    Beijos e uma ótima tarde de quinta-feira para vc!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Aah, eu conhecia como Doce de Bolacha :P Muito delícia! :D

    ResponderExcluir
  17. Olá Carol,
    Não conhecia a receita, e é tão fácil de fazer q vou experimentar.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia, super fácil de fazer e eu aqui de dieta... eu queroooo!
    Beijos!
    http://hellodivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. obrigada pela visita!
    estou seguindo aqui.
    você não conhecia palha italiana?
    meu Deus, te digo mais então: existe palha italiana branca!!!!!
    aliás, acho muito melhor que essa normal :D
    bjs

    http://blairwannabe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Hum... Deu até água na boca agoraa!Preciso provar!rs

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  21. Humm que delícia, Carol.. e super fácil!

    beijoos

    ResponderExcluir
  22. Oi Carol!
    Eu ja conhecia mas nao sabia que era tão facil de fazer!!!!!!!!
    Delícia!!!!
    Bjos
    http://miscelanea9l.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Menina, nunca tinha ouvido falar sobre isso... e pelo q li é facil mesmo de fazer. vou pedir para o marido... heheh
    já gostei de cara, com essa chuva e frio q está aqui no sul então... hmmm pedida certa!

    Carol, amei tuas respostas. vou preparar o post para sábado e domingo. ;)
    obrigada amada.
    ahh, as fotos estão lindíssimas... vc tem um sorriso liiindo!

    bjkas flor

    ResponderExcluir
  24. Pelo visto uma delícia mesmo!
    Até afora também não sabia o que era, só fala então experimentar...

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu já conhecia e adorooo =)
    Esse plastiquinho eu chamo de plástico filme!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  26. Sou chocolatra, amo Palha italiana.
    Quando delicia junta!
    Adorei

    Ótima sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  27. Eii Carolina!

    Eu adoro palha italiana, minhas filhas sempre fazem aqui em casa...

    Bjss e uma maravilhosa noite!!!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Tá aí uma receitinha que eu VOU fazer já neste findi: DOCE, fácil, DOCE, gostosa e DOCE!!!
    OMG, são quase 4 da manhã, tô com fomeee, e como faço agora??? hahaah...

    Eu não conhecia a receita, vc não chegou atrasada, chegou foi beeem na hora, final de semana é o tempo certo de enfiar o pé na jaca!!! Sim, pq eu e o meu namorido somos umas formigas incorrigíveis, não vai sobrar nada.....

    Ahh, é plástico filme!!! haha... Tô sem, inclusive!

    Bjooooo querida!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Carolina, esta receita é uma delícia mesmo.

    Você pode colocá-la toda num filme e dar o formato de um salame. Depois vc embrulha com papel alumínio. E chama de "salame doce" ;) Vc corta em fatias e fica muito parecido. E fica um charme as fatias numa tábua, servidas num lanche.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  30. Alguém pode me responde se eu posso fazer esta receita e guardar um mês ante do aniversario do meu filho?

    ResponderExcluir
  31. Alguém pode me responde se eu posso fazer esta receita e guardar um mês ante do aniversario do meu filho?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...