segunda-feira, 6 de junho de 2011

Solidariedade

Acho que já estou tão acostumada a ler e ouvir notícias sobre corrupções e violência que quando me deparo com uma notícia boa fico tão entusiasmada que quero contar e mostrar para todo mundo.

Acredito que vocês já devem ter visto o ato de amizade e solidariedade que estudantes de uma escola de Governador Valadares - MG fizeram para um amigo. Se já viram imagino que atitudes assim valem a pena serem revistas, se não viram aqui está a oportunidade:


Em uma ida rotineira ao cabeleireiro, Arthur Gonçalves, 17 anos, descobriu um caroço na cabeça e depois de uma biopsia foi constatado um câncer raro, conhecido como Sarcoma de Ewing.

Na segunda-feira passada (30/05/11) ao voltar de suas primeiras sessões de quimioterapia teve uma grande surpresa ao ver todos os seus amigos de sala de aula com o cabelo, também, raspado.

A idéia surgiu de um de seus amigos de infância que resolveu raspar a cabeça em solidariedade. Porém o clima de amizade se espalhou que todos foram no mesmo dia ao salão e além dos amigos, os professores e diretores do colégio aderiram a prova de companheirismo.

 



Não consigo encontrar palavras para descrever a emoção que senti ao ver essa reportagem. 
Enquanto os assuntos que envolvem as escolas são bullying, desrespeito aos professsores, armas dentro de escola... essas demostrações nos mostram que ainda podemos e devemos acreditar!

Essa história me fez lembrar esta propaganda, que você também já deve ter visto:



"Viemos a mundo para doar seja algo ou nós mesmo."


memydreamsandi

Uma excelente semana para todos nós!





22 comentários:

  1. Carol...

    Fiquei arrepiada...
    que bom saber que o bem é maior neh.

    Bjão e uma otima semana pra vc tb.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!!! Tudo bem???? Que você tenha um bom dia!!!

    Eu adorei ler sobre isso, eu acredito que a maioria das pessoas são do bem!!! Eu tenho muita fé na humanidade!!! Parabéns pelo post, quanto mais for visto, mais inspira as pessoas a fazerem o bem!!!

    Bjos e tenha uma semana maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aiin que perfeito *-*
    Solidariedade é um dos sentimntos mais lindos do mundo*-*
    http://amodaefemera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Compartilho a opinião da Neusa. Fiquei emocionada com a amizade demonstrada pelos colegas do mocinho! Que demais! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai não Carol!Você me fez chorar...rs
    Que lindooooo!Essa é mais uma prova de que o amor ainda prevalece, que Deus está presente em cada momento desse... Post perfeitooo como sempreee!Você é demais!Parabéns!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Minha Amiga Blogueira.
    Vim Agradeçer a sua visita,eu AMEI!!!
    Me emocionei,Muito Lindooo.Linda Semana Pra Ti.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Eu não tinha visto essa propaganda, não...muito fofa !

    E essa atitude dos colegas da escola achei extremamente emocionante...com certeza ajudará e muito na recuperação do menino :)) fico feliz em saber que existem muitas pessoas boas e solidárias nesse mundo!

    beijoss
    boa semana !!

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha visto a reporagem e me emocionei,
    agora vendo novamente emocionei de novo!!
    A solidariedade sempre nos emocina!!
    Muito lindo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa lindo mesmo esse atoo....

    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolina!
    Também vi esta reportagem, lindo! Muita emoção, imagine para o rapaz, o que ele deve ter sentido! Gesto de muita solidariedade!

    Beijo e uma ótima semana !

    ResponderExcluir
  11. Nossa Carol , não tem como não se emocionar com isso... é lição de vida para tds nós. até meu marido se emocinou...
    obrigada por compartilhar.

    bjkas linda.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Carol eu assisti essa matéria na TV e fiquei encantada com essa atitude, precisamos de um mundo mais solidário não é mesmo?!
    Essa propaganda eu ainda não conhecia, fiquei mt emocionada com o gesto de carinho...

    Bjss e uma semana iluminada!!!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que lindo Carol!
    Bjos
    http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo e inspirador! Fazer o bem sem olhar a quem, sempre!
    Beijos!
    http://hellodivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo , mas como não estamos acostumadas a ouvir e ver estas atitudes até nos emocioamamos tanto. Linda atitude de todos, só assim para poder continuarmos o nossos dias ...
    Ótimo semana
    Beijs coloridos!

    ResponderExcluir
  16. Ai eu vi na tv, achei linda a atitude. E é verdade ja estamos cansadas de ver noticias ruins.
    Beijos
    ótima semana p vc!
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Realmente foi uma atitude maravilhosa! Me emocionou e acho que emocionou o Brasil inteiro.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  18. Adoramos o blog,maravilhoso e já estamos seguindo.
    Glorinha e Rogerio Rinaldi
    Criadores do brinco Look do dia Look da noite
    http://sbrincos.blogspot.com
    uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Aiiii eu tbem acredito que o bem seja maior que o mal...beeeeem maior!!!
    Esse post me emocionou
    Beijo Beijo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. É lindo saber que existem pessoas solidárias.
    Chorei vendo a matéria dos colegas de sala do menino.

    ResponderExcluir
  21. Poxa Carol... eu também fiquei emocionada com essa história (não tinha visto antes).
    Lindo gesto!
    Incrível como há opostos tão extremos nesse mundo né?!
    Adoro seu blog! Cada dia mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Fiquei impressionada é bom saber que neste mundo louco, ainda existe humanidade

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...