terça-feira, 7 de junho de 2011

Casais eternos



Já dizia Vinícius de Moraes no Soneto de Fidelidade:

[...]
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Pensando no infinito enquanto dure selecionei alguns casais que eternamente existirão em nossos corações.
São aqueles casais que nos fizeram torcer, que nos emocionaram nas despedidas ou nos fizeram comemorar nos felizes para sempre!


1- Romeu e Julieta


O famoso casal. A inspiração de muitos romances. O casal trágico de Shakespeare.
É um dos maiores romances da história porque eles realmente levaram a sério o 'até a morte que nos separe'. (Mark S. Luckie)


2-Caco e Piggy


Um sapo verde e uma porca cor de rosa?
A comprovação de que a esperança não está perdida e que se há amor vamos acreditar e ir em busca do final feliz.


3-Ross Geller e Rachel Green




Um dos meus preferidos!
Depois de tantos altos e baixos, idas e vindas, mudanças: deu certo!
Talvez, para tudo der dado certo, tenha sido importantes eles primeiro serem amigos para depois serem amantes.
Eu torci muuuito para esse final feliz! :)


4- Rony Weasley e Hermione Granger




Vou confessar que adoro Harry Potter, que eu li todos os livros, que estou aguardando ansiosamente a estreia do último filme e que também torci pelo casal.
E o melhor: não foi necessário uma 'poção do amor' para o final feliz.


5-Homer e Marger Simpson



Tão diferentes como o prego e o queijo, o casal já passaram por tantos altos e baixos que qualquer outro casal mortal poderia se imaginar no lugar...


6- Mickey e Minnie Mouse





O casal clássico e queridinho da Disney. Quase 80 anos juntos, é muito amor!!


7-Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater



Embalados pela emocionante trilha sonora cantada por Celine Dion, Jack e Rose foi um dos casais que já fez muita gente chorar. Como eu chorei nesta despedida...


8-Sam e Molly



Um dos filmes mais românticos do final da década de 80, e por que não dizer, um eterno clássico, Ghost - Do Outro Lado da Vida, emocionou multidões ao exaltar que o verdadeiro amor jamais tem fim.


9- Shrek e Fiona


O casal de ogros mais simpáticos e encantador. Quem disse que precisa ser perfeito para ter um final feliz?


10-Edward e Kim



Quem acompanham o blog sabe que recentemente assisti, pela primeira vez, Edward mãos de tesoura e me encantei!
A história conturbada desse casal é um comovente exemplo de superação de medos e preconceitos através do amor.


11- Babalu e Raí


Como esquecer da manicure e do mecânico ciumento da novela "Quatro por quatro"?

12- Bella e Edward


Da saga Crepúsculo, o romance que tem feito muita gente suspirar, sonhar e esperar... mesmo que eles tenham a eternidade para ficar juntos.

13-Katharina e Patrick


Mais um casal do meu coração!
Do filme '10 coisas que eu odeio em você', a prova de que o ódio pode virar amor! :)

14- A Dama e o Vagabundo


A paixão de Lady, uma cadelinha de raça cocker spaniel por um vira-lata.

15- Sr. e Sra. Smith
O casal ação, lindos de matar e, também, real!

16- A Bela e a Fera


A Bela e a Fera, em homenagem à minha mãe.
Assim como Edward e Kim, o amor venceu o medo e o preconceito.

17- Landon e Jamie



O casal de 'Um amor para recordar', mostra que o amor transforma.
É também um dos meus preferidos!


18- Pato Donald e Margarida

Mais um clássico Disney, juntos desde 1937.


19- Allie e Noah



Do filme 'Diário de uma paixão', é o casal que faz sonhar e nos inspiram para viver uma história de amor. Mais um na lista dos preferidos.

20- Edward e Vivian


Em 'Uma Linda Mulher', com a convivência surgiu uma grande amizade envolvida por um carinho imenso e o que era para durar uma semana...


21- Vada e Thomas 


O inesquecível primeiro amor.



E essa é a minha seleção!
Você já torceu ou se emocionou com alguns desses casais? Qual casal eterno que não está aqui que você nunca esquecerá?





27 comentários:

  1. Belíssima seleção!Gosto de quase de todos, mas os meus queridinhos são Jack e Rose! :D

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as imagens!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol....

    vc escolheu muito bem, todos são lindos e eternos.

    Tem um casal que eu amo, do filme COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ, vc já viu?

    Acho tão lindo, ele ter que conquistar sua amada(que tem problemas de memorias) todos os dias.


    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!!!

    Adorei!!! O que eu mais fiquei triste foi o fim de Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater, mas adorei suas escolhas!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina!
    Muito legal sua lista!
    Adoro Edward e Vivian de Uma Linda Mulher, apaixonante! Vi e revi muitas vezes.
    Faltou na lista, eu e o maridão, 32 anos de muito amor!rsrsrs

    Beijos e um bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Amei!!
    O casal que adoro é a Bela e a Fera...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ownn que fofos os casais! Adooro Shrek e Fiona! *-* Eles são uns amores! :}
    Beijos, beijos :*

    http://diarioda-tati.blogspot.com
    http://decorandoepostando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    Vc escolheu quase todos que eu amo...
    Pra mim só faltou o casal do filme " De repente 30" em que Jennifer Garner dorme com 13 anos e acorda com 30, o casal é Jenna e Matt.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol,
    Adorei a seleção.. realmente são casais eternos!

    beijos,

    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Carol... realmente torci muitoooo por esses casais... Amei a sua seleção!!! Mas o que mais chorei foi Jack e Rose com certeza!!

    Abraços e uma ótima semana para vc!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que seleção perfeita! Casais inesquecíveis! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Carol, amei a seleção q fizesses, ainda mas pq misturasse os desenhos animados.
    de tds aqui o que mais me motivou a torcer foi 'uma linda mulher', um filme apaixonante.

    bjkas flor

    ResponderExcluir
  13. Carol, adoro esse soneto! Acho ele tão perfeito! Acho que nos passa muito a mensagem de vivermos o presente infinitamente! Sim, torci por muitos destes casais, a maioria filmes perfeitos!
    Os meus escolhidos:
    -Bella e Edward, Landon e Jamie, Allie e Noah e Edward e Vivian!
    Tenha um dia adorável, assim como seus posts!
    Xoxo
    Susie
    www.myfashionview.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Amei sua postagem, bem romântica e inspiradora!!!
    Também sou super fã da maioria desses Casais Eternos, bela postagem!
    Vou divulgar!!!

    Beijinhos no coração!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post e relembrar alguns casais.
    Bjos
    Aline

    http://comprasdemulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Amei o post, achei maravilhoso,....

    Parabéns!!!


    bjuuus

    ResponderExcluir
  17. Adorei os casais!!!
    Adoro Edward e Kim!!!
    Não lembro de nenhum agora q seja meu preferido... mas se lembrar eu volto! Prometo!
    =)

    ResponderExcluir
  18. Menina adorei seu blog, já estou seguindo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Uauuu, adorei a seleção!!!
    Deu vontade de ver o caco e a pig denovo hahahah...
    Meus preferidos: Richard. g e Julia R. e Bella e Edward claaaro!!!

    Tô sumida, desculpa!!! Tá tão frio, que fico o mínimo possível na net, minha mão congela!!! hahah

    Bjokaaaa!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Carolina,
    Perfeita a sua escolha. Não consigo me lembrar de nenhum outro casal marcante.
    Um filme que vi vários vezes foi GHOST. Também me emocionei muito com o casal Jack e Rose.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  21. Oi querida
    Amei sua seleção!Voc~e é demais!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Que lindo Carol...
    Seus posts são delicados e encantadores!

    Bjss e uma maravilhosa noite!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Muito bom e engraçado, parabéns adorei :D

    ResponderExcluir
  24. Adoro a maioria...principalmente Romeu e Julieta!

    http://rebucomcafe.blogspot.com

    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Só de ver Ross e Rachel e Allie e Noah eu arrepio!

    ResponderExcluir
  26. Faltou um beijo muito especial ai e bem bem simples, eu e meu amor, hahahaha...
    beijinhus,Mayana


    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa concordo plenamente amo esses casais principalmete a Allie e Noah.
    amei seu blog,já estou seguindo da uma passada no meu e se gostar te convido a seguir,bjos
    http://decorehouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...