segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Besteirinhas

Eu amo papelaria.
Sou capaz de passar horas em uma olhando cada coisinha e não levar nada. Ou levar muito.
Costumo dizer que papelaria/livraria é como um spa para mim.
Eu relaxo em meio aos adesivos, cadernos, canetas e tantas outras coisinhas que eles inventam.
Mais alguém é assim?

Hoje quero apresentar, para quem não conhece, algumas Besteirinhas 'essenciais' para quem gosta de papel.

A super talentosa, Cynthia, aproveitando a sua criatividade e perfeccionismo criou a loja Besteirinhas, voltada exclusivamente para cartonagem, encadernação e papelaria.

O trabalho dela é apaixonante. 
Começando pela a estampa dos tecidos e depois pelo capricho e cuidado de cada produto.

Encante-se com esse Álbum Corset "Floresta". A encadernação é feita com técnica japonesa. A lombada  é furada e amarrada criando, assim, um padrão geométrico. O nome corset faz referência aos espartilhos usados antigamente.


 

Um álbum lindo assim é um grande incentivo para retomarmos o hábito de revelar fotos.


O Caderno Punny "Joaninha" é outro encanto. Os cadernos são artesanais feitos a partir de folhas soltas furadas e costuradas à mão. É uma técnica milenar de encadernação que é muito resistente e que deixa um lindo visual trançado. Inclusive, o nome 'punny' é uma abreviação da dona das tranças mais famosas do mundo, a Rapunzel. Ah, e detalhe, esse caderno acompanha uma caixa belíssima!





Há também bloquinhos de anotações lindíssimos (aqueles super úteis no dia a dia), agendas, cadernos em espiral...

Amei esta estampa!

Agenda
Caderno em espiral

Apaixonou também?
Não deixe de conhecer a lojinha e o blog Besteirinhas:


A postagem não tem nenhum vínculo comercial, apenas a minha admiração por esse trabalho. 



                                               ❤ O 'Um blog simples' completará 02 anos. 
Para retribuir a minha alegria preparei um sorteio de coisinhas .
Participem! :)


50 comentários:

  1. Ai Carol, eu tbm amoo essas coisinhas de papelaria..acho tudo muito lindo! As vezes compro sem precisar rs..adoro!!!
    bjinhus e valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Também adoro esses mimos. Mas o "lugar" em que me prende e me faz ficar louquinha de desejos é a seção cozinha. Que trabalho bonito e bem feito. Vou conferir o site e o blog, beijo e bom dia. =)

    ResponderExcluir
  3. Muito lindoooo...
    Minha paixão pelas papelarias era pelas agendas hahah..
    Podia passar horas olhando uma por uma ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. " Besteirinhas" muito lindas! Valeu! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Tb adoro papelaria! Geralmente fico um tempão olhando e não levo nada, hehehe!

    Amei essas "besteirinhas"! ^^


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  6. Olá Carolina

    As caixas são um encanto.
    Uma ótima 2º feira para vc...

    AMIGA da MODA

    ResponderExcluir
  7. Perfeitos Carol...adorei,vou lá conhecer a lojinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoro besteirinhas também,
    Deliciosa essas ideias,
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol,
    Adorei as peças! Não conhecia aquela costura que lembra corset.
    Vou xeretear lá no blog.
    Vida nova nesta semana novinha que está começando!
    Bjs

    SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Carol! Realmente papelaria é tudo de bom. Não costumo gastar muito nessa área, mas é muita coisinha fofa e linda! Uma linda semana pra ti.
    Alessandra

    ResponderExcluir
  11. .



    Ainda resta uma
    esperança.

    Hoje, no meu blog.

    Beijos,

    silvioafonso








    .

    ResponderExcluir
  12. Realmente é um trabalho lindo!!!
    Queria mesmo era fazer um curso e aprender!
    bjooo e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol.
    Também amoo essas coisinhas de papelaria.

    Amei a apresentação dessa lojinha.

    Já fui lá e fiquei encantada com umas besteirinhas... rs

    bjo

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  14. Quanta coisa linda!!
    Eu tb passo hora dentro de uma papelaria haha!
    Adorooooooooo!
    sapatilhadecristal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Carol, Amei tudo! Mas a caixinha! Que linda!
    Amo caixinhas!

    Lindo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Carol ... eu tb amo livraria/papelaria :)
    É um ótimo programa pra fazer .. mesmoooo!
    super relaxante! rsrs

    Amei os cadernos e agendas.. fofos demais!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol, adorei tudooooooo!
    Td mt fofo!
    Vou lá no blog dar uma conferida!

    Bjooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Lindo lindo lindo... eu tenho uma vontade enorme de fazer um curso de Scrap um dia... tbm adoro papelaria!!

    Bjks e uma ótima semana!

    http://cordecoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que coisa mais linda essas besteirinhas Carol *-*

    Beijo Charmoso :*
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  20. Carol até que fim paro no seu cantinho e não passo somente de passagem... esses fim de semana, passamos tentando ajeitar o problema com a instalação da internet e até que fim, deu certo. Hoje estou sentadinha tranquilamente no meu pc, sabendo que posso navegar, sem que a internet caia. Risos.

    Se tem algo onde me prendo, onde relaxo, onde me entusiasmo, onde passo horas e saio com o semblante de renovação e sabendo que vou levar muita alegria pro meu lar é a seção de livros. Saio renovada. A parte da papelaria eu fico meia que pirada, com tantas fofuras, querendo levar tudo para casa, fazer de anotação, presentear, escrever... às vezes prefiro não olhar. Hahaha!

    Hoje quando fiz a postagem lembrei de você, pois considero uma amiga carinhosa e especial que a blogosfera me presenteou!

    Abraço carinhoso!
    Uma semana repleta de bênção...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  21. tb tenho essa mania, adoro passar horas xeretando papelarias e lojinhas de artesanato rsrs, difícil é sair de lá sem nada..então até evito entrar as vezes rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  22. Nossa, quanta coisa linda!
    Muito talento!

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  23. AMEI a dica \o/
    Vou lá ver de perto.

    Adoro besteirinhas, papeizinhos, bloquinhos, caixinhas, adesivinhos, fitinhas, pastinhas...

    Meu carinhãozão pra vc e desejão de uma doce e lindinha semaninha :)

    ResponderExcluir
  24. ahh que lindosss ameiii
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que legal a matéria, Carol!

    Puxa, muito obrigada mesmo! Adorei!

    Vou divulgar no face tbm!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  26. Oiii Carol,
    eu tbeeem amo papel, coisas fofas assim!
    Eu tbm gosto muuuito de olhar coisas fofas, adoooro papel, bloquinho, agenda, vou ja espiar o bloguinho besteirinhas ^^

    Estou em uma fase amaaando passarinhos, espero nunca acabar! hehe

    Doce semana,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  27. Lindos demais, super delicado. Amei!
    Está rolando sorteio lá no blog, passa lá para conferir.

    http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-sorteio-sorteio.html

    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  28. Oi Carolina!

    Gostei das técnicas e das idéias! Como você é ligada em papéis, etc., eu já curto muito os tecidos... Hehehe Falando em álbuns de fotos, sou do tipo que ainda mando revelar, pois não me contendo em vê-las só pelo computador.

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  29. Gostei das dicas, sou alokan por coisas de papelarias, fazer o que ne?
    Beijos.

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. É um belo trabalho mesmo, dá pra ver o capricho nas peças! Amei!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  31. Olá, querida
    Vim do blog da Chica te conhecer e gostei!!!
    Lindos trabalhos e de muito bom gosto!!!
    Bjm de paz e orante

    ResponderExcluir
  32. Oii Carol, vou conhecer com certeza, que mulher que não gosta né das besteirinhas fofas, srsr Bjooss

    ResponderExcluir
  33. Aah que besteirinhas mais lindas, amei o trabalho dela está de parabéns.
    beijão

    ResponderExcluir
  34. Oi Carol!
    Eu também sou louca por artigos de papelaria!!! Amo essas coisinhas tão fofas e já conheço o "besteirinhas", as coisas de lá são mesmo apaixonantes!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Carol
    Que coisinhas mais fofas, amei, tudo muito lindinho, bem feito, diferente, um encanto.
    Vou visitar a lojinha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto muito de itens fofos de papelaria... Mas é uma paixão que, infelizmente, não é estimulada com muita frequência!
    Moro em cidade pequena e as papelarias daqui só costumam ter o básico, um ou outro item mais "cute" é sempre bem caro!
    E nas lojas virtuais o preço é legal, mas o valor do frete acaba sendo mais caro que o do produto! =/
    Só compro mesmo quando viajo!

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. que fofos cadernos, adorei
    Me ignore, estou meio estranha hoje kkkk me sinto mais "animada" e ao mesmo tempo "lesada" rs
    Beijos!

    Comentário fixo:

    Se não ocupar muito seu tempo, gostaria de pedir-lhe um favor: Curta a fan page do meu blog? Estou querendo fazer um mega sorteio, com várias coisas, mas a page precisa ter um pouco mais de curtidas! Se puder me ajudar, agradeço muito, e se já ajudou, obrigada e ignore o comentário! Clique aqui para curtir a página no facebook.

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi, Carol:

    Quando eu era mais nova, gastava mais com itens de papelaria. Hoje em dia continuo gostando, mas já sou mais controlada.
    Nesse aspecto de 'besteirinhas', eu já costumo gastar mais com revistas e tecidos.
    Também sou apaixonada por lojas que vendem coisas pra cozinha (aquelas coisas bem 'cute', sabe ? rs).

    Beijo e ótima terça!

    ResponderExcluir
  39. Amei essas "besteirinhas", tanta coisa fofa. Vou lá visitar os links;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Caol, eu tb sou apaixonada por papelaria ;)
    Quando vou passo um bom tempo admirando tudo, e não consigo sair sem comprar pelo menos um coisinha ;)
    Amei a dica, adorei tudinho, tudo muito lindo e fofo!!

    Carol, não sei se vc vai encontrar aquela blusa ainda, mas n custa procurar né? Tomara que vc encontre ;)

    Beijos e uma ótima semana!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  41. Também sempre dou alok na papelaria hahahhahahah tem uma Kalunga enoooorme do ladinho da minha casa, mas vou pouco lá porque só vende de "monte", por exemplo uma caixa de canetas azuis, caixa de durex...ah, vários!
    Awnnn apaixonei por essa agenda, muito lindaaaa!

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Adorei o post!
    Tbm sou louca por essas frescurinhas de papelaria! rsrsrs Que coisinhas lindas tem nessa loja! Adorei e vou conferir os preços ;)

    Beijinhos!!

    http://priscilameloc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Também adoro coisas de papelaria.
    Vou dar uma visitada na lojinha *-*

    heythaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Eu também aaaaamo papelaria, principalmente essas feitas a mão *-* Tudo muito lindo!!! :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
  45. Olá minha querida Carol!
    Amei suas coisinhas! Se tem uma coisa que eu também sou louca, é uma papelaria, não posso ver uma que quero sair comprando tudo hahahaha!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  46. Todos são lindos menina...adorei os papéis e o capricho!
    Vou conhecer a loja claro! E parabéns pelos 2 anos de Blog!
    Beijos e ótima quarta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  47. Olá, Carol

    Eu também adoro artigos de papelaria! E os caderninhos que mostrou são fofurices pura! <3

    Primeira vez aqui no Blog, me apaixonei e já estou seguindo! ;)

    Beijos, Biah :*
    eucaseieagora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. MEU DEUS!!! Que coisas mais fofas e perfeitas desse mundo *-*
    Eu preciso desse caderno de joaninha e vem na caixa *-* *-* babei!
    Quero tudo e tudo *-*

    Dear Bella

    ResponderExcluir
  49. também amo papelaria e posso ficar horas só olhando. Adoro o trabalho da Cynthia - tão cuidadoso e de bom gosto.
    beijo,

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...