quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Estante Virtual

A postagem de hoje é uma dica para quem gosta de ler e não importa se o livro for de 'segunda mão'.

Conheci o Estante Virtual no ano passado através da minha irmã. Ela estava precisando de um livro para o TCC e não achávamos o bendito em nenhuma livraria de Goiânia. Nem novo e muito menos usado.
Não sei como ela descobriu o Estante Virtual, só sei que em menos de 15 dias ela estava com o livro em mãos, vindo de uma livraria do Mato Grosso e pela metade do preço.

O Estante Virtual é um site que reúne sebos do Brasil inteiro. 
Você digita o nome do livro ou autor que você procura e saí uma relação dos livros, com os valores e a localidade que ele se encontra. 
Tem também uma descrição sobre o estado que o livro está: amassado, páginas amareladas, em bom estado...
É a leitura sustentável.


Já comprei três livros.
Dois para presentes (adoro presentear com livros) e um para mim.
Há tempos estava querendo ler o livro 'Pequena Abelha'. Ele novo estava na faixa de R$ 30,00. Comprei em um sebo de São Paulo por menos de R$ 18,00 (já incluso Correios) e o livro está novinho, novinho.

Minhas compras
O único problema que tive foi com a entrega dos Correios, que demorou bastante!
Mas tirando isso, indico os três sebos que já tive oportunidade de comprar:

-Armazém do Livro Usado (Brasília-DF)
-Garimpo Cultural (São Paulo-SP)
-Sebo Aqui Tem (São Paulo-SP)

Por enquanto me proibi de comprar mais livros que desejo ler ou reler. Estou lendo 'As Crônicas de Nárnia' e já tenho em mãos 5 outros livros para ler. Como estou estudando para concurso, o meu tempo para outras leituras é curto. Então, novos livros só quando já tiver lido pelo menos 2 da lista.

Você já conhecia o site? Já fez alguma compra?
O que você está lendo?

__

O 'Um blog simples' completará 02 anos.
Para retribuir a minha alegria preparei um sorteio de coisinhas 
Participem! :)


57 comentários:

  1. Ótima indicação e desejo boas leituras e estudos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Carol, sou compradora assídua do Estante! Nunca tive problemas e os livros são fiéis às descrições que eles colocam. Além da economia, é possível encontrar livros que já estão esgotados nas livrarias.
    Já ouvi falar muito bem do livro Pequena Abelha. Depois conta pra gente!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!

    Ótima dica, ainda mais pra quem ama clássicos, como eu, pois os preços nas livrarias atualmente estão abusrdos! :D

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  4. Carol, ja tinha visto um sebo virtual. Mas prefiro comprar em uma fisica, frequento sempre que posso um sebo na capital. Estou lendo o livro Peça e sera atendida. Livro bacana. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga não conhecia essa ideia. E já estou fã dessa reutilização, aqui no meu ciclo de amizades é assim, sempre estamos a emprestar nossos tesouros. Antes, quando todas nós (amigas), morávamos na mesma cidade, fazíamos grupinhos de leitura e sempre combinávamos o livro que queríamos ler, cada uma comprava e começava o rodízio, essa ideia dava super certo. Mas, com os compromissos e os novos rumos, deixamos de lado essa ideia. Então, será super bem vindo esse sebo, vou dá uma visitadinha e conferir na minha lista o que está faltando.

    Também estou diminuindo o fluxo da leitura, próxima semana começo minha vida acadêmica, sei que precisarei de tempo para estudar e ler outras coisinhas. Vou deixar minhas leituras mais para o fim de semana. =/

    Beijo super carinhoso!
    Te adoro Carol.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  6. Carol muito boa essa dica é bom saber que alguem que confiamos ja usou algum tipo de site.
    Eu estou me cobrando para voltar a ler... e vou...
    Assim que comprar um livro novo vou posta-lo.
    E adorei a dica do site... beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii Carol, que bacana essa estante virtual, bem legal a ideia, esse final de semana estávamos assistindo o filme das Cronicas de Narnia pela vigésima vez, e meu marido ainda comentou como deve ser rico o livro! Muito bom! Bjoooss

    ResponderExcluir
  8. Olá Carolina

    Que dica boa. Vou ver o site.
    Uma ótima 4º feira...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica Carol
    Vc, como sempre, uma criatura social e inspiradora :)

    ResponderExcluir
  10. Querida!
    Desde a época da faculdade compro livros na Estante Virtual, realmente é muito bom!
    bjooo

    ResponderExcluir
  11. Carol, eu amo essas indicações, adoro ler. Com certeza vou conhecer. Preciso até descobrir lugares que compram livros também, pois tenho vários em bom estado :)
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Carolina, que dica bacana, não conhecia "essa estante";)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. que legal!

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa achei super interessante essa ideia, muito bacana
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol eu não conhecia não mas vou la conhecer agora, em 2010 comecei a ler um livro de mais de 500 paginas, pegava no metro e renovava o empréstimo até que a livraria fechou! fiquei na página 280 é o Abusado de Caco Barcelos e eu estava adorando a leitura.

    vou procurar lá valeu pela dica..

    bjs

    Gélia Carvalho

    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Carol, gostei da dica, obrigada por partilhar...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica, Não conhecia!To participando do sorteio!

    Beijinhos!!!

    www.garotadeestilo.tk
    @GarotadeEstilo1 (Twitter)
    https://www.facebook.com/BlogGarotadeestilo (Pagina no face)

    ResponderExcluir
  18. Ain , que site massa.
    Ainda mais pra mim que adoro livros e tô precisando de alguns pra ler.
    Vou dar uma olhada, tomara que eu não tenha problemas com os correios também.
    Beijos.

    heythaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica Carol eu não conhecia o site, vou dar uma olhada.
    :)

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que dica legal, eu ainda não conhecia, vou agora mesmo lá
    Beijos :))
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Querida amiga

    Conheci a estante virtual
    a algum tempo,
    e a acho um lugar
    de se procurar alegrias.

    Parabéns pelo aniversário
    do blog,
    e que ele se mantenha
    inspirando e se inspirando
    em muitas vidas.

    Desejo que o amor,
    faça morada em seu coração.



    ResponderExcluir
  22. Oi Carol,eu tava sumidinha,ja estava com saudades,e obrigada pela sua visita no blog. Toda vez que vc passa fico muitooooooooo felizzzzzz...a respeito da estante virtual meu marido de vez em quando ele compra algum livros la.Ele gosta,e livros que esta quase novo e com preços bom. bjus no coraçao !!!!!!!!http://wwwcrislima007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Achei muito legal, não conhecia!
    Bj
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Carol co URGÊNCIA, como cancela uma compra na estante virtual? é só não pagar? reponde rápido, por favor!!
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que é só não pagar ou entrar em contato com o vendedor avisando que você não tem mais interesse no produto.

      Excluir
    2. Olá,

      Como a Carolina respondeu, basta entrar em contato com o vendedor solicitando o cancelamento. Qualquer dúvida, escreva para nossa equipe de atendimento: http://bit.ly/8XDbsC que teremos prazer em auxiliar.

      Abs.
      Luana Martins
      Estante Virtual - www.estantevirtual.com.br

      Excluir
  25. Olá minha querida Carol!
    Amei a dica e não conhecia! É ótimo aqui pra casa, principalmente para a minha irmã, que adora ler!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  26. Carol, eu compro no estante virtual há anos! E nunca comprei um livro em mal estado! Sempre são como se fossem novinhos, e se não são, está descrito na oferta do produto!
    Eu adorooooo, é compra mensal na certa!

    ResponderExcluir
  27. Oi Carol, eu acho a estante virtual uma ótima dica para quem gosta de ler e da para economizar bastante eu gosto dessa iniciativa não importa se o livro é velho ou novo o importante é o conhecimento que nele existe rs
    beijoooooos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
  28. Haha, muito legal! Não conhecia..
    Amei *-*
    Beijos, Carol (: (:

    http://issoeamoor.blogspot.com.br/

    Samylla Ellen

    ResponderExcluir
  29. Muito legal,
    Livro quanto mais lido melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Que legal isso Carol.

    Msm conhecendo vc há pouco tempo imaginei q vc n gostasse desse tipo de leitura! ;)

    Bjooo

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que ótima dica!! Não conhecia o site... vou dar uma espiada!
    No momento, estou lendo 2 livros: Ame o que é Seu (Emily Giffin), Enqto Houver Luz (Agatha Christie), e os 50 Tons (que tô quase parando... chato demais!!! rs).
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei pra dizer que acabei de comprar 2 livrinhos lá.
      Qdo chegar, te falo... rs!
      Bjs
      ^^

      Excluir
  32. Ótima dica! Realmente tem de tudo por lá!

    Beijos
    www.agendafashion.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Carol,
    Faz tempo que não compro lá, mas já comprei e gostei muito.
    Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana.

    SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  34. eu tenho no skoob õ/

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. moro em são paulo e faz seculos que nao compro livros em livrarias. Só compro em sebo mesmo, vale muito mais a pena
    Beijos

    http://backtocat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Carol, já conhecia! Meu marido está fazendo o tcc e tb tem recorrido a Estante Virtual. Ótima dica para quem n conhece!

    Beijos, ótima tarde!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  37. Muitoo legal a dica gosteiii
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir

  38. Oi Carol,

    Achei a dica excelente! Não conhecia o site, pois sempre procuro livros diretamente nas livrarias. Vou passear por lá. Acho muito interessante poder comprar livros mais baratos, pois após a leitura entendo que eles devem circular e não ficarem empoeirando nas estantes. A não ser algum muito especial, que desejamos reler ou que represente uma recordação importante.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  39. Oi Carol,
    Essa dica é ótima, já comprei nesse site e não tive problemas... É uma boa alternativa! :)
    Muito obrigada pela visita flor.
    Beijo,
     Just Carol

    ResponderExcluir
  40. Eu nunca comprei, mais agora vou começar a pensar nisso Carol :)

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  41. Carolzinha, sdds, da uma passada no meu blog, tenho novidades, bjks

    ResponderExcluir
  42. Ei Carol..que idéia bacana..eu não conhecia. mas me amarrei!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  43. Adorei a ideia do Estante virtual.
    beijooes

    visita?

    http://www.katiebittencourt.com

    ResponderExcluir
  44. Oi Carol!!!
    Amei a dica!!!
    Já comprei e ganhei livros comprados em sebo, e além de estarem com um preço super bacana estavam em excelente estado!

    Ler é bom demais e tudo que pudermo fazer para incentivar o hábito da leitura vale a pena!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  45. Carol, que ótima dica. É uma vergonha, mas faz tanto tempo que não leio um livro sequer e olha que já fui leitora compulsiva. Vou visitar o site pois minha irmã está querendo ler um livro que ela leu há anos, uns 20 anos mais ou menos, vou ver se encontro lá.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  46. É sempre bom repassar o livro após lido, para que outras pessoas possam ler

    Oi galera, no meu blog terá sorteio, venham conferir e concorrer.
    Sorteio VouFalar.com | DuploPonto | Instagram

    ResponderExcluir
  47. Adorei essa dica, tenho uns aqui que quero comprar, vou ver se encontro por lá *-*

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Eu leio muito e sou super a favor do "Ciclo do Livro"!! Adorei a dica :)

    ResponderExcluir
  49. Carol!

    Lindissima e amada!

    Nem preciso dizer que amei as suas repostas, amei ver você lá respondendo elas!
    Obrigada de verdade...

    ps: Eu morro de nojo de cabelo tbm! rs

    beijos e até mais

    ResponderExcluir
  50. Já conhecia o site, ótima indicação!
    Afinal, livros são amor mas custam um pouquinho caro normalmente D:
    Acho que só comprei um livro pela Estante Virtual, mas paguei SUPER BARATO e o livro estava até lacrado!

    Beijos, Mônica!
    Blog Moniitorando (:

    ResponderExcluir
  51. Olá! Eu adoro ler livros de segunda mão e gosto mais ainda daquelas lojas de livros usados!
    Muito legal os livros que vc escolheu e eu um dia quero ler as Crônicas de Nárnia tb...devagar chego lá! Parabéns e boa leitura!
    Beijos e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  52. olá Carol, em primeiro lugar quero lhe dizer que adoro de paixão o blog. e eu estou Lendo um "MEMÓRIAS DE UMA PAIXÃO" é um romance espirita, que relata um triangulo amoroso, Mãe, filha e um rapaz, estou adorando.!

    ResponderExcluir
  53. Carolina,

    A Estante Virtual ficou muito contente com seu post. Agradecemos pela recomendação e por compartilhar sua experiência de compra em nosso site.

    Sempre que precisar de uma nova e boa leitura em sua vida, estamos à disposição! ;)

    Que todos tenham um 2013 de muita leitura!

    Abs.
    Luana Martins
    Estante Virtual - www.estantevirtual.com.br

    ResponderExcluir
  54. Infelizmente nos últimos tempos a estante desvirtuou. As taxas sobre vendas estão subindo direto e a insatisfação é tanta que no começo de junho de 2014, 150 livreiros retiram seus acervos em protesto ao reajuste de 100%.
    Também existe um abaixo-assinado online, com 6700 signatários.
    http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/cultura-para-todos-por-uma-estante-virtual-mais-justa

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...