segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O impossível

Quem acompanha o blog sabe o quanto eu gosto de filmes em especial os baseados em fatos reais. 

Algumas semanas atrás assisti 'O Impossível', filme que narra a história de uma família que em 2004 passava as férias na Tailândia e foram surpreendidos com o tsunami.

Não esperava tanto do filme. Imaginei que fosse mais um filme cheio de cenas clichês sobre desastres naturais. Sorte a minha de não ter ficado no 'pré-conceito'. Essa história precisava sim ser contata!

A chegada inesperada do tsunami assusta e impressiona. A procura por ajuda e uma explicação dos sobreviventes fisicamente dilacerados é um tanto chocante e dolorosa. Mas, o filme foca as transformações de cada personagem ao longo da trama. Foca também os bons sentimentos que envolvem todos: o amor familiar, a esperança e, principalmente, a bondade, das mais diversas formas, pelo próximo.

"Nada é mais poderoso
que o espírito humano."

Sentir aquele 'nó' na garganta e o choro é inevitável. E a atuação de todos, inclusive das crianças, é excelente.
Um filme que vale ser visto!



Pesquisando encontrei depoimentos da família sobrevivente cuja história é narrada:


A família é originalmente espanhola, mas no filme eles são americanos... por que será? 
Você já viu o filme? Gostou?

 Adoraria ter você no facebook também!

53 comentários:

  1. Oi Carol,
    Já tinha lido críticas muito positivas a respeito deste filme. Quero assistir.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Então, eu queria muito ver esse filme mas não saiu aqui ainda e acabei vendo o 'Django' que é super forte como todos os filmes do Tarantino e me arrependi.
    Quero muito ver esse pela história e porque acompanho o Ewan McGregor que faz sempre bons filmes.

    A indústria cinematográfica americana meio que infelizmente só pensa nela. Não pensa na arte. Acho que não teria problema eles terem nomes latinos, representarem espanhóis e falarem inglês o filme. O que conta é o talento e a arte. Isso me deixou meio assim :(. Mas quero ver mesmo assim.
    Aqui na Alemanha, teve um casal que sobreviveu e se conheceu depois do desastre. Cada um perdeu marido/esposa e todos os filhos! Eles se casaram e tiveram uma menina. A história é linda e também já virou filme.
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo ver esse tb! Gosto de filmes que são inspirados em fatos reais.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!

    Ainda não tinha ouvido falar desse filme, mas pela sua resenha ele parece ser muito interessante!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, deve ser mt bom msm!
    Nunca assisti, mas vou anotar a dica!

    Bjoos e boa semana

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que linda história, ainda não conhecia esse filme, mas fiquei realmente interessada!

    Obrigada por ter visitado meu blog, volte sempre.
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee Carol,
    nunca assisti, mas com certeza vou assistir, gosto de filmes assim tbm! Obg pela a dica!

    Doce semana,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  8. me arrepiei ao ver o trailer

    com certeza vou assistir

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti, mas parece uma ótima pedida. Amei o post. Super bem explicado.

    Tenha uma semana abençoada.

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito curiosa para ver esse filme, dizem que é lindo!

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    SORTEIO PALETA NYX
    http://www.jessicarcoelho.com/2012/10/sorteio-paleta-nyx-haute-jersey-leopard.html

    ResponderExcluir
  11. Deve ser muitoo bom esse filme *-*
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acredito que deve ser muito legal e interessante!Boa idéia! beijos,chica

    ResponderExcluir
  13. Tenho gosto por filmes baseado em fatos reais.
    bela dica..
    assim que puder ver será esse!

    mil beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não entendi tbm o pq eles são americanos no filme!
    Nunca assisti, mas fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol!
    Amo filmes baseados em historias reais e fiquei super curiosa para ver este. Vou procurar!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Carol, já havia recebido o convite de meu marido para irmos assistir, mas desconfiava que não fosse bom e por isso neguei. agora depois do que vc e a Betty comentaram, acho que vou sim, sem contar que tbm adoro filmes baseados em fatos reais, aliás são sempre meus favoritos.

    bjkas
    Arte com Estilo

    :))

    ResponderExcluir
  17. Otima dica adorei
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  18. Esse filme é mesmo ótimo! Eu assisti...
    Mas agora fiquei pensando... O negócio aconteceu em 2004??? oO Parece que foi ontem! Tou ficando velha! rrss

    ResponderExcluir
  19. Olá Carolina

    Deve se fantástico já que a critica é positiva sobre o filme. Pretendo assistir.
    Uma ótima 2º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  20. Carolina, acabo de colocar seu link em minha galeria de blogs amigos, blogroll, assim não perco as suas atualizações.

    ResponderExcluir
  21. Carol, realmente deve ter sido um choque para essa família! Vou assistir com certeza. E gostei da sua pergunta, por que será, não? rsrs
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  22. Ainda não assisti, mas está na minha listinha.
    Já ouvi muitos comentários, e fico cada vez mais curiosa... hihihi!
    Uma ótima semana pra ti.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Guria, também amo filme baseado em fatos reais.
    Dá pra chorar e ter a desculpa que isso já aconteceu! HAHAHA... mas falando sério, acho interessante saber acontecimentos que aconteceu em nossa época ou a algum tempo.
    Adorei a indicação... a história parece muito bacana.
    Beijos

    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei a dicaaa!!! Quero ver!!!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com
    Instagram: @maamorim2

    ResponderExcluir

  25. Olá Carol,

    Ainda não vi o filme, mas depois de seu relato/resenha vou procurar assistir. Não sei se já está nas locadoras, mas vou me informar.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  26. Carol, não vi o filme, mas pelo que falou vale a pena completamente, vou assistir.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  27. Oiii Carol, gostei da dica, final de semana sempre rola um filminho aki em casa, a história parece ótima! Bjoosss e boa semana!

    ResponderExcluir
  28. Já tá na minha lista. Eu tb amo filmes!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Carol!

    Vou guardar esse filme pra olhar no final de semana.

    Beijo Charmoso :*
    Ótima semanaaaaa!

    ResponderExcluir
  30. Oi Carol,
    Eu não vi esse filme e pela sua resenha já sei que vou me desidratar quando assistir :)

    Não tive dificuldades para fazer o formulário não Carol, talvez seja algum problema de lá mesmo.

    beijos.

    ResponderExcluir
  31. Super dica! Adoro filmes tbm.


    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  32. Ei Carol..também adoro filmes baseados em fatos reais..e esse parece mesmo ser ótimo!! Fiquei com vontade de ver!!

    Valeu pela dica!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  33. Adoro dicas de filmes!!!!
    Parece ser ótimo!
    Beijos!
    http://fernandahauagge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eu estava achando que seria mais um filme cheio de efeitos especiais e só.
    Seu post me fez mudar de ideia! Se eu assitir, te conto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Olá Carol...

    sabe q eu estava querendo assistir esse filme. Mas depois das mortes em Santa Maria, não sei se consigo. Lembro q na época do tsunami sofri muito com toda a extensão que o desastre causou, a dor das pessoas q não encontraram os seus... mas tb li que o filme é ótimo, muito bem feito e realista!

    Sempre preferi assistir filmes baseados em histórias reais às ficções, pois retratam a vida do ser humano o mais próximo possível do que ela é!

    Q todos que sofreram horrores em suas vidas tenham forças pra recomeçar, pra ver sentido na existência, para lutar pelo certo, bom e justo!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Tô doida pra assistir esse filme...

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  37. Estar aqui é sempre sinônimo de encontrar motivos pra sair sorrindo e se sentindo acarinhada..
    Sempre nos deixa tão feliz com seus posts lindos.. cheios de carinho..
    Você é uma pessoa especial por demais Carol..
    Adoro!!
    Beijinhos viu?

    ResponderExcluir
  38. eu quero ver, tô louca para assistir, me recomendaram outras vezes já *-*
    amei o post!

    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Nossa, ainda não vi esse filme, mas confesso que agora fiquei morrendo de vontade!
    :D

    ResponderExcluir
  40. Oiii querida, não assisti o filme, mas pelo seu post fiquei morrendo de vontade, valeu pela dica!
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  41. Carol estou aqui cheia de vontade de assistir a esse filme... também tenho paixões por filmes e agora por seriados, sempre que posso estou em frente a telinha.

    Beijo enorme!
    Um lindo mês, com muito encanto e ternura.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  42. Oi Carol,

    eu ainda não vi mas vou procurar por aqui, apesar de chorar muitos nesses filmes, gosto de ver o comportamento das pessoas.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  43. oi Carol,filme deve ser muito bom,pela rezenha que tu fez,meu marido e que gosta de filme assim,ja coloquei na listinha do proximo filme que vamos ver.e vai ser neste feriado que vindo ai.bjus no coraçao!http://wwwcrislima007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Não assisti o filme, mas parece ser muito bom!
    Também não me conformo com o fato de eles colocarem a família americana, pq eles sempre fazem isso?

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Olá minha querida Carol!
    Se eu te falar que ainda não tive tempo de assistir esse filme, você acredita!? Há algum tempo, quando li as críticas, fiquei super empolgada para assistir, mas por falta de tempo acabei esquecendo e deixando para lá! Agora, com a sua dica, com certeza, vou arrastar minha sis para ver comigo!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina

    ResponderExcluir
  46. Boa noite Carol, tudo bem?
    Hum não assisti esse filme ainda, mas me interessei viu, valeu pela dica...
    Beijinhos
    http://www.formaeconteudo.com/

    ResponderExcluir
  47. Adorei a dica do filme,vou assisti-lo,também adoro filmes baseados em fatos reais!!!Estava com saudades deesse cantinho!Ah,pode deixar que vou lá curtir no Face.
    Bjs,Leska

    ResponderExcluir
  48. Hoje mesmo vi apropaganda deste filme ,acho q foi na Ana maria Braga e deu vontade de assistir .Tenho que ver !!!

    ResponderExcluir
  49. Carol, valeu pela dica vou assistir e digo o que achei para você...beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...