sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Você tem a cor do que você come

O ditado 'você é o que você come' aqui será transformado para 'você tem a cor do que você come'.

O cientista Mohamed Babu após ouvir de sua esposa, Shameem, que algumas formigas ficaram brancas depois de beber o leite derramado na cozinha resolveu fazer sua comprovação.

Com gotas de acúçar e gelatina colorida ele pode observar que conforme as formigas vão saboreando os abdômens vão mudando de cor:



Dr. Babu explica que como o abdômen das formigas são semi-transparente, elas ganham as cores quando engolem o líquido.



E, curiosamente, as formigas tem prefência por cores claras, como amarelo e verde.
Uma paleta de cores bem diversificada também pode ser formada conforme algumas formigas iam mudando de uma cor para outra.




Eu confesso que a tal da formiga e da barata, principalmente na cozinha, comigo não tem vez! :x
Maaas, eu achei isso tão incrível que vou começar a observar as formiguinhas! :)

13 comentários:

  1. interessante!
    E as fotos são linda e coloridas rsrsrs!
    Ahh eu gosto das formiguinhas!
    De barata não!

    ResponderExcluir
  2. Oi CArol...

    adorei! Muito legal neh...

    e quanto ao "vc é o que vc come" assino embaixo!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. hihi que massa, vou começar a perseguir as formigas do meu apê kkkk'
    Bjão!




    http://srtatudojuntoebaguncado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Carol,

    Achei hiper interessante essas das formigas terem preferências por certas cores...
    Tbm amto todas as formigas que vejo na cozinha, se bem que em casa não se tem...

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  5. Que massa!!! hahaha... E vc viu, que tinha uma formiguinha "Lidiane" que está com a barriga amarela e foi provar da gelatina verde tbm??? hahaha...

    Beijo Carol, ótimo findi!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei isto, apesar que querer formigas bem longe de mim! O colorido encanta. Que seu final de semana seja assim cheio de cores! Beijo

    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tipo, eu PRECISEI voltar, para me expressar....

    hahahahahahhahahahhaahahhhahahahahahahahaah.....

    Tô rindo até agora com teu coment hahahahhahhaa...

    Essa Carol vai me fazer ficar com dor na bochecha de tanto rir hahahhhahaah....

    Beijoooo =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina,
    Estas fotos são sensacionais! Eu teria uma barriga multicolorida.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. Rsrsrsrs, adorei o post...
    acho que vou derramar gelatina na pia de proposito apenas para ver a cor da formiga, rsrsr

    Bjosss e ótimo finde!!

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal. Se eu fosse a cor que vc come eu seria a cor verde.

    :D

    bEIJOS
    Bom final de semana!

    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hahaha... que legal! Comigo elas também não tem vez lá em casa!Mas vou observar! rsrsr

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...