segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Amor Eterno Amor

Eu confesso: sou noveleira!
Porém, me proíbo de assistir porque senão vou querer assistir tooodo dia e nunca vou ter tempo para estudar. Mas quando eu for ricah... :)

A novela das 6 que acabou na sexta passada (Amor Eterno Amor): eu assistia todos os dias. E quando perdia algum capítulo dava um jeito de ver no site. 
A novela foi boa, do jeito que eu gosto! Aliás, sou suspeita para falar das novelas das 6 porque elas são as minhas preferidas!

Na sexta, no encerramento da novela, na cena final foi narrado dois textos. Fiquei encantada com os textos e hoje compartilho com quem não assistiu ou com quem também viu.
O primeiro fala da essência humana e de como desrespeitamos este princípio. E o segundo narra a beleza dos encontros da vida.


"Cabe ao homem compreender que o solo fértil, onde tudo que se planta dá, pode secar.
Que o chão que dá frutos e flores pode dar ervar daninhas.
Que a caça se dispersa e a terra da fartura pode se transformar na terra da penúria e da destruição.
O homem precisa entender que de sua boa convivência com a natureza depende sua subsistência e que a destruição da natureza é a sua própria destruição, pois sua essência é a natureza, a sua origem e o seu fim."



"Será fácil reconhecê-los.
Palavras não serão necessárias, nem mesmo será preciso saber seus verdadeiros nomes.
Saberá encontrá-los pela afinidade de suas energias, pelo chamado de seus corações e pela profunda identificação como os seus sentimentos."




Textos lindos. Que valem ser lidos, relidos e muito bem analisados!
Uma ótima semana!!

Ahh, hoje é dia 10. Dia do Projeto 10 em 10.
Amanhã publico minhas fotos... vamos participar também?

ten on ten button

29 comentários:

  1. Carol, a Júlia também é noveleira ( das 6! ) e já disse que nem vai começar assistir à próxima senão não consegue estudar!
    Que bom que você trouxe os textos aqui. valem mesmo uma boa reflexão sobre a natureza, os extremos e esse último sobre encontros é encantador.
    Que a gente possa reconhecer e encontrar corações afins!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Carol,
    Eu não assistia a novela, mas sempre li e ouvi todo mundo falando muito bem dela, dizem que o final foi bonito.
    E textos com reflexões assim serve pra toda vida :)
    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga para você o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre jjde onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que jjvenha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jj não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar

      Excluir
  3. Amei e aprendi mto com essa novela.
    Lindos os textos e reflexões, palavras e silêncios, natureza e beleza, imagens e sonhos em sua semana amiga.

    ResponderExcluir
  4. Oi Caroline!
    Existem outras noveleiras! [sorrio]
    Parabéns pelo blog! Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar AO CARPINEJAR PELA ESTRADA no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Carol. Eu também não assisto à novelas, pois estou na faculdade neste horário, mas no sábado assisti o último capítulo de Amor eternos amor, nossa, super me encontrei com a mensagem final, linda de viver!

    Tenha uma semana abençoada.

    Beeijos, Linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  6. Carol como se foi de descanso? Tudo em ordem?

    Querida descobri que temos algo bem em comum... sou apaixonada por novelas, acredita que comprei algum tempo atrás a novela Dancin' Days, pra presentear minha mãe, mas no fundo estava doidinha pra assistir! Risos.
    Mas, como minha vida é bem corridinha, nos meus tempos livres dedico a minha família, então quase não sobre tempo pra assistir novela, sendo que agora que a Globo.com passa todos os capítulos facilitou minha vida. Vez ou outro estou revendo o que aconteceu.
    Minhas novelas preferidas também são das 18h!
    Amei você ter publicado esse texto, pois na sexta estava tentando decifrar o que os personagens diziam, pois a Galinha Pintadinha estava em alto som lá por casa... risos!

    Beijinhos de saudade!
    Uma linda semana...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  7. Carol tb sou noveleira e acompanhei bastante essa novela..
    mas não vi o ultimo capito... não consegui na sexta e nem no sábado

    mas pelo jeito foi lindo....

    e espero não começar ver a próxima... rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Carol, que bom que vc voltou. Espero que tenha conseguido se organizar. Assisti a novela e tb achei lindo o texto. Adoro novela das 18hs e a de hj? Será que vai ser boa? Não vou perder. Beijo, muito bom ter vc de volta.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol! Eu tbm não sou muito de novela, mas essa eu tbm assisti e achei a mais perfeita de todas, pois trata de assuntos espirituais q me identifico e esses textos são lindos, vou copia-los e guarda-los no meu pc.

    Um super beijão!

    http://ndsimples.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Carol também acompanhei essa novela e adorei.
    Bom ter você por aqui.
    Tem sorteio lá na casinha viu.
    Muitos bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Eu não assisto muito novela desde a época da minha faculdade, mas esse texto é lindo demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu só assisto a novela das nove. Mas o amor sempre empolga! beijos,chica

    ResponderExcluir
  13. Eu confesso que não sou muito noveleira só a novela que eu olho mesmo todo santo dia é as a nove as outras eu olho as vezes. A última novela das 6 que olhei pra valer foi "A vida da gente".

    Mas eu olhei o final dessa novela sim meus pais estavam olhando e realmente os textos são lindos.

    Que bom que voltou Carol.
    :D

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol,
    Nunca assisto novelas, com exceção da Gabriela, qdo consigo ficar acordada.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol,

    também gosto muito das novelas das 6, as outras não estou assistindo mais, só raramente.
    Essa novela Amor Eterno Amor foi muito especial porque se tratava de um tema espírita. Esses textos do capítulo final foram sementes espalhadas para nós, espero que elas encontrem muitos solos férteis assim como aconteceu com você.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Carol, eu tbm fiquei encantada com os textos, até comentei com os amigos..

    Adoreiiii


    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol
    Também acompanhei esta novela, aliás, não perco nenhuma neste horário, são minhas preferidas.
    Os textos são muito bons, gostei muito.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. OI CAROL TAMBÉM ADOREI O FINAL CHOREI O TEMPO INTEIRO...
    EU SOU SUSPEITA DE FALAR DESSA NOVELA EM ESPECIAL PORQUE SOU ESPIRITA E ME EMOCIONEI EM MUITAS CENAS.
    E REALMENTE O TEXTO LIDO É MARAVILHOOOOSSSSSSSOOOO
    BEIJOS

    E AMANHÃ VENHO VER O SEU DIA 10!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  19. Oi, Carol,

    Não consigo ver novelas, pois nesses horários estou sempre na faculdade.
    Adorei os textos, sabe se tens alguma fonte ou autor, pois o primeiro posso citar na minha monografia ;)

    Beijo Charmoso :*

    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  20. Eu amei Amor eterno amor! Foi uma novela e tanto... e o fim então, nem se fala! Rs
    Achei muito legal você ter postado essas reflexões aqui, são lindas!
    Infelizmente o homem não consegue viver em total hamornia com a natureza. Eu tenho um texto que fala sobre isso. Acho que vou postar.

    Tô ansiosa pra ver as fotuxas de amanhã.

    Que Deus te abençoe cada dia mais.
    Beijos,
    Marcilane do Simples Inspirações.

    ResponderExcluir
  21. Agora que me interessei por uma (a nova das 6h), minhas aulas vão voltar e não vou poder assistir! Rs

    Mas os textos são lindos, o primeiro foi o que mais gostei, me lembrou muito Khalil Gibran.

    Beijos
    Carol
    www.carolinerneves.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Carol, nossa que frases lindas! Eu não acompanhei a novela toda, mas vi o último capito, realmente essas frases emocionaram.
    Beijos, Carol Nana

    www.chadatarde .com

    ResponderExcluir
  23. eu não tô vendo essa novela, mas tem ensinamentos lindos né!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  24. Adorei os textos..
    Saudade de você.. ainda bem que voltou..
    Um beijo carinhoso no seu coração e uma semaninha mais que linda.
    Sheila

    ResponderExcluir
  25. Não consegui assistir a novela e fiquei bem triste, mas é claro q vou tentar ver na net e logo.
    AMEI os textos e vou refletir muito.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  26. Olá Carol:

    Confesso que não sou noveleira, mas Amor Eterno Amor, valia a pena assistir.
    Então, sempre que me sobrava um tempinho, estava eu lá na frente da TV.
    E o último capítulo foi comovente.
    Adorei seu post, porque as frases são simples e maravilhosas.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  27. coloque sua mao direta na sua boca faca um pedido em sua mao coloque no seu coracao por 5 seg coloque esse comentario em 3 espaços virtuais amanha vc terao menhor dia da sua vida

    ResponderExcluir
  28. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TAM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma
    fernanda vaz

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...