sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como esquecer?

Como esquecer os dias cinzentos
se são eles que me trazem o brilho do sol?



Como esquecer as derrotas
se são elas que me proporcionam vitórias?

Como esquecer os erros
se são eles que me dão lições?

Como esquecer a solidão
se foi ela quem me fez entender meus amores e trouxe os amigos?



Como esquecer as tristezas
se elas é que fizeram a minha sorte mudar?

Como esquecer os planos fracassados
se o fracasso pode me ensinar a sonhar?


Tudo no final sempre dá certo,
se ainda não deu
é porque não chegou o fim.

Desconheço autoria

29 comentários:

  1. E como esquecer os momentos mais simples, se são eles que nos fazem feliz!

    boa sexta para todos nós.

    Que bons sentimentos floresça!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Sabedoria e perseverança pra gente.
    Raízes, tronco, caules, folhas, flores, frutos e adaptação a tds as estações hoje que é o dia da árvore e tds os dias :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,

    as vezes as coisas parecem ser tão difíceis que pensamos em desistir, isso porque não vemos que elas tem um caminho para percorrer e acontecer.
    Amei o texto.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  4. Lindo e animador!beijos, ótimo fds!chica

    ResponderExcluir
  5. Amei a Postagem!

    Beijos e um Lindo Final de Semana!

    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Estou sempre a dizer que de vez em quando temos que nos entregar as sentimentos oposto de felicidade, o de dor, o do chorar, o da solidão, o da tristeza, o da derrota, o do chorar... e enfrenta-los, ou melhor aprender a enfrenta-los com sabedoria e doçura. Quando chegar bons momentos, viver intensamente.

    Um brinde a amizade, ao amor, ao florescer, a primavera, aos bons sentimentos e a vida...

    ResponderExcluir
  7. Oii Carolina, fiquei muito feliz com sua visita, eu amo encontros e viagens então se Paraty rolar mesmo tem grandes chances de eu ir sim! Então esse texto me lembrou uma frase que uma professora sempre me dizia, "Tudo na vida tem solução, o problema é que nem sempre é a que desejamos" rsr bacana o post! bjooosssss

    ResponderExcluir
  8. é o que penso sempre
    no final

    tudo da certo

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Carol! Sim acredito muito nisso, vai dar tudo certo! Sou muito otimista! Temos que ter força, garra e fé! Ele mostrará o caminho. Um fim de semana de paz pra vc, Carolzita!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,
    O poema é muito lindo. Tb não sei a autoria, mas o fecho é uma frase do Fernando Sabino, muito conhecida, que o seu pai sempre dizia.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  11. Preciosa Poesía que es alegato a la meditación y a la reflexión de algo que nos parecía no podíamos sacar positivas conclusiones.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo!! É bem isso as vezes a gente passa por alguma coisa ruim, pra poder chegar nas coisas boas da vida!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Uma excelente forma de enxergar esse mundo que nos machuca e nos oferece tanto. como dizem: "Nas crises estão as maiores oportunidades" . No fim, são as marcas que nos tornam 7 bilhões de pessoas singulares...

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  14. preciosas palavras, post singelo e poético...adorei!

    ResponderExcluir
  15. Carol, Minha Linda! Tens a mais profunda razão. É o que digo para as pessoas que convivem comigo e pensam em desistir. Temos que olhar lado que não é tão bom assim, pois é à partir deles que tomamos consciência do quão temos força para seguir. Não devemos pedir à Deus para que nos tire as provas da vida, mas devemos sim pedir, para que Ele nos dê entendimento, calma e sabedoria para que possamos aprender com a prova.

    Deus te abençoe sempre.

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  16. Bela mensagem, é verdade Carolina tudo passa nessa vida nada dura pra sempre nem o sofrimento.
    beijãoooo

    ResponderExcluir
  17. Muito inspirador e lindo, adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo, tenho que tentar lembrar da mensagem desse texto quando não estiver bem com alguma coisa, pois é assim que deveríamos pensar sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Carol minha linda que lindo texto...
    E pra mim foi perfeito, porque minha semana está terríel menina.. Sabe aquelas semanas em que você só recebe notícias ruins?
    Pois é.. nesse modelo!!
    Mas é como diz o fim do texto..
    "Tudo no final sempre dá certo,
    se ainda não deu, é porque não chegou o fim."

    Amei... estava precisando..
    Um beijo minha amiga e uma tarde lindíssima pra você..
    Sheila

    ResponderExcluir
  20. Que post lindo Carol!
    Tão verdadeiro este texto... AMEI!

    Carol, vc recebeu meu e-mail?

    Beijos, bom final de semana!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  21. É verdade Carol
    No final tudo sempre dá certo!
    Bom fim de semana pra você,
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  22. Que texto mais lindo! Amei!!!

    Uma linda sexta-feira e um excelente final de semana para você!

    Bjins!

    ResponderExcluir
  23. Olá Carol
    Beleza de texto, simples, objetivo e diz tudo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Esta é uma das frases que mais uso.
    No final tudo vai dar certo, se ainda não deu é porque não chegou o fim.
    Otimo fim de semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que lindo Carol...muito bom parar para refletir de vez em quando...na verdade, se tudo fosse lindo sempre, e nunca tivesse nada errado na vida, não poderíamos dar valor as coisas boas que existem nela não é?
    grande beijo..

    www.emporioarte.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ah Carol você recebeu as fotos que tirei com a minha camiseta que ganhei no sorteio ...olha toda minha familia adorou e Eu também beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  27. Q lindo Carol,adoreii esse texto...bjinhoss

    Lindo finde!!!

    ResponderExcluir
  28. Gostei do texto Carol.

    Agradeço sua participação no blog também...

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...