segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vermelho

A Alessandra do blog Se... Será... Serafina! foi no último feriado na Festa de Flores e Morangos de Atibaia. Ela nos presenteou com postagens de flores incrivelmente lindas. Não bastando, deu de presente a cada blogueira uma flor.


Eu ganhei esses lírios vermelhos e um carinhoso recadinho:

Lírios bem vermelhos, bem Lov.U para minha amiga Carolina Lima, que andou sumidinha, mas já está de volta para a minha alegria. Amiga, nesse fim de semana passei o Lov.U e logo lembrei que você adora esse vermelho, que bom que você está de volta!

Inspirada nesse presente, hoje a postagem é totalmente vermelha:

O vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo. Mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.


Deriva do latim vermis: "verme, pequeno animal". E tem relação com a época em que se fazia a extração do pigmento vermelho de moluscos ou de cochonilhas.


Simboliza o poder. É a cor que se associa com a vitalidade e a ambição.
Contribui para a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude otimista ante a vida.


O vermelho é a cor mais quente ativa e estimulante. 
Fortalece o corpo e dá mais energia física.
É a cor da brasa, do fogo consumado em ardência, do entusiasmos e dos impulsos.



É associado a cor do sangue, do coração, algumas flores (especialmente as rosas) e frutas maduras (como maçãs, morangos e cerejas).



De acordo com definição em dicionário da língua portuguesa, vermelho é um substantivo masculino que significa cor muito viva.


Fonte: Google

E você? Gosta do vermelho??

Outras cores que já ganharam postagem aqui:
- Azul

 Fanpage do Um blog simples: http://www.facebook.com/umblogsimples

39 comentários:

  1. Carol parabéns pela cor, pela flor e pelo carinho!

    Esse post está lindo, vibrante, criativo e cheio de cultura.
    Amo o vermelho, simbolo de amor! Tenho uma personalidade bem forte, me considero uma pessoa "vermelha"! Risos.

    Um beijo enorme!
    Paz e luz essa semana...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de vermelho. Não sabia dessas outras definições como poder e ambição, muito legal!

    Beijos
    Carol
    www.carolinerneves.com

    ResponderExcluir
  3. Vermelho, sem dúvidas, é minha cor favorita!
    Adorei todas as suas imagens!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro vermelho, cor da minha farda do Colégio (sempre estudei no mesmo da alfa ao terceiro ano), tenho total identificação com essa cor, além de ser a cor da paixão, cor vibrante como as nascidas sob o signo de aries, cor sexy e por ai lá vai :)
    Lembrei da música Vermelho de Vanessa da Mata, que amo (a música e Vanessa...rs)

    "Gostar de ver você sorrir
    Gastar das horas pra te ver dormir
    Enquanto o mundo roda em vão
    Eu tomo o tempo
    O velho gasta solidão
    Em meio aos pombos na Praça da Sé
    O pôr do Sol invade o chão do apartamento

    Vermelhos são seus beijos
    Que meigos são seus olhos
    Ver que tudo pode retroceder
    Que aquele velho pode ser eu
    No fundo da alma há solidão
    E um frio que suplica um aconchego"

    ResponderExcluir
  5. que LINDO

    acho batom vermelho LINDO

    pena que não consigo usar

    rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a inspiração vermelha...e que incrível o esmalte com brilhos, lindo!
    Beijos e te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Linda postagem, vermelha, bem energizada!!beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  8. O vermelho é a cor da paixão!!!Amamos esta cor em tudo!!!!Beijinhos e apareça no Tc para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga do meu coração.
    Já fazia um tempinho que eu não aparecia por aqui.
    E exatamente quando venho, vc faz uma postagem assim: simplesmente linda!
    Vermelho é definitivamente a cor mais linda do mundo, pelo menos pra mim.
    Amei a sua postagem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,bom dia
    Gosto de vermelho sim, mas em determinados objetos, esmaltes, acessórios decorativos.
    Roupas não sou muita fã nesta cor, agora sapatos, eu adoro, tenho uns três pares vermelhos, que acho o máximo.
    Os lírios vermelhos que você ganhou são belíssimos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo vermelho, é uma das cores que não falta na minha vida.
    Bom começo de semana amiga!
    :D

    ResponderExcluir
  12. Carol, amiga Diva. Estamos em sintonia total. Viva o vermelho. E hj eu postei sobre o batom vermelho. Adorei a sintonia. Eu adoro vermelho, de mocinha não curtia muito, mas todas as vezes que colocava vermelho em mim, as pessoas elogiavam e eu ficava meia sim...pois não era muito fã. Mas aí a gente vai amadurecendo nos gostos, melhorando ( graças a Deus) e hoje sou encantada por vermelho, acho que combina muito com morna, branca, negra....é uma cor VIVA. Ando totalmente vermelho. E dizem que a cor do signo de Áries é vermelho, né?

    ResponderExcluir
  13. Continuando...vamos sentir o vermelho, fogo, paixão.... Carol vc merece todas as flores do mundo. Por ser tão real, simples, verdadeira, iluminada, por ser tão vc! Vc receberá muitas flores, ainda. Beijos, amiga. Uma segunda feira bem vermelho, bem quente! Beijos beijos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a postagem, adorei o carinho! Agora sim eu vou....rs

    ResponderExcluir
  15. Carol,amei as fotos...
    Uma doce semana pra você.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  16. Ameii as imagens...

    Lindas


    Beijocas :*
    Boa Semana \°/

    ResponderExcluir
  17. Lindas imagens Carol, Lindo post...
    Beijinhos e uma linda semana para você!!
    Aninha

    ResponderExcluir
  18. cada dia eu gosto mais de vermelho. Adoro acessórios nessa cor!
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Olha só que legal, adorei os significados do vermelho! Gosto de vermelho sim, inclusive tem um post no blog sobre batons vermelhos rsrs
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que lindo!
    Bela mensagem e belas fotos!
    Eu tb amooooooo Lov.u e vc me deu uma boa idéia, vou passar pro meu aniversário :D

    Uma ótima semana, linda!
    beijossss

    ResponderExcluir
  21. Oi Carol,

    que lindo presente e o vermelho é uma cor que expressa emoção. Lindas imagens.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  22. amooo vermelho! acho super chique!
    adoorei as inpirações!
    beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oii Carolina, eu amo o vermelho, vermelho é vida \o/ adorei as imagens esse buli vermelho com bolinhas está um charmeeee.
    beijo grande e ótima semana

    ResponderExcluir
  24. Que lindo esse esmalte e a flor tbm.

    bjinhuss
    http://fashionblumen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol,tudo bem???
    Vim te agradecer pela visitinha lá
    no meu cantinho,muito obrigado :)

    eu amo vermelhooo,e essas imagens estão todas lindass...

    bjinhoss

    Tenha uma linda semaninha :)

    Mundo da Mony

    ResponderExcluir
  26. Carol,

    Ótimas inspirações.
    Boa semana pra você.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir

  27. Olá Carol,

    Lindo o presente. Muito afetuoso por parte de sua amiga.
    Gosto do vermelho. É uma cor atraente. Uso com cautela quando se trata de vestuário.
    A postagem ficou linda.

    Obrigada pelo carinho.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  28. Carol, que belo presente! Lindo de mais!
    Adoro vermelho, principalmente no esmalte ;)

    Post lindo, delicado como vc ;)

    Beijos, uma semana iluminada para vc ;)

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  29. Oi Carol!
    Acho lindo o vermelho, embora não seja minha cor preferida. Adoro na decoração, toques de vermelho fazem toda a diferença. Parabéns pelas lindas flores!
    Beijinhos e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  30. vermelho é o que há. às vezes, preciso muito de vermelho para dar uma levantada no astral e na energia.
    beijo,

    ResponderExcluir
  31. Aiiin adoro vermelho! Unhas e boca ♥
    Bjo
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu amo vermelho! Acho lindo!!!
    É uma cor forte e calorosa, que fica linda sozinha ou combinada com outras cores!!!

    Bjins e boa semana para você!!!

    ResponderExcluir
  33. Devo ter uma alma bem vermelha, segundo todas as suas citações.
    Forte e intensa, madura e viva..isso me define!

    beijos,
    voltando aos poucos, e um pouco melhor.
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  34. Antigamente não gostava de vermelho, mas conforme fui crescendo e a mulher surgindo, o medo do vermelho foi embora e hoje adoro um vermelho :)
    Um ótimo inicio de semana.
    Bjs

    Rafa

    ResponderExcluir
  35. Eu AMO essa cor, Carolina. Ela é a número 1 na minha lista de cores favoritas;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  36. Inspirações lindas!!!

    AMEI flor...

    Beijos
    CS
    http://blogcarensales.com.br/
    https://www.facebook.com/blogcarensales
    @blogcarensales

    ResponderExcluir
  37. Lindas inspirações assim como a cor (um doce e poderoso vermelho).

    Beijãoo

    ResponderExcluir
  38. Amei o post!
    Não tem como não se apaixonar por vermelho, é uma cor vibrante, marcante... Amoo!
    As imagens estão lindas também :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...