quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aniversário da Livia

A Livia, minha prima ex-caçula (em maio desse ano nasceu a Ester), é meu xodó.
Adoro quando ela vem aqui para casa, quando ela me conta os seus segredinhos... até as nossas briguinhas. Ela é minha companheira de cinema, ideias mirabolantes, de ir ao show da Galinha Pintadinha e de dividir a cama quando viajamos para a casa dos nossos avós.
É o meu xodozinho!

Dia 1º foi o aniversário de 09 anos dela.
A festinha foi só para a família e os amigos da escola.
Faltando 05 dias para a festa ela veio me pedir para fazer os convites para entregar para os amigos. A justificativa: 'você tem boas ideias e um monte de papel bonito'. Como negar??

Fomos pensar em como fazer os convites. Ela me disse: "gosto de laço e de lilás".

Procurei um molde na internet, peguei meus 'papéis bonitos', alguns botões e assim ficaram os convites:




Quando terminei de fazê-los tive que fotografá-los e mandar a foto para ela. Porque senão ela não iria dormir... e isso era quase meia noite.

Depois veio outro pedido: 'Eu queria tanto o meu nome na parede e umas coisinhas na mesa'. E eu fiz:

- o nome:


- plaquinhas:






- e decorei uns potes da minha mãe que serviram para colocar os marsmallow



Nas nossas conversas e preparações perguntei, toda empolgada, se a festa teria balão surpresa.  E recebo como resposta um 'O que é isso?'.
Gente, na minha época de festa infantil balão surpresa era o auge. Festa que não tivesse aquele balão não era festa.

Pensando em proporcionar essa alegria, eis que levo um balão surpresa para a festa:


Balinhas, pirulitos, chicletes, dentadura de vampiro e, para a tristeza das mães, farinha de trigo.

Foi saudoso preparar o balão junto com as primas mais velhas.
Na hora de enchê-lo, foi preciso um folego masculino e o meu tio, pai da aniversariante, relembrou os tantos balões que encheu nos aniversários das sobrinhas.

Enquanto ele enchia, a Lívia passou pela sala e ao ver aquele balão gigante foi deslumbrada chamar os amigos que estava na cama elástica para ver aquela bola.
Eles pareciam nós, há alguns anos atrás, quando via pela primeira vez algum brinquedo eletrônico.
Sem contar que toda hora queria que estourasse.



E para finalizar, fiz um quadrinho de presente que há tempos ela pedia. O aniversário e a mudança para a casa nova foram motivos fortes para fazê-lo:


Acho que ela gostou de tudo... até porque o 3º pedaço de bolo, depois da mãe e do pai, foi meu! :)

47 comentários:

  1. Bom dia, Carol. Ela deve ter amado, eu amei cada detalhe. Vc tem muito bom gosto. O convite ficou um mimo, até eu quero que vc faça o meu convite...rs. Muito capricho, amor e dedicação. Deu pra sentir quanto amor vc tem pela Lívia. Que ela tenha uma vida de muita saúde e alegrias. Beijos, minha linda.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Carol.
    Nossa, ficaram realmente lindos!
    Não consigo ter essa criatividade toda....
    rsrsrsrs
    Parabéns a vc pelo convite e a sua priminha pelo aniversário :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos!!!!
    sua criatividade e bom gosto nota mil!!!
    beijos, amei!
    fazer crianças felizes é tudo!

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga essa fonte de inspiração não acaba não? Risos!
    Amei os convites, super lindos... mas uma vez aquele conceito: criatividade se pode tudo!
    Amei.
    Hum... balões surpresas? Eita que na minha época era auge. Mas, aqui no meu interior ainda se encontra muito deles. E na maioria das festinhas infantis, eu ainda vejo essa belezura. Era tanta expectativa pra esse balão estourar.

    Carol bom dia... que seu dia seja repleto de coisas boas.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Carol! Parabéns para você e para a Lívia.
    Tenho uma filha também com esse nome e, pelo visto, todas as Lívias são especiais.
    Bj e um lindo dia,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à Livia que ganhou uma linda e bem preparada festinha!! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  7. Que festinha linda!
    Ficou tão delicadinho nessa cor e ficou muuuito fofinho esses deseninho que estão nas plaquinhas.

    Delicia de festinha hein, até balão teve, na festinha de 1 ano da minha filha também coloquei, acho que traz lembranças na nossa infância...

    beeeeijos

    ResponderExcluir
  8. Carol, que coisa mais linda! Amei de paixão... nossa lindos mesmo! É você quem faz esse quadros? Menina, que coisa mais linda, tão bem feito! Você faz para vender? Nossa, podia trabalhar com isso! És super talentosa.
    Deus te abençoe.
    Sucesso.

    Tenha uma quarta abençoada.

    Beeijos, Linda Minha! ♡

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  9. O que dizer das suas artes, do seu carinho,de vc, dos pedidos da aniversariante???...Puro encanto!

    * Mandei e-mail pra vc, confere lá ;]

    ResponderExcluir
  10. Carolina, que delicadeza, eu amei tudo. A combinação de cores, a graciosidade do convite, dos docinhos, do seu quadrinho personalizado e principalmente do balão surpresa, coisa boa demais.
    Parabéns de verdade pela dedicação e capricho, aposto que ela jamais vai esquecer :)
    Bjs e ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol,
    Os convites ficaram lindos!!! parabéns pelo trabalho. A Livia está certa, vc tem ótimas ideias.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  12. Lindos, lindos!!

    E os branquinhos e negrinho (a ai vcs chamando de doce de leite ninho e brigadeiro) me deixaram com água na boca!!

    Uma vida cheia de felicidades para esta pequena!!

    Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
  13. Que liiiindo, Caroool! Se o direito não der certo, vc não morre de fome. Eu seria sua cliente fácil fácil! hehehe. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Ei Carol
    Talentosa e habilidosa, hein ,amiga?
    Gostei de ver suas arteirices.
    Ficou tudo muito fofo.
    Parabéns.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, Carol, quanto carinho, adorei todos os detalhes e tenho certeza que ela amou tanta delicadeza.Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Que lindooooooo!!!!!
    Adoooreiii tudo!!
    Roxo é uma fofura!!

    DA UMA PASSADINHA, TEM NOVIDADE: http://www.blogdatarde.com/2012/09/givenchy-rottweiler.html

    ResponderExcluir
  17. Que coisa linda Carol, tudo feito com tamanho carinho... dá pra perceber nas fotos e nas linhas que vc escreve. Parabéns pelo trabalho primoroso.

    bjka e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  18. Olá Carol! Amei tudo, tudo mesmo. Você é criativa demais menina! Ela deve ter amado o aniversário e o presente.

    E esse balão então? Nas festas de aniversário em que eu participava, os balões também eram o auge!
    E quanta sintonia hein? Você e Tina relembrando os brinquedos antigos que são tão maravilhosos e divertidos!!

    Que você nunca perca esse brilho especial.
    Beijo no coração querida!

    ResponderExcluir
  19. gentee, ameii a decoração!
    uma fofuuura só!
    beijos, querida!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol!
    Ficou tudo muito lindo e no capricho! Ela certamente nunca esquecerá esta festa! Parabéns para a Livia!
    beijinhos nas duas!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a decoração, ficou muito linda!!!!


    Uma ótima quarta-feira.

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  22. Amei cada detalhe! Seu blog é lindo!!!
    Beijos

    Gleikka

    ResponderExcluir
  23. Muito lindo Carol
    se bom gosto e delicadeza só podia dar nisso

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Carol uma graça o convite deve ter sido ótima a festinha. Balão surpresa é uma delícia hoje em dia os pequenos pedem pra gente ajudar a pegar os brinquedos e balas quee caem e veem todos felizes mostrar o que pegaram. :)
    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. COnhecidência msm =) Mas acho que vai ser o tititi da semana, e concordo com vc, quem pode, pode rs
    Ain, me deu vontade de comer brigadeiros agora =)
    Beijos, Carol Nana
    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Carol,

    eu sou que nem a Livia, adoro lilás, laços e ainda por cima botões, e voilá, você fêz esse lindo laço lilás com botão. E o convite, os arranjos, os cartazes, tudo ganhou nota 1000. Carol eu adoraria ter estado aí para lhe ajudar, adoro fazer essas coisas, é tão divertido e gratificante.
    A idéia do balão foi muito legal também, as crianças podem gostar das brincadeiras que elas não conhecem.

    Bejim e parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  27. Q gracinha!!!!!!!!!

    Você tem muito talento, viu?

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Carol que lindo..
    Quanta coisa fofa menina.. arrasou!!
    Que alegria proporcionou a Lívia em?
    Imagino o sorrisão dela ao ver essas maravilhas..
    Eu lembro desses balões.. era tudo de bom..
    Os maiores sempre levavam vantagem né? porque conseguiam esticar as mãos bem perto pra pegar antes que caíssem no chão..

    Que gostoso essas lembranças..

    Parabéns ficou tudo perfeito..
    Pedaço de bolo mais que merecido rs

    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  29. Olá minha querida Carol! Nossa, os docinhos deviam estar uma delícia! Ah, amei a decoração, ficou super fofa!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Carol !
    Que coisa mais linda as coisinhas que vc fez pra Lívia !
    Eu entendo bem desses 'xodós' pequenininhos e que enchem a vida da gente de alegria.
    Beijo grande e parabéns !

    ResponderExcluir
  31. XONEI demais!!!
    Que lindo ... ameiiii!!!!
    Gente eu quero um iguallll...rs

    Beijos
    CS
    @BlogCarenSales
    http://blogcarensales.com.br/
    https://www.facebook.com/blogcarensales

    ResponderExcluir

  32. Olá Carol,

    Que alegria você proporcionou para a Lívia! Os convites ficaram lindos, e os arranjos também. Você é muito habilidosa e criativa.
    Beijoka para a Lívia.
    E beijão para você.

    ResponderExcluir
  33. Oi Carol,
    Quanto carinho e dedicação,só poderia ter agradado a todos.
    Bjs,
    leska

    ResponderExcluir
  34. Tudo tão lindo e delicado, Carolina. Adorei as fotos;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Tudo muito bonito. Gostei muito de ver. Obrigada pela
    sua visita ao meu blogue.
    A minha página o Facebook é Marques Irene se quiser me
    convidar para ser sua amiga, seria um gosto.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  36. Que lindoooo, qta coisa boa!
    Niver de criança é o melhor..

    Bjinhussssss

    ResponderExcluir
  37. Que lindo, quanto mimo para a Livia...parabéns para ela!!
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  38. Que delícia esse blog!!!adoreii!
    bjusss..
    www.emporioarte.com.br

    ResponderExcluir
  39. Carolina
    Quanta coisa mais linda e fofa!! Ela deve ter amado , parabéns a Lívia!
    bjossss e boa quinta.

    ResponderExcluir
  40. hehe, que fofa... "vc tem papéis bonitos."
    Ficaram lindos os convites. Adoro coisinhas personalizadas assim!
    bjos

    ResponderExcluir
  41. FICOU LINDO!!! Eu AMEI os convites, mega fofo e os detalhes da festinha tb ficaram mto delicados. Beijos =* (A Livia amou hein?)

    ResponderExcluir
  42. Carol, parabéns pela criatividade. Sua melhor recompensa foi a alegria daquela criançada na foto do balão. Muito legal!
    Bjos
    Manoel

    ResponderExcluir
  43. Quanta criatividade heim
    ficou tudo muito fofo :)
    Boa noite flor
    bjoo...

    ResponderExcluir
  44. só coisinhas boas! :) gostei imenso! adorava que pudesses passar no meu baby blog, só tem três meses e pouco mas gostava mesmo que pudesses lá passar e desses a tua opinião, e se gostares segue-me claro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina,
      infelizmente não consegui acessar nem o seu perfil nem o seu blog :/

      Excluir
  45. Aiii AMEI esses convites ! Vc é mto caprichosa! O botãozinho ficou um detalhe mto mimoso ^^

    Quer ser minha prima? hahahahah Sexta que vem é meu aniversário sabe rsrsrss

    Comoassim não conheciam o balão? :-O eu amaaaaava essa hora tb! hahahaha
    (confesso que ainda amaria se tivesse)

    Parabéns pelo empenho e por proporcionar à sua priminha presentes e decoração tão fofas !
    beijão

    ResponderExcluir
  46. Carol, que coisa linda hein...

    Acho que vou te chamar pra você decorar meu aniversário também.

    Amei tudo.

    Quero aprender fazer esse lacinho aí. você ensina?

    bjo

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...