quarta-feira, 18 de julho de 2012

Escuto histórias de amor

A artista Ana Teixeira há sete anos desenvolve, não só pelas ruas de São Paulo, mas também em outras partes do mundo o projeto Escuto Histórias de amor.

O projeto acontece na rua. Ela senta em uma cadeira e coloca outra do seu lado. Enquanto espera que alguém que esteja passando sente-se e, espontaneamente, conte a sua história a artista tricota uma peça vermelha que até abril deste ano tinha 04 metros.



Em entrevista ao Estadão ela disse: "optei por ter duas cadeiras e por fazer algo enquanto espero, silenciosamente, por transeuntes que venham me contar uma história de amor. Pensei em Penélope esperando Ulisses e escolhi o tricô, um fazer doméstico, tradicional, que sugere afeto – e afetar e deixar-me afetar são ações que também me interessam."



Se você quiser conhecer mais sobre a artista e/ou o projeto visite o site Escuto Histórias de Amor.

Eu adoro escutar histórias... deve ser ótimo ouvir as mais diversas histórias de amor!

Fonte: Estadão

45 comentários:

  1. Carol que linda essa frase que ela deixou: "afetar e deixar-me afetar são ações que também me interessam."
    Acredito que ela é bem parecida comigo, adoro me sentir assim, transbordando de afeto.
    Geralmente as pessoas estão tão apressadas, no dia-a-dia corrido, mas muitas vezes estão precisando de uma boa conversar, de afago, de uma palavra carinhosa e com certeza, já passei por isso, precisei de colo... se visse essa plaquinha na minha frente, sentava e passaria tempos conversando!
    Nada mais belo, que ilustrar Penélope no seu ápice de amor!
    Muita paz e luz nesta quarta-feira.
    Grande beijo!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. que legal

    adorei

    ela parece ser um doce de pessoa
    dá vontade mesmo de bater uma papo com ela
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,

    que interessante, me deu vontade de assentar ao lado dela e contar a minha história de amor que merece até uma novela.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa legal Carol.

    Também amoo escutar histórias de amor.

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem?
    Muito bacana esta atitude da Ana, ter paciência de ouvir histórias de pessoas desconhecidas, e ao mesmo tempo vai tricotando. Deve ser muito bom conversar com ela.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Aah que bacana esse projeto, só podia ser uma artista mesmo, a sensibilidade humana é muito mais presente nos artistas. Adorei conhecer esse projeto, eu ainda não tinha nem ouvido falar.
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Caral

    Nossa q legal, imagina qts histórias de amor essa moça já ouviu????
    Aiai, amei este projeto!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o projeto quando alguém senta e nos conta é porque a pessoa confia em nós. Ela parece uma pessoa/amiga da gente alguém que confiamos e temos afeto para contar uma história de amor. Adorei não tinha visto falar nela ainda.

    Beijos..Ótima quarta-feira Carol.

    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol,

    Que projeto interessante!
    Deve ser ótimo para aquelas pessoas que desejam contar suas histórias de amor para quem as ouçam com atenção. E quantas histórias interessantes ela já deve ter ouvido. Com certeza, daria um bom livro.

    Que seu dia se de aconchego (é o que a temperatura está sugerindo-rsrsrsrs).

    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Lindo lindo mesmoo'
    Adoreii'
    Como vc diz que seu blog é simples,é simples mesmoo,mais tbm é muito Perfeito'
    Parabéns'
    Seguindo aqui'
    http://samarakerle.blogspot.com.br/
    Bjos'

    ResponderExcluir
  11. Que bacana Carol, nunca tinha ouvido falar nela!
    Interessante mesmo o projeto!
    Deve ser legal ouvir histórias de amor assim..
    Bjos e uma ótima quarta p vc!
    =)

    ResponderExcluir
  12. Carolina,que legal essa atitude!Hoje em dia é tão dificil encontrar uma pessoa que saiba escutar!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Olá Carol
    Gostei do seu blog. Que projeto interessante, vou fazer uma visitinha ao blog dela, é gratificante ter tempo para o outro. Tenha um dia abençoado. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ela devia era escrever um livro de amor..quantas histórias já se passaram por ela?!
    E eu gostaria de ler..heheh!

    beijos, adoro histórias de amor!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol, gostei muito da atitude dela!!! É gostoso ouvir a história que os outros tem a nos contar, nos faz sentir importante... E também como é bom a gente ter alguém pra nos ouvir!!

    Beijinhos;
    tenha uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  16. Ela já deve ter escutado muitas histórias incríveis. E bem que queria fazer isso um dia, já pensou? Adoro ficar imaginando sobre a vida das pessoas haha Mas poder escutar histórias verdadeiras seria melhor ainda.

    ResponderExcluir
  17. Interessante essa idéia! Podia lançar um livro depois rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Que legal!
    Gostaria de encontra-la por ai para que pudesse me escutar.

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  19. Oi minha quelida, adorei sua presença no Face!

    Que lindo, hj precisamos de alguém ao nosso lado, nem que seja só para nos ouvir.
    PASSANDOPARA DESEJAR
    BOA QUARTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  20. Nossa Carol que lindo o que nos mostrou aqui hoje..
    Gente!! Parece coisa de filme né??
    Nossa!! Amei..
    Um beijo imenso e uma tarde megalinda pra você viu???
    Sheila

    ResponderExcluir
  21. Puxa,isso é demais!!Lindo projeto!!Adorei saber!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  22. Carol queria eu jamais poderia imaginar que alguem fizesse isso muito interessante.
    Ao ler seu post lembrei que ontem aconteceu uma cena que ri muito,passeando com papai de cadeira de rodas no centro de Santo Andre onde ele estava querendo muito matar a saudade nos deparamos com ciganas uma até tentou pegar minha mãe e eu não deixei , na volta teriamos que passar pelo mesmo lugar e passar por elas novamente, mas a cena me fez rir sabe aquele tipo de pessoa que não pode ver alguem que senta e conta a vida toda ?pois é a cigana pegou uma dessas e estava ali escutando a mulher inquieta acho que ela não aguentava mais escutar a tal faladeira que não a deixava trabalhar kkkkkkk
    Bjus pra vc!

    ResponderExcluir
  23. Muito bacana Carol ;) Ela já deve ter escutado boas histórias de amor!

    Beijos, ótima tarde!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que legal, ótimo projeto!

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Muito interessante isso!
    Podemos dizer até, que é um tipo alternativo de terapia.
    Legal!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  26. Lindo o projeto.
    Muito interessante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Oi Carol,
    Que projeto lindo! Vou olhar lá no link que vc postou, mas eu acho que ela deveria escrever as histórias que escutou.
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  28. Oi Carol,
    Muito LEGAL!!!
    Eu concordo com a Betty, bem que ela poderia escrever as histórias de Amor que escuta.
    Quantas histórias essa mulher já deve ter escutado né?

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  29. Que legal! Adorei!
    Nossa...ela já deve ter escutado tanta coisa...
    bjs! :)

    ResponderExcluir
  30. Adorei ......queria encontrá-la e contar várias histórias.
    Beijos Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Super interessante! Muito legal mesmo. Mas eu faço tricot, e me deu uma preguiça em pensar em tricotar 4 metros... Rs
    Ah, amanhã vou pegar seu livro e já te envio!

    Beijos
    Carol
    www.carolinerneves.com

    ResponderExcluir
  32. Que lindo...nossa super legal!!

    beijão

    Aline
    http://www.bipolaridadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Nossa... acho muito q conseguiria fazer isso. Ia amar.
    Agora quero encontrá-la pra contar minha história de amor kkkk.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  34. Que bacana!! Interessante como as pessoas chegam a ter ideias como essa. Me lembrei da terapia do abraço... acho que todos querem contar suas histórias, muitas vezes barrados por um mundo anti o romantismo. Também acredito que ela escute muitas histórias de desamor. Consultório sentimental ambulante! O que significa a peça vermelha, seria a substituição das páginas escritas?
    Beijus,

    ResponderExcluir
  35. Olá querida! Linda postagem.

    Não sumi, apenas passei um tempo refletindo sabe. Nós muitas vezes precisamos disso não é? E esse "sumiço" foi bom pra mim, pois voltei com novidade no blog! Acabei de fazer uma postagem que fala sobre alguns conflitos que vivemos hoje em dia. Dê uma passadinha lá, acho que vai gostar : http://simplesinspiracoes.blogspot.com.br/2012/07/consientizacao.html

    Obrigada por lembrar de mim.
    Que Jesus sempre te proteja.
    Beijão,
    Marcilane.

    ResponderExcluir
  36. adorei...deve ter tantas historias lindas de amor...

    bjuuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá Carolina, tudo bem?

    Que interessante, eu não conhecia nada sobre Ana Teixeira. Acho muito legal pessoas q se dispõe a fazer(em ????) algo assim tão diferente, simplesmente por acreditarem que é algo q deveria ser feito.

    ps.: me perdoe o português ruim, mas as vezes eu tenho black-out e não consigo lembrar a maneira corrreta :(

    ResponderExcluir
  38. adorei a idéia! imagina quantas historias ela já ouviu na vida..deve ser uma delícia,porque assim ela conhece as mais diferentes pessoas..isso me encanta. um beijo

    ResponderExcluir
  39. nossa! ela com certeza deve ter muitas histórias para contar! amei a disponibilidade em servir o outro. Beijos

    ResponderExcluir
  40. Olá flor...nossa que ideia diferente...gostei...sucesso flor!

    ResponderExcluir
  41. Queria ter essa oportunidade de poder contar minha história, nesse momento estou muito triste pos ele é de Brasília e eu de Pernambuco, moramos longe e agora noz não temos mas contato, estou procurando ele pela internet procurando pessoas que possa me ajudar, me ajudem, não posso deixar minha história acabar assim, pos eu gosto muito dele. Meu nome é carlos.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...