sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Flip Money


Quem acompanha o blog já sabe da ideia do FlipEncontro
Quem ainda não sabe: aproveito para fazer o convite.

A Tina querida teve a ideia de nos encontrarmos, no ano que vem, na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty).
Imagine a combinação: blogueiras + livros + Paraty.

Ainda não temos uma data certa do possível encontro, visto que estamos aguardando a organização da Flip divulgar a data. Esta foi a notícia mais recente que encontrei sobre o evento (se por acaso você souber de outra, me atualize):

"Apesar de faltar muito tempo, já se especula quem será o homenageado da próxima edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Já há informações de que Graciliano Ramos seria o homenageado. Entre seus livros de destaque se encontra o clássico "Vidas Secas". 

Segundo informações dos organizadores da Festa Literária, o jornalista Miguel Conde, curador da Flip, permanece no cargo em 2013. E, segundo o diretor-geral da Flip, Mauro Munhoz, o nome do autor homenageado na próxima Flip só será anunciado em agosto ou no começo de setembro."


A Calíope lindona criou no facebook um grupo (Flip Encontro de Blogueiros) e tem surgido dúvidas sobre de quando acontecerá e reclamações de que a organização está um pouco parada.

Ocorre que, estamos dependendo de uma data definitiva para começarmos a nos organizar com todos. Maaaas, isso não impede que você já comece a se organizar.

Pelo menos por aqui o tal do dinheiro tem sido um tanto quanto difícil de conseguir. Então para realizar alguns grandes desejos tenho sempre que me programar com uma certa antecedência e, principalmente, poupar.

Nas trocas de e-mails entre eu, Tina e Calíope surgiu a ideia do Flip Money. O Flip Money é um potinho no qual vamos poupar. 


Um vidro de azeitona, uma afirmação positiva e moedas que ficam no meu bolso no final do dia. Assim é o meu Flip Money.

Será que até o ano que vem vou conseguir encher esse potão?

E você? Também vai fazer um Flip Money?

"A gente tem que sonhar, 
senão as coisas não acontecem."
Oscar Niemeyer




Está tendo o sorteio 
de uma camiseta aqui no blog.


34 comentários:

  1. Que bacana esse encontro;)
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Estou muito otimista quanto a este encontro, vai ser tudo de bom esta combinação. Estava juntando umas moedinhas para as olimpíadas, mas como não deu, acho que vou transfeir o investimento.rsss
    Achei uma boa ideia os cofrinhos. Boa sorte!
    Beijinhos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Carolina, visito agora este blog como parte uma pesquisinha pessoal que estou fazendo. Até o encontro de Parati, onde espero estar, terei visitado todos os blogs de quem participa pelo grupo do Facebook.
    Então, estamos aí.
    A ideia do cofrinho é muito boa. Claro que comportaria muitas variantes. A ideia não poderia ser mais simples: por algum dinheiro de parte para a finalidade determinada. Simples não significa fácil. Requer alguma disciplina e bastante determinação.
    Até qualquer momento numa eventual revisita.

    ResponderExcluir
  4. Carol!!!
    Não estava sabendo desse encontro. Mas, meu desejo era desvirtualizar com vocês! Tem combinação mais perfeita que livros e amigos? Acho que não.
    É um pouco inviável pra mim ir, se fosse mais perto do Ceará. Há questão maior é minha pequena & trabalho.
    Mas, como ainda tem um tempinho, quero sonhar também! Quem sabe eu não consiga realizar esse sonho.
    Fim de semana repleto de coisas boas!
    Beijinhos especiais!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  5. Uma ideia muito original e interessante! Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. haha, adorei! Paraty é lindo, to indo para lá em breve. Vou fazer um potinho para mim tb, tomará que eu possa ir na época da flip.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Nós, eu e o maridão... ensinamos a pequena de 4 aninhos a guardar moedas em cofrinho.. acho a ideia bem bacana : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei muito legal esse encontro!!

    Beijos
    http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tentando juntar, mas tá difícil!!

    Mas vamos lá né, quem sabe eu consigo mesmo estar por lá!!!

    Bjãooooooooooooooo Carol

    ResponderExcluir
  10. Amei a ideia e quero muito participar!!! Estou ansiosa para saber a data!!! Vou tentar me organizar para estar lá com vocês!!!

    Bjins!

    ResponderExcluir
  11. Q ideia bacana..
    Adoreiiii ♥


    Beijocas :*
    Bom Final de Semana ")

    ResponderExcluir
  12. Sonhando e juntando!
    Vai dar certo. Beijo

    ResponderExcluir
  13. É isso aí! Aos poucos vc chega lá!
    E e eu aqui em Cuiabá, estou organizando o 3º Encontro de Blogueiras(os).
    Estou uma ansiedade só!

    Beijos
    www.patricinhaid.com

    ResponderExcluir
  14. Sonhar sempre e com muita criatividade. Que ideia linda!
    bj,

    ResponderExcluir
  15. Carol, eu estou com vontade de ir... vamos ver como vão ser as coisas... Espero poder estar lá com vcs!!
    Vai guardando suas moedas que vai dar certo, vc vai conseguir!!

    Beijos, um maravilhoso final de semana para vc ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Carol, olá!
    Cheguei aqui meio por acaso, sou do Rio e conheço de perto a Flip, então aí vão algumas informações:
    - A Flip é sempre em agosto, o que eles definem é a data.
    - É preciso reserva acomodação entre maio e junho, pois se corre o risco de não encontrar nada, um mês antes do Festival.
    - Os preços no centro de Paraty são caros, fora do centro histórico são mais baratos, mas espere sempre preços salgados durante o festival.
    - Algumas palestras precisam de convites e estes são distribuídos entre editores, críticos e outros profissionais da área, portanto não espere entrar em tudo.
    Enfim espero ter ajudado, achei bacana se organizar financeiramente para realizar uma meta com tanta antecedência, por isso falei nos preços. Se preparem, se gostam de livros, é uma loucura dá vontade de comprar todos.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, sou louca para ir... não sei se poderei no ano que vem, mas vou começar a poupar. E vou divulgar no meu blog.
      Adorei a idéia!

      Excluir
  17. lindo seu espaço... parabens.... gostei da frase onde o sonho caminha para a realidade... abraços lamarque

    ResponderExcluir
  18. Carol,
    voltei, fiz uma pequena confusão o Flip é entre julho/agosto, pois eles precisam acertar as agendas dos convidados. Entrei em contato com uma amiga e ainda não tem data definida.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  19. Feliz desde hj e olhe que só vai ser em agosto do ano que vem :)

    ResponderExcluir
  20. Adoreei maas o meeu tem que ser fechadinho, só com o buraco da moeda, que se não eu gasto,rs !
    Tem sorteio lá flor ! Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Carol,

    ótima idéia, vou fazer o meu também.

    Bejim e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  22. Oi quelida, minha filha fica louca com esta feira
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo final de semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  23. Oi Carol.. que legal..
    E essa ideia do potinho é maravilhosa.
    Adorei..
    Beijinhos e um fim de semana espetacular pra você minha amiga..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  24. Pois...Paraty fica-me um bocadinho fora de mão...mas o potinho eu já tenho e uso faz anos! E tenho também um porquinho na cozinha onde todos deixam as moedinhas que ficaram no bolso no final do dia; quando ficam cheios, troco por notas e ponho no fundinho!

    ResponderExcluir
  25. Carol...bom sábado a ti!!
    Beijãããooo

    ResponderExcluir
  26. Boa dica Carol.
    Vi lá no face.

    Tenho que fazer o meu já, já.

    Estou torcendo muito para que a Flip não coincida com a Jornada Mundial da Juventude, que também será no Rio o ano que vem.

    Quero que essa data saia logo para eu poder organizar tudo aqui.

    Sabe se é durante a semana, ou fim de semana?

    abraço.

    filhadejose.blogspot.com

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  27. Oii Carolina, é um prazer estar aki com vc, vi uma amiga falando deste encontro e vim ver do que se tratava, adorei a ideia, parabéns, já fiquei com vc! Qdo tiver um tempinho passa p conhecer o Blog, temos muitos amigos em comum! Bjooooosss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...