segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Transformando uma casa em um lar

Eu gosto muito dos programas do GNT.
Dias desses estava assistindo o "Cozinha Prática" e a apresentadora, Rita Lobo, estava ensinando a fazer um bolo de limão.
O programa é uma gracinha, com uma trilha sonora que eu adoro e com dicas bem legais e úteis.

Mas o que me chamou mesmo a atenção, foi uma frase que ela disse: um bolo na mesa transforma uma casa em um lar.

E eu comecei a pensar nesses pequenos detalhes que transformam uma casa em um lar...

-um bolo na mesa



- roupas no varal


-flores na casa


-um cantinho aconchegante


-uma janela com floreira


-fotos na parede


-paninhos bordados



... e o que mais transformam a casa em um lar?

___


48 comentários:

  1. Cafezinho fresquinho, saindo no fim de tarde, um cochilo no sofá, bilhetinhos carinhosos, recadinhos na geladeira e gelatinas de todas as cores na geladeira.
    BeijoBeijo e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. A família reunida como gostam, uns deitado no chão, outros na rede..chá quentinho..e conversas soltas..
    Amei...

    beijos..bom inicio de semana!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga eu nunca tinha parado pra pensar no que você acabou de citar. Que sensacional. Me deu vontade de criar um post sobre isso também! (Pode ser?)
    EU adoro programa de culinária, por não ter muita habilidade na cozinha, esses programas me ensina um bocadinho de truques. Risos.
    Vou assisti esse do GNT!
    Eu concordo com a Rita! Lar tem que ter um bolinho quentinho, um cantinho de descanso, de balanço, onde as ideias rolam soltas, janelas, paninho bordadinho (amo), conversas, alegria, meu marido adora passar um tempão deitado no chão, ter animais pra alegrar ainda mais a casa, ter criança contagiando, um café da tarde!
    Um lindo início de semana!
    Beijinhos no ♥.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  4. Família reunida em volta de mesa, brinquedos espalhados pelo chão, toalhinhas de croche...

    Amei o post!!

    Boa semana!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Você tem razão...
    Assim como a Maysa aqui em cima.
    Adorei o post querida
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que fofo Carol...
    Pra mim nada mais gostoso que estar esparramados no sofá... no tapete assistindo TV.. cochilos no meio do filme e filhas dizendo.. "Mãe acorda!" rsrsr

    Mesa do almoço de domingo arrumada e as formigas de minuto a minuto perguntando "Já ta pronto?" rsrs

    Um beijo e uma semaninha mais que linda pra você viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  7. sopa, pão fesquinho todo dia, os objetos pessoais nos lugares que cada um sempre deixa, o som daquele programa na tv que cada um sabe que o outro gosta, aquele biscoito que nunca falat por causa daquela pessoa, o som que o silêncio tem e o cheiro que fica no ar qd alguém não está...

    ResponderExcluir
  8. Concordo com cada detalhe desse lar ;)

    Beijo Charmoso :*

    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. É verdade Carol...
    Essas coisas transformam mesmo uma casa em um lar.


    Bjo

    filhadejose.blogspot.com
    fotosdequinta.blogspot.com

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol! Concordo com tudo o que você listou... é impressionante como pequenos detalhes fazem a diferença entre uma casa e um lar, rsrs.

    Beijinhos e parabéns pelo lindo post!

    Bjins!

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, adoro fotos na parede, fica msm um lar com cara de casa da Vovó *amo*!
    A loja me avisou que o seu cinto no máximo amanhã pela manhã :) Mostra uma foto pra gente quando receber, ficariamos muito felizes!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol!
    Que post inspirador!
    família reunida ao redor de uma mesa é tudo de bom!
    Adorei as imagens e também gosto muito do GNT e da Rita Lobo!
    Beijinhos e uma super semana!

    ResponderExcluir
  13. Lindo post e imagens Carol!

    E o que mais transforma a casa em um lar? Juntar a família para um churrasco no quintal, fazer brincadeiras bobas e rir à toa, conversar sobre o que aconteceu durante o trabalho/estudo, compartilhar objetos pessoas. Enfim, tantas coisas!
    Que possamos sempre edificar nossas casas!
    Um beijo*

    ResponderExcluir
  14. Sabe q eu tbm concordo com vc???
    São detalhes simples como esses, que transformam uma casa em um lar né?

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vc! Um bolo na mesa realmente transforma a casa em um lar! Procuro fazer um bolo pelo menos todos os domingos! Depois passa lá pra ver um que fiz ontem...

    O que mais transforma uma casa num lar: paninho de prato no fogão,um imã feito a mão na geladeira,cama cheirosa e arrumadhttp://sandradaher.blogspot.com.br/a... Bjoca!

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol,

    essas coisas adoráveis fazem a casa da gente se transformar num lar e receber pessoas maravilhosas como convidadas também é, mesmo na net. E receber você no meu blog também transforma minha casa num lar.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. Tudo que você citou realmente são coisas que transformam uma casa em um lar *--*

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  18. cheiro de café pela casa, decoração compartilhada pelos moradores...que post fofo! beijo,

    ResponderExcluir
  19. amo tudo isso e tento fazer sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Verdade mesmo..Isso é lindo e dá vida ao lar!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu post! Tudo isso que você disse transformam realmente a casa em um lar! E o lar é o melhor cantinho para estar! ^^

    Beijoos, Lary!
    http://depoisquesecresce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Detalhes lindos e que fazem toda diferença, Carolina;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  23. Adorei!
    E acho que o ingrediente principal é o amor, pq esse transforma qualquer casa em um lar =)
    Beijos e ótima semana
    Ana
    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. O que transforma minha casa em lar, é o chamego da minha gata (leia-se bebê/princesa/gordinh/filha de quatro patas)quando eu chego, quando eu acordo, quando eu costuro... enfim, a todo momento, ter ela por perto, fazendo as graçinhas dela, me enchem de alegria!!!

    ResponderExcluir
  25. lindas inspirações...amei...

    bjuu

    ResponderExcluir
  26. Estes dias estava pensando em comprar uma rede pra colocar na minha garagem pra deitar e ficar panguando e pensando na vida haahah Acho que da uma super cara de caso de vó ;P

    ResponderExcluir
  27. Acho sua foto iluminada, adoro ve-la...kkk
    Sabe além de tudo que vc mostrou faltou e é essencial o "CHEIRIM DE CAFEZIM"..KKK, para que uma casa se torne um LAR Literalmente!
    Passando para desejar...
    ÓTIMA SEGUNDA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir

  28. Olá Carol,

    Você se lembrou de preciosos detalhes.
    A postagem ficou uma graça.

    Saudades! Você sumiu!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Carolina!

    Cheirinho de bolo e de café definitivamente faz de uma casa um lar.

    Ando muito sem tempo Carol por isso ando sumida dos blogs q eu gosto e até do meu mesmo :)
    Mas ainda bem q cheguei a tempo para o seu Sorteio. Sucesso para ele, sucesso para você.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  30. Oiii Carol, bom dia!!Nossa... o seu cantinho é super bacana!!!Amamos o post!!!Beijinhos e apareça no Tc para conferir as novidades!!!!

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia Flor do Dia,
    Amei a postagem!

    Um Super Beijo no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  32. Oi Carolina,
    Só não tenho uma floreira na janela, pois as demais coisas sempre aparecem lá por casa.
    Acho que um cachorrinho ou um gatinho, também ajudam aq transformar uma casa em lar.
    Gosto tb da visão de livros lidos na estante ou sobre uma mesa. Não aqueles livros duros para a decoração, mas aqueles manuseados.
    Adorei o post...
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  33. Sonho com meu lar, se Deus quiser vai ser logo!! rs
    Bjokas adorei o post!!

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Tem uma coisa que realmente não dispenso em casa... os bolos e as flores... amoooo!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  35. Muito legal!!! Realmente uma casa só parece um lar se tiver vida. Bjs.

    www.tudodebomedobem.com.br

    ResponderExcluir
  36. Tb adoro os programas da GNT!

    Acho que flores e fotos, tem que ter, para ficar cara de lar, nem que sejam flores de plástico rsrs

    *ah, vai ter um sorteio lá no blog, mas antes tem votação sobre que tipo de item sortear para comemorar, vota lá tb!
    bjos

    ResponderExcluir
  37. Uma manta no sofa para usar no final de tardes frias, tapete da porta de entrada com frase lar doce lar..kkkkk
    Um café da manhã com a familia, almoço no quintal, brinquedos dos filhos pela casa...kkkk

    ResponderExcluir
  38. Adoro flores na casa, fica lindo!

    Beijos,
    www.placestyle.com

    ResponderExcluir
  39. No meu caso (com filhos) incluiria brinquedos espalhados pelo chão, rs.
    Adorei! Paninhos bordados é tudo de fofo num lar.
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  40. Olá minha querida Carol!
    Ai, muito bom ter sempre todas essas coisinhas na nossa casa!
    Aqui em casa só não tem floreira na janela, mas adoraria que tivesse, acho lindo!
    Belíssimo esse post, amei!
    Que os seus dias seja ESPECIAIS! Beijos, saúde e sucesso,sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Fiquei apaixonada por esse post *-*
    Realmente são detalhes que às vezes passam despercebidos, mas que realmente fazem a diferença!!
    E eu já viajando longe e imaginando como vai ser a minha casa quando eu casar... Quero que seja assim, sempre um lar recheado de amor! :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
  42. Minha amiga querida. Passando para desejar um dia repleto de coisas boas.
    Beijo especial!
    Linda quarta-feira.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  43. Amei esse post, tão bom transformar casa em lar... gosto demais de arrumar coisas fofas por aqui.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  44. Carol:
    Tem um texto bastante interessante da Abigail Guimarães que descreve exatamente sobre a diferença entre casa e lar.
    A frase final é a seguinte:
    "O lar é um ninho que aconchega."
    Acho que isso resume bem, o que todos nós queremos encontrar num lar.
    Achei sua postagem SENSACIONAL.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  45. Adorei todos os comentários. Realmente são muito inspiradores. O principal ingrediente para uma casa se transformar num lar é todo amor que temos pela nossa família.
    Beijão.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...