quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Transformando a casa em lar

Na segunda-feira passada fiz uma postagem sobre algumas coisas que Transformam uma casa em um lar.

Fiquei bem feliz com os elogios da postagem e as respostas que obtive com a pergunta que deixei no final da postagem: ...e o que mais transforma a casa em um lar?

Recebi tantos comentários legais, dignos de uma nova postagem. E aqui está o que você faz para transformar sua casa em um lar:

Alessandra do  Se...Será...Serafina!
Cafezinho fresquinho, saindo no fim de tarde, um cochilo no sofá, bilhetinhos carinhosos, recadinhos na geladeira e gelatinas de todas as cores na geladeira.



Maysa do Dando Um Alô
Família reunida em volta da mesa, brinquedos espalhados pelo chão, toalhinhas de croche... 

Rafaela do Rafaelando
No meu caso (com filhos) incluiria brinquedos espalhados pelo chão, rs.



Tina do Meu Blog e Eu
sopa, pão fesquinho todo dia, os objetos pessoais nos lugares que cada um sempre deixa, o som daquele programa na tv que cada um sabe que o outro gosta, aquele biscoito que nunca falat por causa daquela pessoa, o som que o silêncio tem e o cheiro que fica no ar qd alguém não está...



Daniela do Assim ou Assado
cheiro de café pela casa, decoração compartilhada pelos moradores...

Sabe além de tudo que vc mostrou faltou e é essencial o "CHEIRIM DE CAFEZIM"..KKK, para que uma casa se torne um LAR Literalmente!

Regina do Casa de Retalhos
Cheirinho de bolo e de café definitivamente faz de uma casa um lar. 



O que transforma minha casa em lar, é o chamego da minha gata (leia-se bebê/princesa/gordinh/filha de quatro patas)quando eu chego, quando eu acordo, quando eu costuro... enfim, a todo momento, ter ela por perto, fazendo as gracinhas dela, me enchem de alegria!!!



Betty do Gosto disto!
Acho que um cachorrinho ou um gatinho, também ajudam aq transformar uma casa em lar. 
Gosto tb da visão de livros lidos na estante ou sobre uma mesa. Não aqueles livros duros para a decoração, mas aqueles manuseados.



Patrícia do De tudo um pouco
Uma manta no sofa para usar no final de tardes frias, tapete da porta de entrada com frase lar doce lar..kkkkk
Um café da manhã com a familia, almoço no quintal, brinquedos dos filhos pela casa...kkkk

Sonhos de Retalhos

Obrigada pela sua participação!! :)




O resultado do sorteio da camiseta sai amanhã,
mas ainda dá tempo de participar.


33 comentários:

  1. Carol que demais estas participações! Adorei!
    E tão reais, tão possíveis - cheirinho de café, biscoitos, brinquedos espalhados, bichanos... Não importa como seja a nossa casa, todos podemos ter um lar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lindas participações e nunca esquecer o amor que deve se respirar por lá! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que legal... amei o post! Me emocionou! Pena que não deu tempo de participar e fotografar! MAs na minha opinião, o que transforma um lar... sem dúvida é aquele bolo quentinho e o cheiro de café no fim da tarde... e é claro, o amor entre a família.

    Lindo post!

    Tenha uma quinta abençoada.


    Beeijos, Linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, adorei D+
    Emocionante Carol.
    Amei os biscoitinhos de minha participação, que com o café sorridente de Regina da Casa de retalhos e os livros da Betty do Gosto disso são casa, alegria e poesia todo dia \o/
    Obrigada por seu carinho, pela inspiração que vc é, por sua amizade, por vc existir :)

    ResponderExcluir
  5. Carol... o post ficou lindo..
    Tudo isso realmente faz com que nosso lar fique mesmo mais aconchegante..
    Ficou lindo..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  6. Que legal Carol, adorei os comentários tb.
    :D

    ResponderExcluir
  7. Amei, amei, amei....agradeço demais vc ter mencionado no seu bloguito, mas amei demais as suas gelatinas todas coloridas a sua geladeira, conforme eu falei. Vc é uma querida, amei e abri o maior sorriso do mundo quando vi. Aiiii tão bom! Agora sou eu que vou lá pra cozinha fazer algumas gelatinas....rs. Amei, muito obrigada. Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Aaah que post mais fofo!
    Amei Carol!!
    Obrigada por me incluir nessep ost, fiquei super emocionada!!!
    Você reparou que não precisamos de muito para tornar nossa casa em um lar. São coisas simples!

    Um beeeijãaao

    ResponderExcluir
  9. Uma questão linda a ser refletida... e as resposta cada uma mais genial que a outra!!!

    Beijinho carinho!
    Uma quinta repleta de coisas boas.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  10. O post ficou lindo Carol!!! E eu concordo com tudo o que foi citado!!!

    Bjins!!!

    ResponderExcluir
  11. Carol.. que post lindo!
    Amei.. primeira vez que venho aqui!
    E me deparo com algo tão real, verdadeiro, diário!
    Amei!!
    Parabéns pelo blog!

    Beijo grande
    CS
    http://blogcarensales.com.br/
    @blogcarensales

    ResponderExcluir
  12. Lindo o post, com respostas bem parecidas com o que acontece aqui em casa, especialmente o cafezinho, o gatinho, o cheiro de bolo. ;)

    bjkas querida.

    ResponderExcluir
  13. Oiii Carolina, que lindo os comentários das meninas, aqui em casa também o que transforma em lar mesmo é meu gatinho e o cheirinho de café rsrs. Porque vivo sempre tão imersa em trabalhos que só me sinto em casa mesmo quando meu fofo vem miar do meu lado e me dar carinho, e quando estou fazendo café.
    Beijãoooo adorei o post.
    Sim Já li também o Livro "as Cinco pessoas que vc encontra no céu", lindo demais :D

    ResponderExcluir
  14. Lindo seu post adorei. E obrigada por me mencionar, eu amo uma casa com cheiro de café coado. Desde de menina...

    Lindo post...
    Passando para desejar...
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  15. Carol, adorei essa colcha de recadinhos que fez para compor a ideia de uma casa aconchegante. Adorei!!!
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  16. ahhh, adooorei as fotos! a minha favorita foi do cafézinho, quantas colaborações!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  17. Concordo com todas..

    Adoreii ♥

    Beijocas:*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  18. Carol, o post ficou lindo! Parabéns!!!
    Eu não tomo café, mas aquele cheirinho de café e bolo saindo do forno no fim da tarde... Hummm Cheirinho de lar!

    Beijinhos, um lindo restinho de tarde para vc!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol que post lindo menina, adorei!!!
    Eu tb como a maioria gosto muito do cheirinho do café feito na hora, pãozinho crocante, sentar a Mesa com a família e conversar até....amo casa cheia e todo mundo falando, a minha filhinha de 4 patas latindo e pedindo colinho...enfim tudo isso é que transforma uma casa em lar doce lar.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  20. Não vejo a hora de está no meu lar doce lar!...
    e vivenciar todas essas façanhas, feitas em família (sem interferências).

    Estou meio ausente, mas logo logo voltarei com muitas postagens fofas.

    beijos.

    ResponderExcluir
  21. Que lindo post!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga q tema mais lindo viu? e o q faz a casa virar um lar são minhas 3 lindas e maravihosas netas espalhar brinquedos por toda a sala e não querer juntar aí uma farra grande e as três tem a mesma idade 5 anos e não são trigemeas não viu? Um xero valeu seu post ficou lindo.

    ResponderExcluir
  23. Adorei...parabéns pelo Blog no capricho!
    Bjs e te desejo uma ótima tarde!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela postagem Carol, gostei demais. Lindo!!
    Beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  25. Carol adorei a homenagem e atenção realmente você é uma pessoa iluminada pena não te conhecer pessoalmente mas vale a amizade virtual... Vou linkar no meu blog.

    ResponderExcluir
  26. Oi Carol,
    Obrigada por me citar. Adore me ler aqui e ler as outras garotas tb.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  27. Olá minha querida Carol! Nossa, amei as fotos! Ficaram as coisas mais lindas ever!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com
    www.facebook.com/pages/Blog-Coisa-de-Menina/248491645185991

    ResponderExcluir
  28. Oi Carol,

    que delícias de comentários, realmente isso tudo faz um lar ser especial.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  29. doce , doce como você! Na segunda passada fiquei matutando a pergunta e quantas contribuições lindas!
    um beijo,

    ResponderExcluir
  30. Amei os Comentários!!!
    O nosso Cantinho precisa de Tudo Isso!!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  31. Adorei as respostas, o post ficou lindo;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário ♥
Se você não tiver blog, deixe seu e-mail para que eu possa responder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...